Notícias

Seletiva de Guerreiras abre inscrições e anuncia final presencial em São Paulo

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário profissional feminino de esportes eletrônicos, a Athenas e-Sports anuncia a abertura do período de inscrição da Seletiva de Guerreiras. Entre os dias 14 e 18 de novembro, as interessadas poderão se inscrever gratuitamente, preenchendo um formulário com informações pessoais e de jogo.

Essa é a primeira seletiva focada nas jogadoras femininas de League of Legends e busca formar uma line-up forte com atletas dedicadas para chegar às divisões de elite do cenário.

As jogadoras inscritas serão divididas em equipes – respeitando as diferenças de elo – e se enfrentarão em um mini-torneio que acontecerá na eMasters, plataforma automatizada de criação, gestão e disputa de campeonatos de e-Sports.

O torneio acontecerá em duas fases, entre 30 de Novembro e 02 de dezembro e 07 e 09 de Dezembro. As duas melhores equipes se enfrentarão presencialmente em uma série melhor-de-três no dia 12 de dezembro direto do Good Game e-Sports Bar em São Paulo.

Ao final da seletiva, as vencedoras serão apresentadas em um evento para a imprensa que acontecerá na sede da Intel Brasil, em São Paulo. As jogadoras receberão um computador Predator Helios 300 equipado com processadores Intel® Core™de alto desempenho que garantem uma experiência muito mais fluída e ideal às gamers além de um kit de periféricos gamer da Logitech G e 5 mil BF, moeda interna da eMasters.

Assim como um jogador de futebol precisa de boas chuteiras, não podemos pensar em uma atleta profissional de e-Sports sem um bom teclado, mouse e mousepad. É por isso que as dez melhores guerreiras de Athena serão equipadas com um kit de periféricos Logitech G composto por mouse e headset Logitech G Pro, teclado G413, e mousepad G640.

O calendário de treinos para 2019 começará com a disputa de torneios da eMasters, com o objetivo de melhorar elementos básicos de comunicação e entrosamento entre as atletas. “Chegamos para acelerar o desenvolvimento do cenário de e-Sports no Brasil e, ao apoiar uma iniciativa de fomento do cenário feminino, acreditamos que podemos fortalecer as bases e permitir um desenvolvimento mais rápido e seguro dos esportes eletrônicos”, afirmou Jaques Weltman, co fundador da eMasters.

As jogadoras interessadas em participar da Seletiva de Guerreiras devem preencher as informações no formulário – http://bit.ly/SeletivaDeGuerreiras

Comentários