Notícias

Desenvolvimento de Metroid Prime 4 agora está nas mãos da Retro Studios

O desenvolvimento de Metroid Prime 4 foi reiniciado do zero, agora nas mãos da Retro Studios, que foi a responsável por os demais jogos da série Metroid Prime, disse Shinya Takahashi, da Nintendo, em uma mensagem em vídeo.

Receba a mensagem completa e transcrição abaixo.

Eu sou Shinya Takahashi e sou responsável pelo desenvolvimento da Nintendo. Muito obrigado por jogar jogos da Nintendo. Eu queria falar com você hoje para dar uma atualização sobre Metroid Prime 4 , o mais novo título da série Metroid Prime .

Nós entendemos profundamente a grande expectativa que os fãs da série Metroid Prime têm para este título. Nós sentimos isso especialmente a partir das palavras apaixonadas dos fãs que ouvimos quando anunciamos este título pela primeira vez na E3 do ano anterior.

Desde o anúncio, não pudemos fornecer uma atualização, mas como resultado do desenvolvimento contínuo desde então, devemos informar que o atual progresso no desenvolvimento não atingiu os padrões que buscamos em uma seqüência do processo.

A Nintendo procura sempre a mais alta qualidade nos nossos jogos; e na fase de desenvolvimento, nós nos desafiamos e confrontamos se o jogo está vivendo de acordo com essa qualidade diariamente. Se não estivermos satisfeitos com a qualidade, não poderemos entregá-la aos nossos clientes com confiança e o jogo não corresponderá às expectativas de nossos fãs.

A partir dessa perspectiva, determinamos que o atual status de desenvolvimento do jogo é muito desafiador e tivemos que tomar uma decisão difícil como equipe de desenvolvimento. Decidimos reexaminar a própria estrutura de desenvolvimento e alterá-la. Especificamente, decidimos que o produtor, Kensuke Tanabe, trabalhe em confiança e colaboração com o estúdio que desenvolveu a série original Metroid Prime , a Retro Studios nos Estados Unidos, e reinicie o desenvolvimento desde o início.

Ao colaborar e desenvolver com a Retro Studios, acreditamos que podemos fazer desse jogo algo que atenda às expectativas de nossos fãs. Nós não tomamos essa decisão de ânimo leve. Esta mudança significará essencialmente reiniciar o desenvolvimento desde o início, pelo que a conclusão do jogo será atrasada em relação ao nosso plano interno inicial.

Nós reconhecemos que esse atraso será uma decepção para muitos fãs que estão ansiosos pelo lançamento do Metroid Prime 4 . Eu gostaria de estender minhas desculpas mais profundas e sinceras para todos que o lançamento será adiado. Será um longo caminho até que, da próxima vez, possamos atualizá-lo sobre o progresso do desenvolvimento, e o desenvolvimento será extenso. No entanto, continuaremos desenvolvendo o jogo para que, quando estiver concluído, ele fique lado a lado com os títulos anteriores da série Metroid Prime .

Em nome da Nintendo e da Retro Studios, agradeço sinceramente a sua compreensão.

Muito obrigado.

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

Comentários