Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 20 de julho de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Battlefield V e Metro Exodus ganham recursos exclusivos para GeForce RTX

Battlefield V e Metro Exodus ganham recursos exclusivos para GeForce RTX
Redação
  • Em 14 de fevereiro de 2019
  • https://vgbr.com

A NVIDIA anunciou que Battlefield V e Metro Exodus agora suportam a tecnologia NVIDIA RTX em sua totalidade utilizando inteligência artificial e Ray Tracing em tempo real para oferecer gameplay envolvente e desempenho poderoso.

Além disso os games também receberam suporte ao NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling). A implementação do Ray Tracing e do NVIDIA DLSS oferece aos gamers o melhor dos dois mundos: ótimos recursos visuais e excelente desempenho.

Battlefield V Ganha DLSS e mais otimizações

Battlefield V foi o primeiro título a suportar reflexos com Ray Tracing em tempo real e agora adicionou suporte para DLSS — dando mais um impulso de desempenho quando o Ray Tracing está ativado. Em Battlefield V, os gamers podem obter um aumento de desempenho de até 40% com DLSS, dependendo da placa de vídeo e da resolução. Essa atualização também inclui algumas otimizações adicionais para o Ray Tracing. Não há alterações na qualidade de imagem com Ray Tracing ou nas configurações nessa atualização.

Metro Exodus chega com Ray Tracing e DLSS no Lançamento

Metro Exodus, o terceiro episódio da impressionante franquia Metro, terá suporte para Ray Tracing em tempo real habilitado pela RTX em seu lançamento (sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019). Metro Exodus usa a NVIDIA RTX para iluminação global com Ray Tracing e oclusão de ambiente para adicionar uma iluminação natural e realista. O game também suportará o NVIDIA DLSS no lançamento.

O Ray Tracing em tempo real é o Santo Graal dos games há anos. O Ray Tracing modela a aparência e o comportamento reais da luz — e luz é tudo para o realismo dos games. Mais realismo significa mais imersão. É por isso que temos trabalhado com a 4A Games para ajudá-los a implementar o Ray Tracing em tempo real no Metro Exodus, a sequência tão aguardada de sua lendária série pós-apocalíptica. É um mundo escuro e arenoso e eles queriam que uma luz real mostrasse isso.

O Ray Tracing oferece uma iluminação mais realista e, ao fazer isso, adiciona uma nova ferramenta ao kit de ferramentas da parte artística. Com o Ray Tracing, eles podem usar a luz para definir a atmosfera da mesma maneira que os cineastas e os fotógrafos fazem há anos.

A maior contribuição do Ray Tracing para Metro Exodus é o sentimento — um nível de ansiedade que cria uma imersão mais profunda no game. A iluminação realista utiliza indicações sutis de iluminação visual enraizadas em nossa psique para transmitir sentimentos e reações emocionais não sentidas nos videogames antes. É um nível de elemento assustador geralmente reservado para os filmes. O Ray Tracing transforma Metro Exodus de um gameplay incrível em uma experiência de qualidade cinematográfica.

O Deep Learning Super Sampling (DLSS) é uma tecnologia da GeForce RTX que utiliza o poder do deep learning e da inteligência artificial para melhorar o desempenho no game e mantendo a qualidade visual. O DLSS ajuda os jogadores a atingir taxas de frames fluidas com configurações de gráficos avançados. Os gamers que jogarem Metro Exodus podem obter um aumento de desempenho de até 30% com presets no Ultra e Ray Tracing no nível “High”, dependendo da placa de vídeo e da resolução.

Leia o review de Metro Exodus em breve aqui no vgBR.