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Google anuncia Stadia, sua plataforma de jogos na nuvem

O Google anunciou o Stadia, um serviço de streaming / plataforma de jogos em nuvem que permitirá que jogos AAA sejam jogados em computadores, laptops, TVs, tablets e smartphones. Ele será lançado em 2019 nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maior parte da Europa.

Aqui está uma visão geral da plataforma, através do seu site oficial :

O futuro dos jogos não é uma caixa.

Apresentamos o Stadia, uma nova plataforma de jogos do Google para jogar videogames AAA em todos os tipos de telas.

  • Jogo onde você quiser, quando quiser. Jogue em vários dispositivos, incluindo laptops, desktops e celulares e tablets selecionados. (Conexão à Internet de alta velocidade necessária.)
  • Novas formas de jogar no YouTube e em outros lugares. Vá de assistir a um vídeo a um jogo em segundos, com experiências ainda mais inovadoras para jogos selecionados.
  • Até 4K HDR a 60 FPS. Aproveite os jogos da maneira que você ama, com belos gráficos HDR e taxas de quadros suaves. (4K HDR a 60 FPS dependem da sua largura de banda. A experiência de jogo pode variar com base na qualidade da conexão com a internet.)
  • Jogue instantaneamente. Nenhuma atualização, nenhum download. Ir direto para o jogo.
  • Sempre ficando melhor. A infraestrutura baseada em nuvem da Stadia evolui para atender às demandas de players, desenvolvedores e criadores do YouTube.

Aqui estão mais alguns detalhes, através do site de desenvolvimento do Stadia :

Leve o desenvolvimento do jogo mais longe do que você pensou ser possível.

A plataforma de jogos sem nuvens da Stadia oferece uma enorme escala, oferecendo a você as ferramentas para levar o desenvolvimento de jogos a novos níveis.

Uma das plataformas de desenvolvimento mais poderosas do mundo.

Acesse ferramentas de desenvolvimento de última geração e hardware personalizado em constante evolução, tudo baseado na mais recente base de código aberto.

Construído para evoluir ao lado do seu jogo.

Nosso hardware personalizado será atualizado periodicamente junto com o software e os serviços, para que você possa se concentrar em realizar sua visão criativa – e não nas restrições das plataformas tradicionais.

HARDWARE

  • CPU x86 personalizada de alta frequência de 2,7 GHz com AVX2 SIMD e cache de 9,5 MB L2 + L3
  • GPU AMD personalizado com memória HBM2 e 56 unidades de computação com capacidade de 10,7 teraflops
  • 16 GB de RAM com até 484 GB / s de desempenho
  • Armazenamento em nuvem SSD

Software de última geração otimizado para a nuvem.

O Stadia é construído sobre uma base de código aberto e ferramentas de próxima geração, usando APIs gráficas e de computação de plataforma cruzada da Vulkan, para que você possa otimizar jogos nativos em nuvem.

SOFTWARE

  • Linux: Versão Debian do sistema operacional de código aberto mais popular do mundo.
  • Vulkan: API de computação e gráficos multiplataforma de última geração com camadas personalizadas otimizadas para jogos nativos em nuvem.
  • Plataforma: nosso SDK fornece APIs robustas para gerenciar jogos, como salvamentos, modos multijogador, suspensão / retomada de jogos e muito mais.

Ferramentas de desenvolvimento poderosas mas familiares.

Com um poderoso conjunto de ferramentas de desenvolvimento feito com os melhores parceiros de middleware e tecnologia, você terá acesso a ferramentas bem estabelecidas que crescem com você.

DEVKITS

  • Unreal Engine: O suporte oficial da Epic Games para Stadia significa que você terá acesso à mais recente tecnologia e recursos do mecanismo de criação mais poderoso do mundo.
  • Unity: Unity é a plataforma de desenvolvimento em 3D em tempo real mais amplamente usada no mundo, permitindo que os desenvolvedores criem experiências ricas e interativas.
  • Ferramentas personalizadas: um conjunto de ferramentas de depuração e ajuste ajuda você a aproveitar ao máximo a nossa plataforma, desde o ajuste fino do desempenho de streaming até o diagnóstico de falhas da GPU.
  • Ferramentas do setor: As ferramentas de desenvolvimento atuais incluem o Havok, o RenderDoc, o Visual Studio, o LLVM, o GPU Profiler da RadeonTM2, IncrediBuild, UmbraTM 3, FaceFX e Intelligent Music Systems, além de estarmos constantemente expandindo para oferecer uma experiência de desenvolvimento familiar.

Ativando o jogo em todos os tipos de dispositivos.

A plataforma Stadia permite a jogabilidade entre telas em TVs, laptops, desktops, tablets e dispositivos móveis usando o nosso controlador Stadia, mouse e teclado, bem como muitos controladores de jogos compatíveis com HID.

– entrada / saída

  • Funciona com entradas existentes: o Stadia suporta entradas de gamepad padrão diretamente da caixa, sem necessidade de desenvolvimento adicional.
  • Botão do Assistente do Google: o controlador Stadia possui um botão dedicado do Assistente do Google que permite novos cenários de engajamento, como ajuda ao vivo no jogo, ativação de uma sessão com vários participantes, compartilhamento de clipes de jogos e muito mais.
  • Faça mais com as capturas: O botão de compartilhamento do controlador Stadia permite que você tire capturas de tela que podem ser compartilhadas com amigos, além de capturar clipes de gameplay e publicá-los no YouTube com o pressionar de um botão.
  • Todos os tipos de dispositivos: uma única base de código funciona perfeitamente em todos os tipos de dispositivos conectados, incluindo TVs, laptops, desktops, tablets e smartphones.

Desenvolva uma nova geração de jogos

  • Plataforma em constante evolução: realize a sua visão com acesso contínuo ao software, hardware e recursos mais recentes.
  • Jogue entre dispositivos conectados: uma única base de código permite a reprodução em TVs, laptops, desktops, tablets, telefones e muito mais.
  • Baixas barreiras à entrada: os jogadores podem entrar em seus jogos com um único clique, sem necessidade de download.
  • Sempre atualizado: como os jogos são transmitidos diretamente da nuvem, os jogadores sempre têm sua versão mais recente.
  • Possibilidades ilimitadas: o poder de Stadia desbloqueia potencial inexplorado para o design de jogos.

Os kits de desenvolvimento da Stadia foram enviados para mais de 100 desenvolvedores. Vários parceiros apareceram ao lado do palco para apoiar a plataforma, incluindo:

  • 2K GamesNBA 2K foi usado para destacar o recurso “Crowd Play” da Stadia
  • id SoftwareDoom Eternal foi exibido rodando em Stadia em resolução 4K e 60 quadros por segundo
  • Q-Games – Trabalhando em um projeto não anunciado construído em torno do “State Share” da Stadia
  • Square EnixRise of the Tomb Raider foi usado para destacar a integração do Google Assistente do Stadia
  • TequilaWorks – Subiu ao palco para demonstrar o recurso “Style Transfer” do Stadia
  • UbisoftAssassin’s Creed Odyssey foi mostrado correndo em Stadia

Além disso, o Google criou a Stadia Games and Entertainment, que criará jogos exclusivamente para a Stadia como um estúdio de jogos de primeira linha. A Stadia Games and Entertainment também trabalhará com desenvolvedores externos para disponibilizar toda a tecnologia do Google da Stadia a estúdios parceiros, grandes e pequenos.

Assista os trailers de anúncio do Stadia abaixo.

Apresentando o Stadia do Google

Revelação oficial do Stadia

Stadia Keynote

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

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