Notícias

Crystar será lançado no ocidente em 27 de Agosto

Spike Chunsoft publicará o RPG de ação Crystar da FuRyu para PlayStation 4 e PC via Steam em 27 de agosto na América do Norte e na Europa, anunciou a empresa.

Todas as cópias físicas do PlayStation 4 e digitais incluirão o complemento “Summer Collection Costume”. O “Day One Edition” incluirá um mini livro de arte, que apresenta uma visão do mundo do jogo, conforme ilustrado pelos designers de personagens Riuichi e ntny.

Aqui está o informativo oficial:

Especificações

  • Título: Crystar
  • Data de lançamento: 27 de agosto de 2019
  • Plataformas: PlayStation 4, PC (Steam)
  • Jogadores: Um
  • Gênero: RPG de ação
  • Site: Spike Chunsoft , Steam
  • Classificação: Avaliação pendente
  • Idiomas: texto em inglês, japonês e inglês
  • Desenvolvedor: FuRyu Corporation / Gemdrops, Inc.

Sobre o jogo

Porque quando choro, sou forte.

Uma garota chamada Rei e Mirai, sua irmãzinha, é arrastada para o outro mundo do Purgatório. Para salvar sua irmã, Rei assina um contrato com os Demônios do Purgatório para lutar contra os monstros que infestam seu mundo. Rei e seus colegas Executores devem enfrentar seus passados ​​e confrontar suas lágrimas para superar os Tormentos e monstros à sua frente. Vai Rei salvar a Alma da sua irmã antes que seja tarde demais?

Sobre os designers de personagens, Riuichi e ntny

  • Riuichi: designer de personagens baseado no Japão. Ele é especialista em personagens com temas góticos e estéticos. Seu progresso no design de personagens Crystar pode ser visto neste vídeo !
  • ntny: designer de personagens e criador de modelos 3D. ntny trabalhou em vários títulos famosos antes do CRYSTAR.

Características principais

  • Lute através de suas lágrimas nesta ação RPG: Combate as almas dos mortos como você explora o afterworld do purgatório. Jogue com quatro personagens diferentes e desbloqueie suas memórias para aprender a verdade por trás de suas histórias e segredos.
  • Power through Grief: O sistema de batalha inclui um ser de outro mundo que luta ao seu lado. Reúna sua dor e aguente Tormentos para convocar seu Guardião!
  • Lágrimas dão a você força: chorar irá ajudá-lo a derrubar monstros e capacitar seu equipamento. Em Crystar , as lágrimas não são um sinal de fraqueza, elas são um sinal de força.

Receba o trailer do anúncio, uma visão mais aprofundada e nossa entrevista com o produtor Fuyuki Hayashi abaixo.

Trailer de anúncio

Apresentação do Game Developers Conference 2019

■ Quando choro, sou forte.

Uma história de fantasia onde o protagonista chora e luta no outro mundo. Impulsionado pelo conceito de Catarse: a purificação da mente oprimida através da liberação de emoções reprimidas. Uma jornada emocionada e chocante com uma história inestimável e inigualável.

Revive a irmãzinha que você matou

Uma garota chamada Rei e sua irmãzinha Mirai são arrastadas para o outro mundo do Purgatório.

Assustado e confuso, Rei tenta guiá-los para casa quando são atacados por um monstro terrível.

Para proteger sua irmã, Rei desbloqueia a força escondida dentro dela e luta de volta. No entanto, ela perde o controle de seus novos poderes e mata sua irmã.

Como Rei se desespera, dois demônios sussurram em seu ouvido:

“Se você caçar as almas errantes neste mundo e nos der as lágrimas do seu sofrimento, nós vamos trazer Mirai de volta à vida.”

Por causa de sua irmã, Rei aceita a oferta. Agora, como executora, sua história começa.

Culpa

  • Lament for Your Sins: Os gritos finais das Almas que ela derrota assombram Rei como tormentos persistentes.
  • Memórias dos Mortos: Descubra as histórias das vidas passadas de seus inimigos derrotando os mortos no Purgatório.

Catarse: chore para crescer forte

  • Melhore o seu poder através de suas lágrimas: Ao chorar, as meninas podem purificar seus tormentos e crescer mentalmente para obter o poder de lutar no purgatório.
  • Cry to Awaken: Chore no Purgatório para aumentar o Tear Gauge, que será construído com o tempo. Você pode invocar seu Guardião e ativar movimentos especiais, despertando-os através do Medidor de Lágrimas.

■ Visão Geral do Jogo

Ciclo de Jogo

  • Atingir o fim do purgatório: Para reviver sua irmã, o personagem principal vai e volta do purgatório para o mundo real. Seu objetivo é alcançar a camada final do Puragtory.
    • Purgatório (Dungeon): Oito estágios totais.
    • Realit (Your Room): Personalize o equipamento, veja a Galeria, brinque com seu cachorro e muito mais.

Purgatório

  • Batalha: Experimente batalhas ininterruptas no Purgatório. Sua festa vai mudar conforme a história avança, com até quatro membros no total. Os personagens podem ser trocados a qualquer momento.
    • Quatro personagens jogáveis: espada de uma mão, manoplas, empunhadura dupla e longo alcance. Armas e habilidades diferem para cada personagem.
    • Habilidades: Cada personagem tem mais de nove habilidades. Você pode trocá-los pelo seu estilo de jogo e tipo de inimigo.
  • Guardião: Cada personagem jogável tem um ser único chamado Guardião. Os guardiões atacarão depois que você os acordar. Dependendo do HP restante, eles o ajudarão protegendo e contrariando automaticamente.
    • Cry to Awaken: Durante a batalha, pressionando o botão Cry (L1) ou tomando dano, o Tear Gauge no canto inferior esquerdo se acumula. Quando o Medidor de Lágrimas se enche, você pode despertar seu Guardião para fazer ataques mais fortes.
    • Guarda automática: nenhum dano recebido!
    • Contador: Contra  ataque depois de receber dano!

Seu quarto

  • Sentimentos: Ao purificar Tormentos, você pode criar armas e armaduras chamadas Sentimentos. Além disso, você pode atualizar e personalizar seus sentimentos combinando habilidades.
    • Purificar Tormentos: Ao chorar em seu quarto enquanto assombrado por Tormentos, você pode purificar Tormentos e obter novos Sentimentos.
    • Upgrade: novos detalhes aparecem toda vez que você atualiza. Eles revelam sentimentos e crenças filosóficas de cada menina.
    • Anexar habilidades: os sentimentos têm slots abertos aleatórios. Esses slots podem ser usados ​​para adicionar habilidades como Paralysis Resist, Attack Up e muito mais.
  • Recolha Essência e mergulhar fundo na Afterworld: Em seu quarto, você pode ver os itens que você coletou, como as memórias dos mortos em seu diário.
    • Memórias dos Mortos: Histórias para cada monstro que você derrotar. Mais da história é adicionada ao derrotar o inimigo. Você pode descobrir a verdade por trás deste mundo ou relacionamentos humanos que não foram criados na história.
    • Diário: O diário do personagem principal é atualizado depois que cada capítulo é limpo. Leia a história da perspectiva dela.

Entrevista

Crystar é desenvolvido por Gemdrops, um desenvolvedor pouco conhecido e um que FuRyu não parece ter trabalhado antes. Por que eles estavam certos para o projeto?

Fuyuki Hayashi, Produtor: “Existem várias razões pelas quais escolhemos o Gemdrops, sendo um deles um jogo indie que eles desenvolveram chamado Headbutt Factory . Quando eu vi pela primeira vez, a obra de arte chamou minha atenção e eu achei lindo. O designer de personagens da Crystar é ntny, que na verdade é o designer da Unity-chan, e quando descobri que a Headbutt Factory foi criada na Unity, foi quando cheguei na Gemdrops. Uma coisa que eu realmente gosto no Gemdrops é a atmosfera da empresa – todo mundo lá é realmente apaixonado por jogos, e sempre que eu propus uma ideia, eu recebo 10 vezes mais o feedback, o que eu realmente gostei. ”

Por que você escolheu fazer um RPG de ação sobre outros gêneros?

Hayashi: “Fico feliz que você tenha feito essa pergunta! Nós escolhemos um RPG de ação desta vez porque o foco principal do jogo e os principais draws são os personagens e a história, e nós pensamos que fazendo um RPG de ação, seria mais fácil se relacionar com eles. Nós fomos principalmente investidos em jogar como os personagens, derrotando inimigos, ficando mais fortes, e tendo mais uma conexão com os personagens. ”

Você olhou para qualquer outro RPG de ação para inspiração?

Hayashi: “Eu realmente gostei de um jogo chamado Drakengard , de onde veio muita inspiração. Quanto à jogabilidade real, eu me inspirei em Ys , você está familiarizado com isso? ”

Eu ouvi uma coisa ou duas sobre isso. (Risos) Você pode compartilhar mais alguma luz sobre os temas do jogo?

Hayashi: “A principal mensagem e conceito do jogo que eu realmente me inspirei é o conceito de luz brilhando através da escuridão, e avançando através de dificuldades e desgostos. E eu realmente acho beleza nesse tema. Eu acho que uma coisa que realmente englobou tudo isso foi ‘lágrimas’, e é por isso que há muito foco nisso nesse jogo. ”

OK, então sabemos que a história segue Rei, que acidentalmente mata sua irmã, enquanto ela expulsa as Almas dos mortos para trazer sua irmã de volta à vida. Como ela lida com a culpa dela?

Hayashi: “A principal coisa que move Rei é seu amor pela irmã e o caminho para salvá-la, então mesmo que ela lute e sinta essa culpa, ela é capaz de aguentar e crescer como personagem durante o jogo. E conforme a história continua, ela encontra outros protagonistas que a ajudarão e apoiarão durante o jogo, o que também a ajudará a crescer ”.

Falando nisso, sabemos que Rei é um dos quatro personagens jogáveis ​​que você pode alternar enquanto a história avança? Mas os outros três personagens jogáveis ​​têm suas próprias histórias ou todos eles se desenvolvem ao longo de uma única história?

Hayashi: “Existem vários capítulos no jogo, e cada um desses capítulos vai se concentrar nos diferentes personagens ao longo do jogo e detalhar suas histórias de fundo, e por que eles estão lutando também”.

Então, a mecânica de troca de personagem ainda está disponível, mesmo quando os capítulos são focados em um determinado personagem?

Hayashi: “Sim, você pode alternar entre eles quando você luta em tempo real”.

Cada personagem tem sua própria barra de saúde? Digamos que estou com pouca saúde com um personagem e mude para outro personagem …

Hayashi: “Cada um deles tem suas próprias barras de saúde. Se você tem um personagem danificado, pode trocar por um personagem com mais HP. ”

Chorar purifica os tormentos que se prolongam das almas mortas por Rei, e a torna mais forte. Você pode explicar como funciona esse mecânico?

Hayashi:“Há dois mecânicos que trabalhamos no jogo. A primeira é, derrotar inimigos irá infligir Culpa em Rei, o que será refletido no jogo conforme você avança. Rei é capaz de chorar para liberar essas emoções e transformá-las em sua força. Para entrar um pouco mais detalhadamente, essa Culpa se manifesta na forma de texto na tela, o que na verdade prejudicará um pouco a sua visão. Você pode ver o texto flutuando na tela ao derrotar certos inimigos. E quando você libera esses Tormentos, já que o Purgatório é um mundo espiritual, esses Tormentos podem ser convertidos em Sentimentos, que são basicamente equipamentos que você pode usar no mundo espiritual. A segunda coisa é que há um Tear Gauge, que você pode chorar para construir a qualquer momento, e quando estiver cheio, você pode ativar uma forma mais poderosa. Em relação a Rei, você pode ativar seu Guardião,

Quão diferente cada personagem joga um do outro?

Hayashi: “Rei, o personagem principal, é um tempo polivalente e equilibrado. Existe outro personagem chamado Kokoro, que é um tipo de poder fechado. O terceiro personagem, Sen, tem duas espadas que ela luta e é mais defensiva em suas estatísticas. Depois, há também um personagem de longo alcance. Então, todos eles têm suas próprias habilidades, estatísticas e maneiras pelas quais lutam ”.

Você mencionou Guardiões antes. Você pode falar um pouco sobre esse mecânico? Você atribui isso ao super ataque de cada personagem?

Hayashi: “Uma vez ativado, o Guardião lutará ao seu lado neste modo. E também lhe dará acesso a uma habilidade especial que é única para cada personagem. ”

Que tipo de elementos de personalização a Crystar oferece aos jogadores?

Hayashi: “No que diz respeito à personalização, cada personagem pode ter até quatro habilidades às quais ele tenha acesso de cada vez. Você pode escolher qualquer um deles para se adequar ao seu estilo de jogo. ”

Representante da Spike Chunsoft: “Do lado visual, para a primeira edição impressa, estamos planejando ter conteúdo para download em traje de banho, então essa é outra personalização que você pode fazer. Também temos planos para outros conteúdos para download de fantasias que estão chegando. ”

Quanto as Memórias dos Mortos serão adquiridas para derrotar cada monstro na história abrangente?

Hayashi: “O foco principal está em Rei e na sua história, mas a interpretação disso irá principalmente fornecer apenas o ponto de vista dela, o que pode deixar algumas perguntas sem resposta. Mas as Memórias dos Mortos vão preencher essas lacunas e mostrar algumas conexões entre os personagens que você poderia não ter visto de outra forma. ”

Este é o seu primeiro jogo de console original, Hayashi-san. Você pode falar sobre o que aprendeu com o desenvolvimento e onde espera que o leve no futuro?

Hayashi: “Desta vez, eu me concentrei muito no lado conceitual e visual do jogo, então da próxima vez eu gostaria de continuar perseguindo esse tipo de personagem atraente e história, mas eu também gostaria de completar os outros aspectos como a ação e melhorar esses lados também. ”

A versão ocidental do Crystar está chegando ao PC, além do PlayStation 4. Há outras plataformas sendo consideradas, como Xbox One ou Switch, ou são apenas essas duas plataformas?

Representante da Spike Chunsoft: “Por enquanto são apenas esses dois, sim.”

OK, para terminar isso, há alguma mensagem final que você gostaria de compartilhar sobre Crystar , Hayashi-san?

Hayashi: “Acredito que este jogo acabou sendo muito bonito, e isso pode ajudá-lo a encontrar um novo significado em lágrimas. Eu quero que todos experimentem este jogo, e espero que isso lhes traga lágrimas também! ”

Eu vou chorar o meu melhor. (Risos) Obrigado pelo seu tempo, Hayashi-san!

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

Comentários