Notícias

O presidente da Sony, Kazuo “Kaz” Hirai, anunciou sua aposentadoria

O presidente da Sony, Kazuo “Kaz” Hirai, anunciou sua aposentadoria, encerrando uma carreira de 35 anos na empresa.

Hirai deixou o cargo de diretor executivo pouco mais de um ano atrás, passando o cargo para Kenichiro Yoshida, CFO com quem orquestrou a reviravolta da Sony, de uma fabricante de gadgets que perdia dinheiro para uma empresa lucrativa focada em componentes e no negócio PlayStation.

Hirai deixará seu cargo de presidente no dia 18 de junho, mas continuará a atuar como “conselheiro sênior” ocasional para a empresa, a pedido da equipe administrativa da Sony. “Hirai-san e eu estamos trabalhando juntos em reformas administrativas desde dezembro de 2013”, diz Yoshida em um comunicado . “Enquanto ele vai se aposentar do Presidente e do nosso Conselho de Administração, estamos ansiosos para o seu apoio contínuo de alto nível para a administração da Sony, que engloba uma variedade de negócios diversos.”

Desde que passei o bastão de CEO para Yoshida-san em abril passado, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição tranquila e fornecer suporte à administração da Sony“, diz o comunicado de Hirai. “Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados com a forte liderança da Yoshida-san e estão prontos para construir um futuro ainda mais brilhante para a Sony. Como tal, decidi abandonar a Sony, que faz parte da minha vida há 35 anos. Eu gostaria de estender minha mais calorosa gratidão a todos os nossos funcionários e partes interessadas que me apoiaram ao longo desta jornada.

Hirai ingressou na divisão de música da Sony em 1984, depois se mudou para os EUA para liderar o marketing internacional da marca. Ele se mudou para a Sony Computer Entertainment em 1995, pouco antes do lançamento do primeiro PlayStation, e, finalmente, sucedeu Ken Kutaragi em 2006 como o chefe do negócio de jogos. Em 2012, substituiu Howard Stringer como CEO da Sony, liderando a iniciativa “One Sony”, que simplificava as operações da empresa.

Fonte: The Verge

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

Comentários