Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 23 de abril de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Weedcraft Inc. Supera desafios na divulgação e é lançado na Steam e GOG

Weedcraft Inc. Supera desafios na divulgação e é lançado na Steam e GOG
Vitória Morais

O desenvolvedor Vile Monarch e os inaladores principiantes da Devolver Digital anunciaram que Weedcraft Inc já está disponível no Steam e GOG.

Weedcraft Inc inclui dois cenários baseados em histórias que enfocam tanto os setores industriais tradicionais quanto os modernos, e os jogadores podem fazer suas próprias escolhas quanto à profundidade em que desejam mergulhar nas partes legais e ilegais do negócio, mas também como ser escrupuloso ou obscuro na construção de seu império da cannabis.

Confira o trailer de Weedcraft Inc:

O título, que não apresenta o uso ilícito de maconha e que foi elogiado pela mídia por sua complexa mecânica de jogo de tycoon, sofreu uma resistência inesperada enquanto estava em desenvolvimento. A Devolver Digital atualmente não pode divulgar o título como faria através de canais tradicionais de marketing devido às leis de drogas de estado para estado, incluindo plataformas online como Facebook e Instagram, e o YouTube desmonetizou o conteúdo dos criadores do jogo.

A desenvolvedora Vile Monarch consultou vários especialistas da indústria de cannabis durante o desenvolvimento do jogo, incluindo cientistas genéticos, consultores legais, especialistas em publicidade, empresários e influenciadores a fim de refletir todas as complexidades atuais deste negócio com a maior precisão possível. Quase nenhum desses consultores queria ser incluído ou creditado pelo nome no jogo devido a possíveis conflitos legais ou preocupações pessoais de afiliação profissional.

Tornou-se claro, através da criação e comercialização deste jogo, quão importante é um assunto que a indústria deve resolver através de um jogo sério, já que tanto a Devolver quanto a Vile Monarch tiveram que superar um número surpreendente de obstáculos inesperados devido à hipersensibilidade… o que eu acho que é meio insano em 2019“, disse Mike Wilson, co-fundador da Devolver e produtor executivo de Weedcraft Inc. “O fato de que não temos tais problemas comercializando conteúdo ultra-violento, enquanto isso é um jogo educativo onde você pode jogar e ganhar como um empreendedor completamente escrupuloso, está além do ridículo.

Como nós e a Devolver eramos novos no gênero de tycoon em termos de desenvolvimento, consultamos uma ampla gama de especialistas, incluindo um lendário desenvolvedor de jogos de tycoon, que nos informou desde o início que ele não queria seu nome publicamente associado, o que talvez tenha sido o nosso primeiro sinal real da controvérsia com a qual estávamos entrando com este jogo“, acrescentou Kacper Kwiatkowski, diretor da Vile Monarch.