Notícias

Nikkei: Novo modelo de Nintendo Switch mais barato será lançado na Primavera

A Nintendo lançará um modelo Switch mais barato nessa primavera, de acordo com um relatório da Nikkei.

O modelo mais barato é supostamente projetado para uso portátil, mas ainda pode ser acoplado e jogado em aparelhos de televisão.

O desenvolvimento de um “dispositivo de última geração que seja uma mudança completa no modelo do hardware atual” seguirá o modelo mais barato. Embora se diga que a Nintendo está experimentando várias coisas – incluindo melhorias de operabilidade e expressão de vídeo, mudanças no sistema operacional, etc. – o desenvolvimento está atualmente em um estado em que “não está claro quem liderará a criação do conceito”, segundo um desenvolvedor.

O relatório Nikkei segue um relatório do Wall Street Journal de março, que afirmava que modelos Switch mais potentes e menos caros estavam previstos para serem lançados ainda neste verão.

Em notícias relacionadas, o mesmo relatório da Nikkei observa que o projeto “Quality of Life”, lançado pelo falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, interrompeu o desenvolvimento. Um protótipo de um dispositivo destinado a melhorar a qualidade do sono estava supostamente em obras e prestes a ser concluído, mas foi retirado no momento em que estava prestes a ver a luz do dia. Enquanto alguns dentro da empresa expressaram seu desejo de reviver o desenvolvimento, um funcionário da Nintendo confirmou que o motivo de seu cancelamento é que não era “um produto da Nintendo“.

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

David Signorelli

Comentários