Notícias

Atualizações em Magic: The Gathering Arena

Em comemoração ao sucesso da coleção Guerra da Centelha, de Magic: The Gathering, a Wizards of The Coast anunciou uma atualização no jogo digital Magic: The Gathering Arena (MTG Arena), que a partir de sexta-feira (24) terá um novo modo de jogo e novos itens cosméticos.

O modo de jogo Crônicas da Guerra da Centelha se aprofunda na trama da atual coleção, umas das mais ambiciosas e que marca o fim de um arco de história de quatro anos. Nele, os jogadores enfrentem oponentes poderosos enquanto aprendem sobre eventos passados, e ao completar determinado número de vitórias são recompensados com um card com uma arte em vitral e citações do livro “Guerra da Centelha”, de Greg Weismann. Para participar não é preciso gastar ouro ou gemas, e a cada semana haverá mais recompensas e eventos relacionados à trama – o primeiro deles, ambientado no início da guerra de Ravnica. 

Além disso, a atualização adiciona a MTG Arena o recurso de filtro de terreno básico, muito pedido pela comunidade, e que permite mudar a ilustração dos cards durante a construção de um deck.

Conversamos com Carolina Moraes, Gerente de Comunidade da Wizards of the Coast, sobre o trabalho desenvolvido com Magic no Brasil durante o último Magic Fest que rolou 13 de Abril, em São Paulo. Segundo ela, o Magic tentou se digitalizar com Magic online, mas a partir do ano passado o Magic Arena explodiu no mundo dos e-Sports.

Eu trabalho com o Magic há 3 anos, mas sou jogadora há 20 anos então grande parte do trajeto que conheço do Magic há 20 anos no Brasil até agora, está relacionada com a experiência que tive na minha infância. A gente não tinha tanto acesso a informação, internet era uma coisa escassa, tínhamos poucas lojas. Hoje o Magic é muito mais popular do que ele já foi, as inovações que a gente vem trazendo, tornam o jogo é mais acessível.

As operações com o Magic no Brasil começaram com um pouco mais de 5 anos e a gente começa primeiro trabalhando com alguém pra tomar conta. A coisa mais legal de jogos analógicos é que você pode conversar e fazer novos amigos nos locais. Esse é o nosso principal desafio: manter a comunidade unida“, completa Carol.

Comentários