Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 19 de junho de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

SAGA inaugura unidade em São Paulo com conceito inovador, espaços compartilhados e incubadora de projetos

SAGA inaugura unidade em São Paulo com conceito inovador, espaços compartilhados e incubadora de projetos
Vitória Morais

Sempre atenta à evolução do mercado de artes digitais e disposta a oferecer o melhor ambiente aos seus alunos, a SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, inaugurou dia 22 de maio, uma unidade que reúne ensino de qualidade, excelente localização, infraestrutura de ponta, equipamentos de última geração e um conceito inovador.

A SAGA Paraíso fica próxima à Avenida Paulista e, pela primeira vez, conta com espaços compartilhados de trabalho, lanchonete com wi-fi e uma incubadora para desenvolvimento, aceleração de projetos e capacitação deprofissionais.

”A saga está fazendo 17 anos de mercado, a gente entende que como jovem a gente tem um momento de transição pra maturidade, então a gente enxerga esse momento como um momento de transição pra maturidade que a gente espera pro futuro. Tínhamos dúvidas sobre alguns caminhos e essa nova unidade formata tudo isso e entrega pra gente o que a gente desejava, em formato de curso, de estrutura e como tudo isso pode influenciar no momento de aprendizado. É um momento de amadurecimento.” disse Igor, coordenador e diretor acadêmico da Saga .

”Continua sendo um grande desafio e a gente participa desse mercado, mas não como desenvolvedores, mas o nosso mercado tem como forma, formar desenvolvedores, então temos um mercado na contra mão da crise que só cresce e quando esse mercado cresce, a demanda de profissionais também cresce, entendemos que é um momento de estruturar todas as coisas que a gente tem, pra entregar profissionais cada vez mais preparados para este mercado.”

A SAGA Paulista cresceu tanto que foi preciso mudar para um espaço maior. Aproveitamos para evoluir, modernizar, agregar e estender a proposta de compartilhamento de conhecimento para além da sala de aula”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA, adiantando que o novo conceito será replicado em outras unidades da rede, que em breve aumentará. “Atualmente, temos 14 unidades e planejamos dobrar o número de escolas até 2024”.

Na SAGA Paraíso serão oferecidos os cursos Start, referência na área de computação gráfica para iniciantes, e Playgame, que ensina os alunos a desenvolverem seus próprios jogos. Além disso, a unidade terá periodicamente oficinas gratuitas com cerca de um mês de duração sobre assuntos como produção em 3D, edição de imagem, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber.

Novo conceito

A SAGA Paraíso tem laboratórios equipados com os mais avançados equipamentos e softwares, decoração moderna com obras de artistas conhecidos mundialmente, e lanchonete com wi-fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem e se divertirem nos horários vagos. Também tem outro espaço para trabalhar e fazer network em qualquer horário das 8h às 21h, inclusive com refeitório completo e mesas coletivas.

No último andar do prédio fica a SAGA Academy, uma incubadora onde serão desenvolvidos e acelerados projetos da própria escola e de outras empresas. Além disso, a incubadora serve como um centro de capacitação e compartilhamento de conteúdo entre profissionais de todas as unidades da SAGA, que frequentemente serão convidados a visitar o espaço.

A SAGA Paraíso está localizada na Rua Tomás Carvalhal, 92, no bairro do Paraíso, em São Paulo/SP.