Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 25 de agosto de 2019

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

Attack on Titan 2: Final Battle – Análise

Attack on Titan 2: Final Battle – Análise
David Signorelli

Review

Nota
9
9

Praticamente o anime jogável

Nunca fica cansativo ver nossos heróis voando pelas muralhas em uma velocidade alucinante enquanto descarregando todo seu ódio nos titãs. As animações são simplesmente incríveis. Adiciona novos personagens, modos, história, armas e é uma grande expansão para o jogo base.

Attack on Titan 2 foi lançado originalmente em 15 de março de 2018. Desde o seu lançamento, a 3ª temporada de Attack on Titan foi lançada e com ela o conteúdo foi trazido para o jogo completo ou como pacote de DLC para o Attack on Titan 2 básico.

Este pacote não só traz para você a 3ª temporada, mas também novos modos, novos personagens e novos equipamentos. Fiquei muito feliz de poder colocar as mãos no jogo com as últimas novidades e ainda mais por ser um fã da série!

HISTÓRIA

Se você já jogou Attack on Titan 2 quando foi lançado originalmente, já sabes que podes personalizar teu personagem e jogar a história da temporada 1-2 como o protagonista. Agora, com esta atualização, podemos jogar a 3ª temporada em um modo específico.

Nele você poderá experimentar alguns dos novos recursos imediatamente no modo história, enquanto outros terão que ser desbloqueados durante o jogo. Um novo recurso é o “Assist Control”. Ele permite controles simplificados ao atacar os Titãs. No começo eu achei isso muito útil, porque eu era péssimo nos controles. Eventualmente, acabei desligando a assistência  e peguei o jeito das coisas porque eu encontrei a arma que eu gostei de utilizar.

Quanto a história em si eu não vou entrar muito em detalhes, até porque ele segue fielmente o anime, como se fosse uma versão mais breve dos acontecimentos, porém sem deixar as partes mais importantes passarem batidas. Se você curte bastante a série eu recomendo que primeiro assista todo o anime antes de jogar o jogo, se não for o caso fique tranquilo e aproveite a jornada!

AS ARMAS

A terceira temporada trouxe novas armas à tona com Kenny tendo o ODM Anti-Pessoal, que é uma arma de longo alcance baseada em armas de fogo como pistolas  e as “Thunder Spears”, que os batedores usavam.

As armas de fogo eram minha escolha de arma favorita. Eles são agradáveis ​​de usar e você pode usá-los desde o início assim que passar pelo tutorial. As armas de fogo podem utilizar diferentes tipos de munição de forma regular, explosiva, tiro espalhado, paralizador e balas que queimam um Titã.

O Thunder Spear é o que é chamado de “Showdown Equipment Mode”. Eles são muito poderosos e têm um movimento especial que pode ser usado quando você chega ao Titan.. As armas de fogo também recebem um modo Showdown Equipment chamado “Gattling Gun”.

Quando neste modo, nós temos munição ilimitada e não é preciso recarregar. Tudo o que eu tinha que fazer era circundar um Titã e descer bala. Depois de usar o equipamento, você sempre pode reabastecer quando concluir uma missão paralela em um mapa quando ele aparecer. As demais armas como as variadas espadas continuam bem divertidas de usar, vai realmente de cada um.

NOVOS MODOS DE JOGO

Attack on Titan 2: Final Battle trouxe alguns novos modos de jogo. O modo Character Episodes tem sido o mais divertido. Ele permite que você jogue a história da terceira temporada de personagens do ponto de vista da série. Ao nivelar seu regimento neste modo, ele aprimora suas armas; e quaisquer materiais e fundos do Regimento ganhos no modo Character Episodes são transferidos para o seu inventário em outros modos. Você não precisa apenas jogar um único modo; você pode misturar como quiser.

No Modo Território, você pode fazer o seu Regimento e escolher qualquer personagem para torná-lo Comandante, incluindo o seu próprio no modo história. Você obtém uma base e lidera seu regimento na recuperação do território dos titãs. Ao fazer isso, você pode recrutar personagens da história, alguns dos quais você precisará jogar no modo Story e Character Episodes para desbloquear.

Outra novidade do Final Battle é que temos ainda mais personagens jogáveis. Já havia 35 personagens para jogar no jogo normal. Final Battle  adiciona mais cinco que podem ser desbloqueados ao jogar na terceira temporada. Esses personagens são Zeke, Nifa, Kenny, Caven e Floch. Desbloquear esses personagens permitirá que eles sejam usados ​​em outros modos de jogo.

VISUAL FANTÁSTICO

Mesmo rodando na mesma engine desde o original, Attack on Titan 2: Final Battle possui um trabalho artístico impecável, tem momentos que realmente parece que você está dentro de um anime, tanto pela imagem transmitida quanto pela emoção da jogabilidade.

Apesar das locações serem meio repetitivas, nunca fica cansativo ver nossos heróis voando pelas muralhas em uma velocidade alucinante enquanto descarregam todo seu ódio nos titãs. Algo de tirar o chapéu também fica para a parte das animações, simplesmente incríveis e mesmo não tendo a qualidade do anime, ficaram de muito bom gosto.

VEREDITO

Attack on Titan 2: Final Battle adiciona muito mais para o jogo. Adiciona novos personagens, novos modos, nova história, novas armas. Não é brincadeira quando eles disseram que é uma grande expansão para o jogo base. Cada segundo com esse excelente jogo valeu muito a pena.

Pros

  • Diversão garantida com as novas armas e modos de jogo
  • Qualidade técnica excelente, mesmo com alguns slowdowns
  • Contéudo para mais de 200 horas de jogo

Cons

  • Trilha sonora não chega aos pés do anime
David Signorelli

David Signorelli

Amante de jogos japoneses, foi responsável por derrotar os Weapons de Final Fantasy VII que iriam afundar a Ilha da Rainha da Morte, conhecida como Florianópolis. Se arrepende disso até hoje.