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vgBR | 17 de setembro de 2019

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“Minecraft” ganha suporte ao Ray Tracing em tempo real na série RTX da NVIDIA

“Minecraft” ganha suporte ao Ray Tracing em tempo real na série RTX da NVIDIA
Vitória Morais

Minecraft, o videogame mais vendido no mundo, com mais de 176 milhões de cópias vendidas, ficará incrivelmente mais realista através do suporte ao Ray Tracing em tempo real no PC que foi anunciado pela NVIDIA e Microsoft durante a Gamescom 2019.

Uma atualização de jogo gratuita fornecerá aos jogadores de Minecraft imagens vívidas de seus mundos criados, com sombras mais realistas, iluminação e cores vibrantes.

O Minecraft vai expor o Ray Tracing em tempo real a milhões de jogadores de todas as idades e origens que podem não jogar games mais pesados“, disse Matt Wuebbling, chefe de marketing da GeForce na NVIDIA. “A adição do Ray Tracing na versão PC do jogo mais vendido no mundo ilustra o momento que o ray tracing construiu no ecossistema de jogos.

Ray Tracing fica no centro do que pensamos ser o próximo Minecraft“, disse Saxs Persson, diretor de criação de franquia de Minecraft na Microsoft. “A plataforma GeForce RTX dá ao mundo de Minecraft uma sensação novinha em folha. No Minecraft normal, um bloco de ouro só aparece amarelo, mas com o Ray Tracing ligado, você realmente consegue ver o realce especular, você consegue ver o reflexo, você pode até mesmo ver uma multidão refletida nele“.

Juntas, a NVIDIA e a Mojang estão adicionando uma forma de Ray Tracing conhecida como Path Trace (traçado de caminho) para a versão do Windows 10 do jogo. O Path Tracing simula o modo como a luz é transportada para toda a cena. Ele apresenta um modelo unificado para cálculos de iluminação para muitos tipos diferentes de efeitos que tradicionalmente foram implementados separadamente usando renderizadores híbridos ou rasterizados. Entre eles estão:

  • Iluminação direta do sol, do céu e de várias fontes de luz, incluindo superfícies emissoras, como lava
  • Sombras tradicionais e suavizadas mais realistas dependendo do tamanho, forma e distância da fonte de luz
  • Iluminação emissiva por pixel
  • Iluminação indireta difusa (iluminação global difusa)
  • Iluminação especular indireta (reflexos)
  • Materiais transparentes com reflexos, refração e espelhamento (vitral, água, gelo)
  • Dispersão atmosférica e densidade (névoa volumétrica, poços de luz, céu realista)

O Ray tracing em tempo real está mudando a maneira como os jogos são criados e aumenta consideravelmente a qualidade gráfica que eles podem alcançar. O rastreamento de raios é construído sobre um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicações que são padrão do setor, suporte em uma série de motores gráficos populares e privados e das maiores produtoras e seus títulos mais esperados.

A plataforma NVIDIA GeForce RTX  são as únicas GPUs capazes de executar jogos com Ray Tracing em tempo real.

A NVIDIA está na Gamescom 2019 em um evento exclusivo para convidados que apresenta alguns dos títulos mais esperados do mundo e com gráficos em Ray Tracing. Os participantes podem jogar Minecraft e capturar sua jogabilidade traçada por raios para compartilhar mais tarde.

Para quem não está na Gamescom, o Minecraft renderizado em tempo real com ray tracing também pode ser visto no novo trailer de gameplay e nas capturas de tela lançadas pela NVIDIA.

Trailer de Ray tracing do Minecraft: