Notícias

KaBuM! eSports adquire Stars e entra para o cenário de Free Fire para disputar a Liga NFA

O cenário de Free Fire não para de crescer e mais uma organização tradicional nos esports anunciou sua entrada para a modalidade. A KaBuM! eSports, primeira representante brasileira do mundial de League of Legends, adquiriu a Stars eSports e agora fará parte da Liga NFA. A equipe, que estreou na Liga NFA no último final de semana, ocupa agora a décima colocação no campeonato.

A Stars, um dos times com maior destaque e base de torcedores do Free Fire foi a escolhida pela KaBuM! eSports como o ponto de partida para o investimento na modalidade.

Quando tomamos a decisão que o Free Fire seria uma modalidade que iríamos participar, começamos a sondar o mercado para montagem de uma possível lane. Foi neste momento em que encontramos o Price, que já contava com um projeto bem bacana e resultados expressivos. Vimos ali um potencial muito grande, que podemos ajudar a potencializar ainda mais. Quando conversamos e ele topou participar desse projeto junto à KaBuM!, não tivemos dúvida. Portanto, contar com a ajuda de alguém, já atuante neste cenário, é fundamental.”, contou Vinícius Aguiar, head administrativo da KaBuM!.

Em agosto, também ocorreu a fusão do INTZ com a Anarchy Sons, a mais antiga equipe de Free Fire do Brasil e a consecutiva liberação de uma vaga na franquia, que rapidamente foi ocupada pela Los Grandes, time do influenciador El Gato e que recentemente conquistou a sexta colocação na Pro League de Free Fire. Além disso, a paiN Gaming também entrou para a modalidade ao adquirir a New, atual campeã brasileira de Free Fire.

Com isso, a Liga NFA, que é composta por doze equipes, passou a contar com a participação de quatro clubes tradicionais dos esportes eletrônicos: AS INTZ, KaBuM! eSports, paiN Gaming e Vivo Keyd.

Ter grandes organizações entrando para o cenário competitivo de Free Fire é muito importante para a NFA, que busca a todo momento a profissionalização do cenário competitivo”, comentou Bernardo Assad, CEO e fundador da NFA. “A entrada dessas organizações para a Liga NFA evidencia o bom trabalho que estamos fazendo, além de levar mais profissionalismo e conhecimento para os atletas, seriedade para o mercado externo e consequentemente afetar positivamente a franquia como um todo”, completou.

O cenário de Free Fire, apesar de considerado novo, já possui uma comunidade muita expressiva e apaixonada. E nós, da KaBuM! e-Sports, queremos fazer parte desse movimento. A modalidade é bastante competitiva e ideal para quebrar mais uma barreira nos eSports (Mobile eSports)”, apresentou Vinícius. “Assim como no início do cenário de League of Legends, a entrada de nossa organização ajudou na consolidação do mercado e queremos dar continuidade a essa missão, com novos investimentos”, adicionou o dirigente da KaBuM!.

No início de Agosto começou o 2º Split da NFA e desde o último Sábado (17/08), todas as partidas estão sendo transmitidas diretamente do estúdio da Liga NFA, buscando a cada dia a profissionalização do cenário de Free Fire. Até agora, as equipes que ocupam as três primeiras colocações são B4STARDOS com 310 abates e 1490 pontos em primeiro lugar, seguida das equipes PM BR com 259 abates e 1420 pontos e MAFIA BR com 240 abates e 1301 pontos. O 2º Split da Liga NFA acontece até o final de Setembro.

Em 2013, a KaBuM! – maior empresa do segmento na América Latina – iniciou iniciou um projeto direcionado ao cenário de esportes eletrônicos, com a criação do KaBuM! e-Sports, envolvendo equipes de FIFACounter-Strike: Global Offensive e, atualmente, League of Legends, uma das principais equipes participantes do CBLoL. Participando desde 2014, a equipe já conquistou 3 títulos (um em 2014 e dois em 2018), 1 vice-campeonato (em 2015), e está atualmente se preparando para a semifinal do 2º Split do CBLoL.

Os jogos da Liga NFA acontecem às quartas, sábados e domingos, sempre às 20h e com transmissão ao vivo pela Nimo.tv.

Ao todo, a NFA é composta por doze equipes associadas, que disputam a Liga NFA e a Liga Feminina NFA. São elas:

  • B4STARDOS
  • GAME OVER
  • MÁFIA
  • PM
  • SUICIDE SQUAD
  • 4K EASY
  • NEW
  • KABUM! ESPORTS
  • VIVO KEYD
  • AS INTZ
  • GOD
  • LOS GRANDES

Comentários