Análises

Monster Hunter World: Iceborne – Análise

9.5
Expande o original em todos aspectos
Essa expansão fez um dos melhores games da geração ficar ainda melhor. A Capcom trabalhou forte e entregou um pacote completo com diversos ajustes de qualidade que adicionam ainda mais valor agregado ao jogo

Monster Hunter World: Iceborne é uma expansão do Action RPG que foi lançado para PS4 e XBO em 2018. O game foi desenvolvido e publicado pela CAPCOM e é provavelmente a melhor e maior expansão que já joguei na vida.

CONTINENTE GELADO

Monster Hunter World: Iceborne é a expansão que todos jogadores sonharam em ter em suas vidas. O game retoma a história a partir do fim do game base e adiciona praticamente um novo game inteiro ao já imenso universo de MHW, trazendo um pacote que se somado ao jogo base passa facilmente da marca de 300 horas.

Uma coisa importante é que a história e a narrativa foram melhoradas e logo de cara você será apresentado a uma nova área, que é ambientada ao norte do continente e tem um clima gélido. Foram adicionados novos monstros e novas mecânicas de jogo.

Seguindo a linha das versões Ultimate dos jogos de 3DS, Iceborne entrega mais do que o esperado e ainda apresenta diversas novidades. É um jogo que cheio de surpresas e tenho certeza absoluta que as novidades vão agradar bastante aos novos e velhos caçadores.

MAMÃE TOMEI UM MONO HIT

Os principais pontos, que são a mecânica de jogo e a ambientação, evoluíram, estão ainda mais interessantes e com mais possibilidades. Os cenários novos estão bastante diversificados e condizentes com a ambientação. Os visuais dos novos monstros estão espetaculares.

Foram adicionados novos monstros e vários outros retornam em variações bastante interessantes e com suas habilidades e nuances especificas.  A progressão de Iceborne é muito bem-feita e a dificuldade dos monstros do Master Rank são superiores aos do jogo base, o que faz sentido pois para poder seguir na expansão é necessário terminar a história principal.

Uma grande melhoria em MHW:I é que dessa vez o endgame teve mais tempo para ser trabalhado e logo de cara já apresenta muito conteúdo exclusivo para quem finalizar a campanha. Sinceramente eu só esperava que a Capcom fosse retrabalhar isso num possível quase certo MHW2.

AHH SELIANA SUA LINDA

MHW é um dos melhores jogos que joguei nessa geração e um dos que mais tenho horas nessa gen. Eu joguei o game até o fim no PS4 Pro e percebi que a performance do game e os gráficos foram melhorados. A nova área gélida traz novos ares e as novidades são bem interessantes. A Clutch Claw apresenta uma nova mecânica de jogo que ser tanto para as lutas quanto para a navegação na nova área.

Os loadings continuam relativamente longos e ainda ficam muito abaixo da versão do PC. Como joguei MHW no PS4 Vanilla e não avancei tanto na versão de PC, ter a possibilidade de rodar o game com taxas de quadro superiores me trouxe uma nova dinâmica.

Agora falando um pouco do departamento de áudio, considero a Capcom uma das melhores empresas quando se trata de efeitos sonoros e Iceborne, não é a ovelha negra. Todos os efeitos sonoros são muito bem feitos, desde o rugido dos monstros como Tigrex até o saboroso som do corte da sua Glaive. A trilha sonora acompanha a qualidade da série e traz bastante material de qualidade. O novo tema de Seliana é ainda melhor que o de Astera. Simplesmente um trabalho primoroso na parte sonora.

ATÉ A PROXIMA GERAÇÃO

MHW Iceborne é a versão definitiva de Monster Hunter dessa geração. Um game que respeita a inteligência e os limites dos jogadores e que traz uma satisfação que poucos games modernos conseguem dar aos jogadores. Mesmo consciente que é um game bastante exigente, eu não consigo deixar de recomenda-lo para quem gosta de desafios e videogames no geral.

Essa expansão fez um dos melhores videogames dessa geração ficar ainda melhor. A Capcom trabalhou forte para entregar um pacote completo e implementou diversos ajustes de qualidade que adicionam ainda mais valor agregado ao game. Não deixe teu amiguinho mamão te enganar: não existe jogo melhor e mais satisfatório nesse gênero.

Prós

  • Muito, mas muito conteúdo novo
  • Novos monstros com uma progressão bem saborosa
  • As novas áreas são muito boas e oferecem novidades
  • As Melhorias de QOL ampliam a experiência
  • Jogabilidade aprimorada e com várias adições

Contras

  • Poderiam ter mais monstros únicos novos
  • Alguns problemas do online do jogo base persistem
Danilo Morim

Últimos posts por Danilo Morim (exibir todos)

Comentários