Análises

Wreckfest – Análise

8.5
Destruction Derby está de volta
Wreckfest é um dos games de corrida mais divertidos e realistas que já joguei, a destruição é muito bem feita! Se você curtia Destruction Derby, certamente irá adorar este game!

Após mais de quatro anos em acesso antecipado e um ano da sua versão para Windows, Wreckfest finalmente chegou ao PS4 e Xbox One. Desenvolvido pela Bugbear e publicado pela THQ Nordic, o game promete te levar ao caos em corridas insanas e arenas de demolição malucas. Porém, será que é bom?

Quando iniciamos Wreckfest, já podemos notar que não jogaremos com carros de marcas famosas, como estamos habituados nos games de corrida atuais. Neste, controlaremos até veículos aos quais não estamos acostumados a dirigir, como por exemplo uma máquina de cortar grama ou até mesmo um sofá e isso torna Wreckfest único, pois você sempre fica curioso querendo saber o que vai vir a seguir.

A personalização dos veículos não é enorme, mas é agradável e cumpre bem o seu objetivo, com várias modificações diferentes para a boa quantidade de veículos que você pode comprar (ou obter pelo modo Carreira).

Falando em modo Carreira, esta é a “campanha” do game. Nele, você passa por diferentes campeonatos, assim conquistando troféus ao conseguir uma determinada quantidade de pontos em cada. Os eventos de cada campeonato são bem variados, não deixando assim sua jornada repetitiva. E caso você termine este modo, poderá passar ainda horas e horas no Multijogador.

Dentre os modos que jogamos em Wreckfest, podemos citar:

  • Corrida: o modo clássico, corra e tente ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.
  • Corrida de Sobrevivência: a mesma coisa que o modo clássico, porém aqui, se seu veículo for destruído, já era!
  • Mata-Mata de Demolição: seu objetivo é demolir os veículos em uma arena de destruição. Quem destruir a maior quantidade, vence.
  • Único Motor Girando: o último que tiver seu veículo inteiro vence. Aqui é capô voando pra tudo que é lado!

O game também possui a física mais realista que já vi em jogos do gênero. A destruição é tão bem feita que você consegue ver até mesmo os mecanismos internos dos veículos. Aqui, você pode também sentir o peso dos veículos no controle, assim tornando a experiência ainda mais real. Acredite, qualquer errinho e você estará capotando!
Outro ponto positivo é a trilha sonora, que completa o game. Grande parte das músicas são rocks e metais de artistas finlandeses, de onde a Bugbear foi fundada. A trilha tem tudo a ver com o estilo do game, e é muito divertido causar o caos enquanto você ouve um rock de fundo. O barulho do motor dos carros também é muito bem feito e colabora na imersão.
Porém, Wreckfest possui seus problemas. Certas telas de loading são longas, e isso se torna irritante depois de certo tempo. Também pude notar quedas de frames em certos momentos.

VEREDITO

Wreckfest é um dos games de corrida mais divertidos e realistas que já joguei, a destruição é muito bem feita e cada evento é único, pois você nunca sabe se irá controlar um trator ou um ônibus escolar. Uma ótima opção para passar várias horas se entretendo e causando o caos, e se você curtia Destruction Derby, certamente irá adorar este game!

Prós

  • Destruição e controles realistas
  • Modos de jogo divertidíssimos
  • Trilha sonora fantástica
  • Boa variedade de veículos

Contras

  • Quedas de frame
  • Certas telas de loading são longas
Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here