Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 27 de janeiro de 2020

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

São Paulo ganha 1ª arena multiplayer de Realidade Virtual do Brasil

São Paulo ganha 1ª arena multiplayer de Realidade Virtual do Brasil
Vitória Morais

Imagine uma experiência de Realidade Virtual na qual o seu corpo inteiro é transportado para dentro do jogo. Quando você caminha, se abaixa ou move braços e pernas, seu avatar faz o mesmo – tudo isso numa área de 100m², sem restrições de fios ou colunas -, enfrentando zumbis, alienígenas, ou solucionando enigmas. E na companhia de amigos, já que até 4 pessoas podem jogar juntas.

Este sonho de muitos gamers que mais parece ficção científica acaba de virar realidade com a estreia da Gravity VR, em São Paulo.

Equipe que encarou o game City Z Survivors

Gravity VR traz uma tecnologia inédita ao Brasil, disponível apenas em seletas arenas pelo mundo, em cidades como Berlim, Moscou e Londres. Desenvolvida pela empresa russa Anvio, a tecnologia combina sensores espalhados pelo corpo do jogador e uma mochila de Realidade Virtual para traduzir de forma impecável os movimentos do jogador para dentro do jogo.

Desde a primeira vez que testamos essa tecnologia, vimos que estávamos diante de algo único,” diz Edson Galindo, um dos sócios da Gravity VR. “A experiência é completamente diferente de qualquer outro jogo, pois as pessoas gritam, tentam fugir, encaram alturas e a escuridão. Porque você não está controlando um personagem dentro do jogo. Você realmente é o personagem“, completa.

Equipamentos de jogo do Gravity VR

A arena do Gravity VR possui 3 jogos disponíveis no momento:

  • CityZ – um dos carros-chefes da casa, trata-se de um shooter multiplayer em duas partes no qual jogadores enfrentam hordas de zumbis em uma Moscou devastada;
  • Station Zarya – uma experiência de terror e ficção científica em um planeta distante, onde os jogadores devem descobrir o que aconteceu com um posto aparentemente abandonado;
  • Lost Sanctuary – jogo de enigma em múltiplos cenários fantásticos no qual é preciso solucionar intrigantes quebra-cabeças em um misterioso mundo subterrâneo cheio de magia.

Todos os títulos podem ser jogados com preços a partir de R$ 240 (R$ 60 por jogador). Consulte a tabela completa de valores e a classificação etária no site oficial. A idade mínima para jogar é a partir de 10 anos.

Gravity VR também possui seis estações de realidade virtual disponíveis, incluindo dois cockpits de corrida de alta qualidade e definição, os mesmos usados por pilotos da F1. Assim, mesmo quem estiver esperando sua vez na arena vai poder entrar no clima e se divertir com a Realidade Virtual.

Comentar