Análises

Untitled Goose Game – Análise

9.5
Você é um ganso!
Eu recomendo este jogo para pessoas de todas as idades, pois é um ótimo jeito de passar o tempo, é um game inteligente e quando jogado entre amigos garante momentos de risadas. Muito divertido!

Untitled Goose Game, desenvolvido pela House House e publicado pela Panic, é um jogo que foi lançado no dia 20 de Setembro de 2019 para Nintendo Switch e PC, em que sua premissa é basicamente controlar um ganso para que ele cumpra diversas tarefas que sempre vão acabar incomodando os residentes locais que estão a sua volta, porém, as coisas são sempre feitas sem pressão, o mapa pode ser explorado a vontade e este é definitivamente um jogo pastelão para relaxar.

Eu insisti em jogar e poder falar deste jogo pois eu achei simplesmente genial todo o contexto em que ele se envolve, é um jogo que não precisa de um gráfico perfeito e nem de uma história emocionante, nem mesmo um nome específico para ser bom e divertido.

Quando você recebe as primeiras missões, de inicio parecem meio aleatórias e até um pouco maldosas na maioria das vezes, mas quando você vê pelo ponto de vista inocente do ganso, o jogo se torna ainda mais fofo e engraçadinho. Um exemplo disso é a missão “Faça um Piquenique” em que o ganso precisa roubar itens do jardineiro e colocar sobre um lençol no chão porque ele simplesmente quer ver aquilo montado, sem se importar da onde vem as coisas. Outra observação que eu fiz foi que o som que o ganso faz muda de acordo com o objeto que ele tem na boca, como uma gaita por exemplo, isso deixa o jogo ainda mais satisfatório.

Enquando a maioria dos jogos que estão sendo lançados estão focando cada vez mais em gráficos de alta definição, em personagens super complexos e trilhas sonoroas compostas por grandes orquestras, o Untitled Goose Game só precisou de um gráfico Low Poly agradável aos olhos, uma jogabilidade gostosa e simples para relaxar e uma trilha sonora composta apenas por um piano, que em algumas situações ele toca notas mais rapidas durante uma perseguição ou tendo um ar mais cômico quando estamos em uma situação mais boba por exemplo, contudo, para ser um dos jogos mais vendidos para o Nintendo Switch do ano de 2019, superando até mesmo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Quando um jogo indie produzido por uma empresa pequena na Austrália, onde trabalham apenas quatro pessoas (Nico Disseldorp, Stuart Gillespie-Cook, Jacob Strasser e Michael McMaster), chagar ao topo do ranking dos jogos mais vendidos prova que não existe uma formula certa para um jogo ou qualquer outra coisa fazer sucesso, porém nota-se que o principal foi carinho pelos criadores, que apesar de ser um jogo caótico, foi um caos muito bem planejado.

Eu recomendo este jogo para pessoas de todas as idades, pois é um ótimo jeito de passar o tempo, é um jogo inteligente e quando é jogado entre amigos garante momentos de risadas. Espero que se divirtam com este jogo que é simplesmente perfeito!

Pontos Positivos

  • Gráficos agradáveis aos olhos
  • Jogabilidade boa
  • Design geral muito bem feito

Pontos Negativos

  • Poderiam ter mais fases, infelizmente é um pouco curto

Leticia Parma
Últimos posts por Leticia Parma (exibir todos)

Comentários