Notícias

CBCS anuncia vaga para campeonato internacional em 2020

O próximo campeão do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike já tem um novo compromisso internacional em sua agenda.

Além da premiação em dinheiro, o CBCS dará ao campeão do segundo split de 2019 uma vaga para a WESG Latam (World Electronic Sports Games).

O time campeão entrará já nas quartas de final do qualify brasileiro, que será presencial no Rio de Janeiro. O vencedor da seletiva continental carimba o passaporte para o WESG na China, torneio mundial que distribui mais de 5 milhões de dólares em premiação. A chave de CS:GO vai contar com 32 equipes que vão representar seus países na competição.

É objetivo da organização anunciar, ao longo de 2020, outras parcerias com produtoras de campeonatos que vão além do cenário nacional.

Estamos empolgados com os resultados que atingimos durante os dois splits de 2019. Tivemos muitos aprendizados e diversas evoluções em diversas frentes do campeonato, mas ainda temos muito o que desenvolver, e isso nos deixa bem animados os próximos anos do CBCS. Teremos muitos esforços para melhorar o produto que transmitimos para o público final. Uma dessas novidades são os três splits que teremos ao longo de 2020, com uma dinâmica bem específica. Além disso, também é nosso objetivo aplicar uma forma de desenvolver novos atletas profissionais, com um sistema bem estruturado de formação que levará jogadores amadores ao nível profissional, dentro do próprio CBCS. Essa e outras novidades previstas visam deixar o torneio ainda mais atrativo e, consequentemente, mais disputado entre as equipes.“, ressalta Miah, diretora executiva do CBCS.

Comentários