Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 15 de dezembro de 2019

Scroll to top

Top

No Comments

Sniper Ghost Warrior Contracts – Análise

Sniper Ghost Warrior Contracts – Análise
Lucas Nunes

Review Overview

Nota
8
8

Sniper na Sibéria

Visuais lindos, ótimos cenários e uma história digna de filmes de ação que infelizmente é um pouco curta. Vale a pena para quem quer uma experiência stealth em FPS.

Quando você vai jogar algum game de sniper, provavelmente escolhe entre duas séries, e uma delas é Sniper Ghost Warrior, que agora recebe mais um título, Contracts. O game chega para Xbox One, PS4, e Microsoft Windows, mas é uma boa pedida dentre as opções existentes?

Na história, você é um mercenário que deve eliminar Nergui Kurchatov, um poderoso político da Sibéria, junto de seus aliados, que após uma guerra pela independência em relação a Rússia, deixaram o povo em uma situação decadente. Para concluir os objetivos, você realiza contratos, que vão fazendo uma progressão na tentativa de acabar com os líderes corruptos e libertar o povo dessa escravidão política.

A narrativa é muito bem contada, com toda essa temática de políticos egoístas e a guerra pela independência. A cada missão que você joga, uma cutscene lhe mostra o que deverá ser feito, e o porquê, algo que vai te deixando mais por dentro da história, e todas as cenas são muito bem feitas, com aquele charme especial de filmes de espionagem.

As missões são um ponto muito positivo. Cada uma se passa em um local diferente, assim fazendo a experiência ficar mais dinâmica, e nem um pouco repetitiva, já que a única forma de você saber exatamente o que há em um local que você deve ir, é explorando. Os tais “contratos” também variam de uma missão para outra, já que, mesmo em todas as missões ser obrigatório matar ao menos um líder, sempre haverá outros objetivos, como obter documentos ou eliminar provas, por exemplo.

De vez em quando, você irá se deparar admirando a beleza das paisagens do game, e isso se deve pelo belo level design de cada missão, que traz paisagens incríveis e construções que só tornam os cenários ainda maiores do que já são. Tudo isso junto de ótimos gráficos que contribuem e muito na experiência como um todo.

Não, você não é obrigado a usar apenas sua sniper ou ser furtivo, é possível utilizar também pistolas e fuzis de assalto por exemplo, mas mesmo assim o stealth sempre será a melhor opção. Os inimigos podem te ver rapidamente e isso não será agradável, já que tornará tudo mais complicado, ou seja, a furtividade aqui é sua melhor amiga. Algo que também deve ser levado a sério é a observação e a análise de cada local, já que, marcar os inimigos com um binóculo que você possui é extremamente importante para fazer táticas e estratégias, e acredite em mim, você não quer ser surpreendido por algum sniper te acertando de sabe lá onde.

Algo muito bom e que torna tudo mais realista é atirar com as snipers. Dependendo da sua posição em certos lugares, você deverá se adaptar ao vento e a distância do alvo, algo que traz muito mais desafio na sua jogatina. Sim, pode parecer um pouco complicado no começo, mas você possui um tutorial que pode sempre ser jogado e que lhe permitirá treinar suas habilidades com sua precisão, e depois de um certo tempo de treino você já terá pego o jeito.

Sempre que você finaliza um contrato ou conclui um objetivo, recebe dinheiro e pontos que podem ser utilizados para adquirir habilidades, sendo elas divididas em quatro abas diferentes, cada uma com habilidades únicas, que são muito úteis para a jogatina e facilitarão sua progressão. Você também pode comprar novas armas, em um arsenal não tão grande, mas bem agradável e que varia ao gosto de cada um.

Porém todos esses pontos positivos vêm acompanhados de alguns negativos. Em muitas partes o game apresentou quedas de frames constantes, e em algumas até chegava a travar, algo que se torna irritante e atrapalha em muitos momentos. Alguns efeitos também não são tudo aquilo, já que de vez em quando é possível notar uma textura bugada aqui e ali, mas nada que incomode o visual. Outro problema é a duração do game, já que é bem curto e não há um modo multiplayer para aumentar a sua vida útil, ou seja, sua única escolha será jogar novamente o modo campanha, concluindo desafios que não foram feitos na primeira jogatina.

Sniper Ghost Warrior Contracts é uma ótima pedida para quem quer ação na temática de franco atirador. Com visuais lindos, ótimos cenários e uma história digna de filmes de ação, é um game que vale muito a pena ser adquirido, e uma boa opção para quem quer uma experiência stealth agradável. Acredite em mim, o maior defeito do game é ser curto.

Pontos Positivos

• História digna de filmes
• Ótima experiência stealth
• Cenários e visuais incríveis
• Controles realistas ao atirar com as snipers
• Objetivos e desafios variados

Pontos Negativos

• Quedas de frames constantes
• Campanha muito curta
• Falta de um modo multiplayer para prolongar a jogatina

Lucas Nunes

Lucas Nunes

Apaixonado por games de terror, uma boa história e puzzles interessantes, sente saudades da Califórnia e não vê a hora de voltar para lá.