Notícias

Havan Liberty anuncia contratação do midlaner Dynquedo e tockers como Strategic Coach para 2020

A Havan Liberty Gaming, organização de esports com Gaming Office em Brusque, anuncia a contratação do atleta de League of Legends Matheus “dyNquedo” Rossini e a renovação com o multicampeão do CBLoL Gabriel “tockers” Claumann para a comissão técnica da equipe em 2020.

Mudanças fazem parte da sequência de investimentos da Havan Liberty para sua equipe profissional de League of Legends que disputará o Circuito Desafiante em 2020.

Jogador profissional desde 2016, dyNquedo teve maior sucesso na carreira pela KaBuM e-Sports, equipe que defendeu de outubro de 2017 a novembro de 2019. Pela KaBuM, dyNquedo venceu o Primeiro Split do CBLoL 2018, que deu vaga direta para o Mid Season Invitational. Ainda no primeiro semestre, juntamente da Vivo Keyd, trouxe o troféu do Rift Rivals para o Brasil. Ainda defendendo a equipe de Limeira, dyNquedo foi campeão do Segundo Split do CBLoL 2018 e foi para o Campeonato Mundial de League of Legends, em Seoul, na Coreia do Sul.

A Havan Liberty disputará o Circuito Desafiante de League of Legends em 2020. Depois de um bom desempenho no Segundo Split de 2019, quando a organização de Brusque conseguiu chegar até as semifinais, a expectativa é de uma boa temporada, principalmente depois dos investimentos na equipe.

O dyNquedo é uma das peças que estamos buscando para reforçar a equipe em 2020 visando alcançar resultados ainda melhores e o nosso principal objetivo, que é a classificação para o CBLoL”, contou Samuel Walendowsky, CEO da Havan Liberty. “O dyNquedo é um jogador com capacidade técnica e profissionalismo inquestionável e que será extremamente importante para a equipe”, completou.

O primeiro compromisso de dyNquedo com a camisa da Havan Liberty será em dezembro, com a viagem para o bootcamp da equipe para a Europa. Entre os dias 10 de dezembro e 10 de janeiro, os atletas e a comissão técnica da Havan Liberty farão um intercâmbio para a Alemanha, buscando aperfeiçoar as mecânicas individuais e em grupo e também colaborar com o desenvolvimento e amadurecimento pessoal de cada atleta.

Tockers assumirá cargo de Strategic Coach em 2020

O multicampeão brasileiro de League of Legends Gabriel “tockers” Claumann fará parte da comissão técnica da Havan Liberty em 2020, atuando como strategic coach da lineup que disputará o Circuito Desafiante. O atleta, que joga profissionalmente desde 2013 decidiu dar uma pausa em sua carreira de jogador e buscar novas oportunidades dentro do cenário de League of Legends.

Vencendo pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de League of Legends em 2015 quando atuava pelo INTZ eSports, tockers acumula cinco títulos em sua carreira, sendo quatro do CBLoL e um do Rift Rivals em 2018. Além disso, o atleta já participou de bootcamps pelo INTZ e representou o Brasil em diversas competições internacionais, como o Mid-Season Invitational de 2017 pela Red Canids, o Rift Rivals 2018 pela Vivo Keyd e o Mundial de League of Legends de 2016 pelo INTZ.

Desde o inicio do ano eu ja tinha a vontade de tirar uma pausa e a Havan ja sabia desse meu desejo, chegado ao fim do split eles me perguntaram quais meus planos para o proximo ano, se eu continuaria como mid laner ou se gostaria de assumir uma funçao na staff, depois de algum tempo pensando cheguei a conclusao que gostaria de usar a minha pausa para me desenvolver como individuo e como profissional preferencialmente na Havan, aceitei a oferta e acredito que sair da zona de conforto vai ser extremamente benefico para mim e temos tudo para alcançar otimos resultados na proxima temporada

Essa será a primeira vez que um atleta multicampeão do principal torneio de League of Legends do Brasil decide seguir por novos rumos em sua carreira. O ano que marcou a aposentadoria de Murilo “Takeshi” Alves e o retorno de Gabriel “Kami” Bohm para Summoners Rift também entra para a história com os novos desafios que o atleta está se propondo com a Havan Liberty.

Depois de muitos anos jogando em alto nível, o Tockers se sentiu saturado e resolveu buscar novas oportunidades dentro dos esports, mas fora da carreira de atleta. Sempre dissemos que se ele optasse por seguir em outro rumo profissional, haveria um espaço aberto para ele dentro da Havan Liberty e estamos muito confiantes nessa nova etapa“, contou Samuel Walendoswky, CEO da Havan Liberty. “Desde a chegada da Tockers na Havan Liberty, ele se adaptou muito bem à equipe, gostou muito da nossa proposta de trabalho e consideramos ele um profissional excelente, com muito conhecimento técnico do jogo e que agora, com essa nova empreitada na carreira, temos certeza de que poderá somar ainda mais ao nosso grupo, levando seu conhecimento dentro de jogo para um âmbito analítico”.

Comentários