Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 21 de janeiro de 2020

Ir para o topo

Topo

Sem Comentários

World Eletronic Sports Games chega ao Brasil com final no Rio de Janeiro

World Eletronic Sports Games chega ao Brasil com final no Rio de Janeiro
Vitória Morais

Responsável por reunir jogadores de 125 países, o World Eletronic Sports Games chega à quarta edição global, e primeira na América Latina, realizando competições dos games CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2.

As inscrições já estão abertas ao público em http://www.wesglatam.comOs campeonatos serão divididos em 4 etapas classificatórias online, no Brasil, México, América Latina Norte e América Latina, com disputas entre os dias 12 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020.

As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um grande evento na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com expectativa de receber até 10 mil pessoas . Os vencedores da América Latina disputarão as finais mundiais, na cidade de Chongqing, Meca dos e-Sports na China, em março de 2020.

O WESG LATAM é uma realização da agência V3A, Grupo Globo, com apoio da Comércio Brasil-China.

Considerado como os Jogos Olímpicos dos e-Sports, por reunir diversas modalidades em um mesmo evento, O WESG chega ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro dos maiores games do cenário esportivo.

As competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer.

Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música

A realização do WESG LATAM é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e e-Sports no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 91 bilhões de dólares no último ano (Super Data), equivalente a seis vezes a indústria da música, e três vezes maior do que a do cinema. E o Brasil acompanha de perto esta tendência. Atualmente, cerca de 66% dos brasileiros jogam em algum tipo de tela, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, realizada por Sioux Group, Blend New Research e ESPM.

Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas são gamers em algum nível, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

Especificamente nas modalidades de e-Sports, que representam os games competitivos, o Brasil já conta com mais de 21 milhões de jogadores (Newzoo 2019), atrás apenas da China e Estados Unidos.

O interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas plataformas de mídia. Mais de 13% dos usuários de internet do mundo assiste ou joga e-Sports. No WESG LATAM, serão mais de 125 horas de competições integralmente transmitidas ao vivo pela Twitch.TV e Youtube. Já as finais terão também transmissão dos canais Sportv. Estrelas do universo gamer farão parte das transmissões.

O Grupo Globo vem investindo consistentemente em iniciativas de desenvolvimento dos e-Sports no Brasil. Queremos aproximar gamers amadores dos profissionais, trazendo novas competições através de parcerias estratégicas e contando essas histórias através das nossas plataformas de mídia“, aponta Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte da Globo.

Cristiano Botinha, Sócio e Diretor de Projetos Proprietários da agência V3A, aponta o caráter inovador do WESG LATAM para indústria de e-Sports na América Latina. “Nossa expectativa para a primeira edição do WESG na América Latina é a melhor possível. Conseguimos fechar uma parceria importante com o Grupo Globo logo na estreia. Ter o maior grupo de mídia do continente conosco neste projeto é absolutamente estratégico parra a difusão não apenas do WESG, mas dos e-Sports enquanto atividade profissional. O formato da competição, com os gamers representando seus países, também é novidade no cenário de e-Sports no mundo. Acreditamos que o fato de termos brasileiros, e gammers de mais de 30 países disputando as finais da América Latina, e depois os respectivos vencedores representando suas nações em finais mundiais na China, aliada a uma significativa premiação em dinheiro, fazem do WESG LATAM um produto diferenciado na indústria“, afirma o executivo.

Com uma legião de fãs e praticantes cada vez maior, formando novos ídolos de uma geração de seguidores fieis e com o interesse crescente das marcas e patrocinadores, os e-Sports e o WESG parecem bem longe de ser uma onda passageira.

Acompanhe o calendário de competições do WESG LATAM
Inscrições abertas em www.wesglatam.com

Classificatórias onIine WESG LATAM:
Entre 12 dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020

Finais WESG LATAM na Cidade das Artes, Rio de Janeiro:
Entre 31 de janeiro de 2020 e 02 de fevereiro de 2020

Comentar