Notícias

Colégio Embraer Juarez Wanderley vence a segunda edição da Liga Escolar de LoL

Com título para escola de São José dos Campos/SP, segunda edição chega ao final. Organizadores confirmam nova edição em 2020.

Neste fim de semana, aconteceu a etapa final da segunda edição da Liga Escolar de LoL, organizado pela PlayMatch, no One Academy – Espaço de experiências da Team One, em São Paulo. Quatro escolas disputaram o título de campeã do torneio, além do prêmio de R$ 5.000,00.

O grande vencedor foi o Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP, que não havia perdido um round sequer durante toda a competição e chegou com grandes expectativas para a disputa, confirmando o favoritismo após vitória por 3×1 na final.

Depois da partida, Christopher “köshi” Frige, capitão do time campeão, expressou sua alegria com a conquista: “Ainda não caiu a ficha, fiquei muito emocionado, feliz mesmo com o nosso desempenho. Respeitamos todos os adversários, estudamos cada um para chegar no resultado que queríamos. Já cheguei a participar de competições regionais, mas nível nacional, com uma premiação dessas, foi a primeira vez. Para quem sonha em ser um jogador profissional, a experiência foi incrível“.

RESUMO DAS FINAIS

A primeira partida da semi final foi entre o Colégio Expressão, de Goiania/GO – representante da macrorregião centro-oeste -, contra o campeão Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP – representante da macrorregião sudeste. Sem sufoco, o campeão venceu por 2×0 e garantiu a vaga para a final.

A segunda partida, entre o Colégio Aplicação Univali, de Tijucas/SC – representante da macrorregião sul -, e Escola Técnica Estadual Cícero Dias, de Recife/PE – representante da macrorregião norte/nordeste – também acabou com o mesmo resultado, favorável aos catarinenses, que avançaram para decisão.

A final, em formato MD5, foi mais disputada, com vitória dos catarinenses no primeiro round. Mas nos três embates seguintes, a EJW impôs seu favoritismo e fechou o jogo em 3×1, com show a parte do capitão köshi. Antes, porém, houve disputa de terceiro e quarto lugar, vencida pelos recifenses por 2×1.

Line do “EJW” | créditos: Leonardo Ianella

Da esquerda para a direita:

Henrique “Certamente Hue3” Alan – Mid Laner

Carlos “DJ CarlinPortugal” Brendon – Jungler

Guilherme “LonelyAstro” Batista – ADC

Caio “inSUPPORTavel xD” Gabriel – Suporte

Christopher “köshi” Frige, Top Laner (c)

Ao fundo:

O professor Renan Fonseca, que acompanhou o time durante a viagem

BALANÇO FINAL E NOVA EDIÇÃO EM 2019

A segunda edição da Liga Escolar de LoL teve início em setembro. Para Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch e idealizador do projeto, o resultado final foi extremamente positivo e consolida de vez o torneio para as próximas edições. “Para nós, a primeira edição presencial foi um sucesso, diversos parceiros nos ajudaram a levar uma experiência única para os jovens jogadores, A GamersCard foi responsável por presentear todos os jogadores com R$200,00 para gastos com alimentação por meio de seu cartão pré-pago focado em gamers. A Razer Gold e Latam Gateway forneceram giftcards para que os estudantes possam usar em seus jogos favoritos, e a Team One abriu a porta de sua casa para nos receber nestes dois dias, estamos orgulhosos e também muito agradecidos” afirma.

Edilson Fernandes, COO da PlayMatch, também não escondeu a empolgação para 2020. “Encerrar nossas atividades de 2019 com este evento foi a cereja do bolo para nós, tivemos um saldo muito positivo! Era o que precisávamos para começar bem os projetos de 2020, que é o Circuito Brasileiro de eSports e já nos prepararmos para a nova ediçao da Liga Escolar que vem com muitas novidades, trazendo mais 3 modalidades e se tornando a Liga Escolar Brasileira de eSports, com objetivo de escalar o projeto em milhares de escolas em todo o país. Somente nesta edição foram 817 escolas, mais de 5.700 e-atletas participantes e mais de 200.000 estudantes, pais e educadores engajados. Se nosso objetivo é transformar a educação e a sociedade através do eSport, tenho certeza que demos um grande passo neste ano” conclui.

Comentários