Análises

Kingdom Hearts III Re:Mind DLC – Análise

10
A conclusão verdadeira da história
Satisfatório, gratificante, emocionante e muito desafiador, recomendo fortemente para todo mundo que já possui o game, e se ainda não possui, compre-o junto com a DLC para ter a experiencia completa. É uma pena não estar incluso no game original.

Kingdom Hearts 3 Re:Mind é uma expansão paga que completa o final do jogo original com todo devido carinho que ele merecia desde o começo, afinal de contas, foram 14 anos esperando para o lançamento deste título. Re:Mind pode ser finalizado em, geralmente, 5 horas. Contando todos os 3 episódios contidos nesse pacote, e se você curte mesmo todo o universo de Kingdom Hearts, prepare-se para ter sua mente explodida violentamente.

Porém,  para acessar o conteúdo do DLC, é necessário que o jogador tenha-o completado pelo menos uma vez para que seja possível acessa-lo no menu da tela de título após a confirmação da conclusão desse requisito. Feito que pode ser obtido rapidamente habilitando a opção de Fast Pass antes de iniciar o new game, onde tudo o que o Sora toca com sua Keyblade explode com um Hit só, incluindo chefes – bateu, morreu.

Comentar de um conteúdo que envolve o final da trama sem dar spoilers é bem complicado, mas se você que terminou o jogo sentiu que ficou faltando algo a mais, sentiu que o jogo ficou com um monte de buraco na história, além de não ter praticamente nenhum chefe opcional para enfrentar, e muito menos um motivo para chegar no level 99 e conseguir os melhores equipamentos, incluindo a Ultima Weapon, você sentiu certo.

O Re:Mind lhe entregará o que eu chamaria de true ending e fará jus de todos os seus esforços para farmar, agregando nas entrelinhas tudo o que se passou minutos antes do conflito final, durante e depois… E mais além ainda, muito mais além, diga-se de passagem.

O último mundo que antes não era completamente explorável também, torna-se visitável com baús, batalhas, cutscenes e puzzles espalhados por ele, além de seu visual deslumbrante de cair o queixo, ele é um cenário relativamente extenso e é a parte-chave que faz muita coisa relacionada ao enredo se encaixar, encaminhando o jogador para um climax de tirar o folego, seguidos de uma batalha final incrível e memorável.

Após concluir essa etapa do conteúdo extra, um novo episódio é habilitado para se aventurar. Esse episódio lembra muito o que passamos na Cavern of Remembrance em Kingdom Hearts 2: Final Mix, quando enfrentamos os Data Battles contra os membros da organização, só que dessa vez temos a adição de 4 novos personagens para quebrar o pau dentre essas 13 batalhas possíveis, personagens que obviamente não irei citar por motivos de decência.

Não preciso nem comentar que o requisito para isso é estar com tudo no talo, no level 99, melhores equipamentos, muita grana para comprar elixires e Moogle Coins para te reviver ao morrer, e etc. Caso não esteja assim, você terá muito problema para conseguir derrota-los, todos os chefes são extremamente fortes e possuem muita vida e mesmo com a Ultima Weapon (arma desproporcionalmente forte) eu tive bastante dificuldade.
Então, zere o jogo primeiro, dê load e depois vá para Olympus e fique nos Battle Gate até ficar level 99 e milionário, só depois disso tente o DLC, vai por mim.

Re:Mind não acaba por aí, no entanto. Depois de passar horas de sofrimento e batalhas árduas, mais um episódio habilita. O episódio que dá um cliffhanger para a continuação do game, e, é claro, para o boss opcional mais cabuloso do jogo (não vou falar novamente). O final canônico é você perdendo a batalha, então você vai curtir o finalzinho mesmo que você dure 5 segundos na luta, mas, se derrota-lo, você curtirá ainda mais um pouco do clipe, pouca coisa mais, mas vale a pena o esforço.

É claro que eu amei o conteúdo extra, é perfeito, maravilhoso… Mas, é uma pena que ele não estava incluso no jogo desde que foi lançado originalmente pois é só com ele que podemos ver como o jogo termina de verdade.

Mesmo assim, é um DLC que vale cade centavo investido. Se você é fã da série, gostou muito de Kingdom Hearts 3 num geral, esse pacote é pra você. É satisfatório demais, gratificante, emocionante e muito desafiador, recomendo fortemente para todo mundo que já possui o game, e se ainda não possui, compre-o junto com a DLC para ter a experiencia completa.

Pontos Positivos

  • Conclusão verdadeira da história
  • Você pode jogar com muitos personagens diferentes
  • São mais de 14 chefes para se derrotar
  • Há keyblades novas para se adquirir
  • Acompanha o vídeo da orquestra
  • Músicas exclusivas para o DLC

Pontos Negativos

  • É um DLC

Fábio Kraft
Últimos posts por Fábio Kraft (exibir todos)

Comentários