Notícias

VALORANT bate recorde de visualizações na Twitch

A Twitch, líder mundial em serviços e comunidade para entretenimento multiplayer, e a Riot Games, desenvolvedora e distribuidora de videogames, anunciaram hoje que o tão aguardado jogo de tiro tático em primeira pessoa, VALORANT, quebrou o recorde de horas assistidas da Twitch em uma única categoria de jogo, nas primeiras horas do lançamento da versão para teste fechado.

Além de ultrapassar o pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, perdendo apenas para a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2019, VALORANT estabeleceu um novo recorde com 34 milhões de horas assistidas. A Riot Games está colaborando com a Twitch para dar aos fãs o acesso ao teste fechado de VALORANT, que começou na terça-feira, 7 de abril, nos Estados Unidos e Europa.

Com VALORANT, a Riot Games provou mais uma vez que construir uma comunidade forte na Twitch desde o primeiro dia é muito importante“, diz Ben Vallat, vice-presidente sênior de Alianças e Desenvolvimento Corporativo da Twitch.Estamos vendo um entusiasmo incrível em toda a comunidade e, assim como em League of Legends, temos o prazer de fazer parte da história de sucesso de VALORANT desde o início.

VALORANT quebrou anteriormente o recorde de visualizações da Twitch em um dia com um evento que revelou a jogabilidade do game em 3 de abril de 2020 e acumulou 12,2 milhões de horas assistidas.

Nossos corações, caixas de entrada e mídias sociais estão transbordando com todo o entusiasmo gerado pelo teste fechado de VALORANT. Neste momento, estamos focados em oferecer uma experiência verdadeiramente global para os fãs de tiro tático competitivo e já estamos aprendendo muitas lições“, diz Anna Donlon, produtora executiva de VALORANT na Riot Games. “Este é apenas o começo da nossa jornada com os gamers e, à medida que implementarmos nossa infraestrutura de servidores nestes tempos tumultuados, esperamos convidar mais jogadores de VALORANT de todo o mundo para esta comunidade digital“.

Comentários