esportsNotícias

Jogadores de League of Legends arrecadam 6 milhões de dólares para a caridade com a campanha Karma Emissária da Luz

Riot Games, a desenvolvedora e distribuidora de jogos conhecida pelo League of Legends (LoL), anunciou que sua última campanha global de arrecadação de fundos alcançou a marca de 6 milhões de dólares para o Fundo de Impacto Social da Riot Games, em parceria com a ImpactAssets .

“É uma honra saber que nossos jogadores são tão generosos. Dia após dia, eles mostram como se importam em melhorar o mundo e as comunidades onde vivem”, comenta Jeffrey Burrell, Chefe (do Impacto Social) da Karma na Riot Games. “Estamos comprometidos em encontrar novas formas de causar impactos positivos em escala global e local. Queremos muito ver toda a dedicação que colocamos no Fundo de Impacto Social beneficiando as pessoas ao redor do mundo!”

A campanha Karma Emissária da Luz é uma das primeiras iniciativas que usa a plataforma de votos da Riot. De 10 a 23 de abril, os jogadores de LoL poderão fazer login no cliente do jogo e votar em uma das três organizações sem fins lucrativos da região deles*. Quando a votação acabar, a organização local com mais votos receberá 50% da arrecadação regional, e cada uma das demais receberá 25% dessa mesma arrecadação. O Fundo de Impacto Social da Riot Games garante um mínimo de 10 mil dólares para cada organização sem fins lucrativos.

“Como uma organização global, somos gratos pela oportunidade de servir aos diferentes jogadores pelo mundo, e sentimos uma responsabilidade natural de atuar em um nível extremamente local”, declarou Dylan Jadeja, Presidente da Riot Games. “Usar nossa plataforma para que os jogadores escolham as causas mais impactantes para suas respectivas regiões não tem preço. Esperamos continuar dando poder de escolha aos jogadores. Assim, eles se sentem mais envolvidos e sentem também que fazem mesmo a diferença.”

Em pesquisas com os jogadores e com a ajuda dos escritórios locais da Riot e da GlobalGiving , o Fundo de Impacto Social da Riot Games selecionou 46 parceiros sem fins lucrativos que são eficientes, impactantes e trabalham em causas importantes em suas comunidades locais. O valor dos fundos será calculado com base nas vendas proporcionais da campanha Karma Emissária da Luz em cada região.

A Campanha de Caridade Karma Emissária da Luz segue a campanha Cho’Gath Estrela Negra do ano passado. Os jogadores doaram comprando uma skin feita por Bryan, uma criança da Fundação Make-A-Wish e jogador assíduo de League of Legends. Os jogadores arrecadaram mais de 6,1 milhões de dólares para mais de 20 organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo, com cada organização recebendo um mínimo de 10 mil dólares.

*O cronograma pode variar entre as regiões.

Comentários