Notícias

EA anuncia novos games independentes sob o selo da EA Originals

Durante a EA Play Live, a Electronic Arts Inc. (EA) anunciou três novos jogos da EA Originals e confirmou uma nova parceria com a Final Strike Games. It Takes Two, da Hazelight StudiosLost in Random, da Zoink, e Rocket Arena, da Final Strike Games, serão publicados sob o selo EA Originals, que foi criado para trabalhar com os melhores, mais ousados ​​e apaixonados estúdios independentes do mundo.

A EA também anunciou que o próximo jogo de ação em equipe, da Velan Studios, será criado usando o novo engine de jogo da desenvolvedora sob o selo da EA Originals. Mais detalhes sobre a IP serão anunciados posteriormente.

Reconhecemos a visão inspiradora, o talento e a inovação desses estúdios independentes e como isso se transformará em uma experiência de jogo incrível para nossos jogadores e jogadoras em todo o mundo, não importa de onde escolham jogar“, disse Steve Pointon, vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da Electronic Arts.O objetivo do selo EA Originals é encantar todos os nossos jogadores e jogadoras com jogos impressionantes e diversos, provenientes dos melhores e mais ousados ​​estúdios independentes do mundo, e apoiar esses talentos para ajudá-los a realizar as suas ideias.

Rocket Arena

Desenvolvido pela Final Strike Games de Seattle, um estúdio especializado em títulos multiplayer liderado por veteranos, o Rocket Arena é um novo jogo de tiro em arena de heróis multiplataforma, onde jogadores, jogadoras e equipes dominam a arte de controlar foguetes usando uma diversidade de heróis e heroínas, estilos de jogo personalizados e ação extremamente competitiva. Ambientado no vibrante mundo de Craterra, Rocket Arena apresenta novas mecânicas de explosão e recuperação, lançadores de foguetes poderosos que podem ser usados ​​em combate ou para impulsionar heróis e heroínas ao redor do mapa, e habilidades características de cada personagem para criar uma experiência de tiro completamente nova. O jogo também contará com eventos sazonais regulares, repletos de conteúdo gratuito, incluindo novos heróis e heroínas, mapas e eventos no jogo. A primeira temporada começa em 28 de julho, apenas duas semanas após o lançamento. Jogadores e jogadoras podem experimentar o Rocket Arena em 14 de julho de 2020, quando o jogo for lançado com recurso de crossplay no PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam.

Rocket Arena é uma celebração da experiência e do amor de nossa equipe em trabalhar com jogos multiplayer de tiro. Estamos entusiasmados por ter o apoio do programa EA Partners para nossa nossa visão descontraída do jogo, e ansiosos para que todos comecem a jogar no mês que vem.” – Kevin Franklin, CEO da Final Strike Games

It Takes Two

It Takes Two é a nova IP da desenvolvedora aclamada pela crítica e responsável por A Way Out, também publicado sob o selo EA Originals. Sob a liderança de Josef Fares, a Hazelight Studios pretende oferecer um jogo visionário que reinventa o gênero, levando os jogadores e jogadoras a uma aventura selvagem e maravilhosa. Com lançamento em 2021, Josef Fares descreve sua ideia para o título como um jogo cooperativo único e variado que leva o público a uma jornada emocional em um mundo fantástico.

It Takes Two é um mundo lindo e louco, diferente de tudo que você já viu. Mal podemos esperar para que todos experimentem a magia de nossa jogabilidade cooperativa que supera tudo o que o público normalmente espera de um jogo de plataforma.” – Josef Fares, fundador da Hazelight.

Lost in Random

Também com lançamento para 2021, Lost in Random da Zoink é um jogo de ação-aventura de contos de fadas gótico, com uma mensagem muito atual. Ambientado em uma distopia distorcida onde a incerteza e o caos são temidos, o jogo segue Even, uma jovem corajosa e seu companheiro, Dicey. Juntos, os dois embarcam em uma jornada perigosa, na qual precisam aprender a abraçar o desconhecido e lidar com as circunstâncias, em uma tentativa de quebrar a maldição do Random.

Todos podem se sentir impotentes em lidar com toda a aleatoriedade e caos que ocorrem em suas vidas. Em Lost in Random, esperamos transportar nossos jogadores e jogadoras para um mundo alternativo, onde eles possam encontrar poder nessa aleatoriedade.” – Klaus Lyngeled, CEO e diretor de jogos da Zoink.