Análises

Mr. DRILLER DrillLand – Análise

8
Um jogo de puzzle diferentão
Mr. DRILLER DrillLand é daqueles jogos que você sempre vai querer consigo no seu Switch.

O mais novo lançamento da Bandai Namco não é exatamente um jogo novo. Mr. DRILLER DrillLand foi lançado originalmente para o Nintendo Gamecube somente no Japão e só agora temos a oportunidade de experimentar esse insano jogo de puzzle no Switch.

SALA DE MASALA 2020

A parte de apresentação do jogo ficou demais, com um visual super clean, totalmente refeito em HD. Os gráficos são quase 100% em 2D, com exceção de algumas partes como a escolha das fases. Com uma trilha sonora envolvente, a experiência é ainda melhor, estou com a música do World Drill Tour na cabeça desde que comecei a jogar, composição de Go Shiina nunca decepciona.

SUSUMU-KUN APARECE!

Pegue sua furadeira e desça até as profundezas! Essa é a premissa desse jogo, normalmente munido de uma furadeira(ou escavadeira, sei lá), nós precisamos descer, abrindo caminho pelos blocos e de preferência não ser esmagado pelas suas próprias obras. O jogo conta com um modo principal onde os heróis(sim, tem uma historinha bem fofa) são “convidados” para um parque de diversões onde encontram 5 atrações.

As atrações funcionam como um hub de fases do jogo, podendo escolher na ordem que preferir e cada uma delas exige muita habilidade do jogador, um pouco de paciência também, vamos agora conferir cada uma delas.

WORLD DRILL TOUR

Aqui nós exploramos o nosso mundo, passando por países como Índia, Alemanha e até nosso querido Brasil. Enfim, você quer evitar ser esmagado, acima de tudo. Quando os blocos são da mesma cor, eles se conectam quando caem. No entanto, se quatro ou mais forem conectados, eles desaparecerão (em alguns modos, de qualquer maneira). Basicamente, você deseja usar esse aspecto a seu favor, sem que acidentalmente algo caia sobre você. À medida que avança, também fica mais difícil encontrar facilmente o ar que não é cercado por esses blocos marrons venenosos. Pode parecer fácil, mas lembre-se de que a demo(baixe no eShop!) é apenas o estágio 1 do World Drill Tour, que é basicamente o modo arcade padrão do Mr. Driller. Quando você chega ao Estágio 2 e acima, as atrações ficam DIFÍCEIS, mesmo no Modo Casual, que oferece vida útil / HP extra e reduz os requisitos da fase.

STAR DRILLER

Semelhante ao World Drill Tour, você tem que chegar ao fundo do túnel com um suprimento de ar limitado, mas desta vez existem power-ups espalhados por todo o lugar que fazem coisas como deformar você para um diferente local ou explodir blocos próximos. Ao contrário do World Drill Tour, esse modo (e todos os outros) obriga você a jogar como um dos perfuradores humanos, para que você não possa “trapacear” usando a altura extra de Puchi ou a proteção contra esmagamento de Horinger-Z.

HORROR NIGHT HOUSE

Nesse modo, você tem HP em vez de ar. Fantasmas estão por todo o lado e, se você perfurar um bloco, eles se transformarão em morcegos e o atacarão para diminuir seu HP. Você precisa derrotá-los pegando água benta e injetando-a no bloco fantasma antes de perfurá-la. Eles derrubam um Drystal e, quando você coletar Drystals suficientes, você passa para o próximo andar. Limpe todos os andares para ganhar.

HOLE OF DRUAGA

Em vez de ar, você tem HP que diminui em 1 a cada bloco que perfurar. Você pode coletar Dristones que têm efeitos especiais, como restaurar HP, destruir blocos de uma determinada cor e fornecer um escudo para proteger contra esmagamento. Ao chegar ao fundo de um túnel, você recebe um Warp Dristone para levá-lo de volta ao topo. Os estágios são dispostos como uma masmorra; portanto, às vezes há uma porta ao lado do túnel em que você pode entrar para entrar em um túnel diferente. Por fim, você está tentando encontrar uma chave que destranque a porta no fundo do túnel final para lutar contra Druaga, que você precisa vencer usando os Dristones que você coletou.

Essa atração é baseada num clássico de arcade antigo da Namco, muito legal!

DRINDY ADVENTURE

De longe o modo mais difícil. Neste, não há ar ou HP. Você simplesmente tem que coletar ídolos de ouro e chegar ao fundo do túnel. No entanto, como a inspiração do modo, existem muitas armadilhas por aí que o matam se você não tomar cuidado. As mais comuns são pedras que rolam se tiverem espaço e rapidamente o achatam, e quase sempre são colocadas perto dos ídolos de ouro apenas para dificultar as coisas. Existem também outras armadilhas, como paredes de espigões, que o apunhalarão se você não se afastar imediatamente delas e armadilhas de fogo que disparam chamas em um temporizador.

VEREDITO

Falei do modo principal e nem mencionei que ainda temos um modo multi-jogadores para até 4 pessoas! Mr. DRILLER DrillLand é daqueles jogos que você sempre vai querer consigo no seu Switch, é perfeito para momentos de uma jogatina rápida sem menosprezar sua longevidade, demorei pra conhecer a série, mas pelo visto foi na hora certa.

Pros

  • Visual limpo e funcional, como um jogo de puzzle deve ser
  • Controles precisos, quase perfeitos
  • Desafio ideal para todos os níveis

Contras

  • Algumas atrações podem frustrar jogadores menos pacientes

David Signorelli