Notícias

Webedia Gaming produz 7ª edição do Logitech G Challenge

Pelo sétimo ano consecutivo, a Logitech vai promover o torneio Logitech G Challenge de esports, tendo a Webedia Gaming pelo terceiro ano como organizadora, produtora e responsável pela toda a operação e as transmissões.

Os participantes, selecionados ao longo deste mês, vão disputar R$ 150 mil em prêmios em competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Playerunknow’s Battlegrounds (PUBG) e também Project Cars 2. Diferente das edições anteriores, por conta das restrições no atual cenário, este ano o Logitech G Challenge acontecerá totalmente online e terá suas finais de LoL, CS:GO e PUBG disputadas exclusivamente entre brasileiros. A Webedia Gaming também será responsável pelo gerenciamento dos talentos que participarem das competições.

Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment afirma que a parceria com a Logitech ganha ainda mais importância no cenário atual com forte mensagem de comprometimento de longo prazo com o desenvolvimento dos esports no Brasil. “Promover o engajamento dos fãs com a Logitech, marca já reconhecida pela comunidade gamer como apoiadora dos esports, é o pilar mais importante deste projeto“, afirma Clauzel. A  Webedia Gaming também irá trabalhar conteúdos editoriais ao longo do torneio nos canais IGN e Versus, tanto nos verticais quanto em suas plataformas de social media. Os partidas também serão transmitidos pelo canal oficial do Logitech G Challenge na Twitch.

Para nós da Logitech, é muito bom ver o quanto o público se empolga e engaja com o torneio anual que vamos transformando em algo maior a cada ano que passa. A Webedia está aí para nos dar suporte pelo terceiro ano consecutivo e a nos ajudar a caçar talentos, algo que nos ajuda a ampliar nosso mundo e visão dentro do cenário de eSports. No ano passado, por exemplo, vimos o excelente desempenho do Santos na competição e fechamos patrocínio com o time. Descobrir esses jogadores e equipes é apenas um dos ótimos resultados que temos com o investimento no G Challenge“, diz Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil.

Os participantes de Project Cars 2 irão brigar por uma vaga no Logitech McLaren G Challenge, torneio internacional dividido em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia Pacífico. As inscrições para o campeonato serão abertas em outubro de 2020, e no mesmo mês acontecem as partidas qualificatórias. O prêmio do campeão será uma viagem de quatro dias para o Grande Prêmio da Grã Bretanha de F1 em 2021, com acompanhante, além de visita ao centro de tecnologias da McLaren e convite para pilotar um supercarro da McLaren, entre outras atividades especiais.