IndieNotícias

Dog Duty, um projeto indie de seis anos, chegou aos consoles e PC

O jogo de Tática em Tempo Real Dog Duty foi lançado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One and Steam hoje.

O título recheado de ação é um projeto de seis anos desenvolvido pelo estúdio do casal Zanardi&Liza. Neste último ano, a co-desenvolvedora SOEDESCO Studios, o estúdio in-house da publisher SOEDESCO, uniu forças e focou na versão console do jogo. O novo trailer de Dog Duty dá uma pinta de toda ação que aguarda os jogadores.

Leonardo Zimbres, fundador e desenvolvedor da Zanardi & Liza criou Dog Duty inspirado em suas experiências pessoais. Memórias nostálgicas de jogos clássicos e séries de TV como Commandos, Comandos em Ação, e Meninas Super Poderosas ajudaram a moldar Dog Duty em um jogo de Tática em Tempo Real retrô com uma boa dose de humor.
 
O que começou como um pequeno projeto no PC, cresceu em um jogo que agora está disponível em múltiplas plataformas. Com a ajuda da SOEDESCO Studios, Zanardi&Liza conseguiram levar Dog Duty aos consoles. Leonardo recorda da frutífera colaboração: ‘eles não focaram só nos consoles, a SOEDESCO também me ajudou a pegar novas sacadas, e levar Dog Duty a caminho que definitivamente o tornou mais divertido de jogar’. Uma entrevista aprofundada com Leonardo revela como Dog Duty se formou, e traz luz ao processo de desenvolvimento de seis anos.

Comentários