esportsNotícias

Botafogo entra no mundo dos Esports em parceria com a Bird Cia

O Botafogo, um dos mais tradicionais clubes de futebol brasileiro dá seu primeiro passo no mundo dos esports. Através de parceria com a Bird Cia, empresa de Vanessa Oliveira, ele anuncia seu time de Pro Evolution Soccer ou PES, que disputa ainda este ano o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11×11, torneio oficial da Konami conhecido como o Brasileirão do Futebol Digital.

“Nós entendemos que este é o momento certo para entrar em esports e o projeto apresentado pela Bird veio de encontro com nossas necessidades. Apostamos e vamos dar todo apoio a eles neste momento, PES é só o começo!” Declarou Ricardo Rotenberg, VP do Clube de esportes Botafogo.

Responsável por todo o desenvolvimento e gestão de esports do clube, com larga experiência em eventos e conteúdos digitais, a empresa incorporou esse ano a agência Geek +, fortalecendo em seu portfólio projetos no setor de games e e-Sports, como o Big Festival, maior evento de desenvolvedores de games da América Latina e a plataforma Tarenas, integrada com a Riot Games, que garante a oportunidade de jogadores amadores participarem de torneios como o jogo League of Legends. A empresa atua também com eventos de grande grande público como o Planeta Brasil e eventos da promotora internacional, GL Events e Dream Factory.

“A Bird observou o crescimento deste universo e notou uma oportunidade que vem de encontro com nosso expertise. Somos especializados em grandes projetos e para a gente trabalhar com o Botafogo garante seriedade para evoluirmos da forma como queremos”. Declarou Vanessa Oliveira, Fundadora da Bird e completou. “Estamos começando por PES, mas já temos projetos em andamento para outras modalidades e devemos anunciar em breve estas estas iniciativas, pois PES é só o começo”.

Desenvolvido ao longo dos últimos 4 meses, o projeto de esports do Botafogo é uma aposta do clube para conquistar os novos torcedores e foca em toda infraestrutura necessária para desenvolver os atletas nas novas modalidades. De olho em cenários como Free Fire, Valorant e Rainbow Six, entre outros, o Botafogo eSports deixa claro que está trabalhando num projeto de longo prazo.

“Nosso projeto do núcleo de eSports envolve propósito e paixão. Criamos verticais de atenção que cuidam diretamente do bem estar e futuro dos atletas e também de todo o ecossistema que englobam marcas e empresas que querem interagir com esse público que é cada vez mais crescente e envolvente” Declarou Vanessa Oliveira, Fundadora da Bird e completou.

BOTAFOGO PES – Atletas

Guilherme “guirossener” rossener
Gabriel “znfraga” Fraga
Yuri “yurifs7” Fortes
Vinícius “vinizin_21” Medeiros
Pedro “pedro_holanda1” Holanda
Luan “luanMathew” Mateus
Luiz “felipe_Gouvea27” Da Costa
Ricardo “Rick_italiano” Rodrigues
Tadeo “thadeus_gk” Ulere
Helton “helton_tiago” dos Santos
Hossein “Dmazzra” Mazz
Jonatan “Residenthost100” Guzman
Carlos “carlones_BR” do Carmo
German “rulox19” Montanez
Victor “kakonucci” Nucci
Victor “ChicoVolante_80” Carrilho
Nicolas “NickoFaget1997” Faget
Vitor “vitorplayrj7” da Silva
Douglas “doglasbritoRJ” Brito
Gustavo “frenetico_yt” Kelli
Guilherme “gsouza33” De Souza
Rodrigo “monteirorodrigo” Batista

Comentários