esportsNotícias

Boletim Liga Brasileira de Free Fire 3ª etapa – Semana 9

Terminou no último domingo (18) a fase de pontos da 3ª etapa Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Santos HotForex, Black Dragons, Flamengo B4, RED Kalunga, Cruzeiro, GOD, Corinthians Free Fire, Team Liquid, FURIA, Vivo Keyd e paiN Gaming foram as equipes classificadas para as finais que serão disputadas nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

LOUD, Fear, INTZ e Vivo Keyd vão para a Série de Promoção disputar a permanência na Série A com os oito melhores times da Série B, enquanto Los Grandes e KaBuM! terminaram na zona de rebaixamento e caíram direto para a Série B.

No sábado (17), o Grupo C recebeu as equipes do Grupo A para suas últimas quedas. O Santos marcou o BOOYAH! duas vezes e assegurou a liderança do campeonato sem muitas dificuldades. Black Dragons, apesar do dia inconstante, também deixou sua marca e se garantiu na segunda colocação. A RED Kalunga, uma das mandantes, também assinou dobradinha e somou pontos importantes para a classificação.

Na parte de baixo da tabela, a disputa era entre New X e Los Grandes. Com um desempenho inconstante, a LGD, parte do Grupo A, acabou rebaixada direto ainda na penúltima queda.

A Los Grandes fez apenas 12 pontos e foi a sua última rodada, a equipe encerrou esse Split descendo para Série B“, confirmou Solotov durante a transmissão.

No domingo, a briga esquentou entre as equipes do meio e fundo de tabela. O Flamengo fez dobradinha e ultrapassou GOD e SS, chegando até Top 4. A RED repetiu o bom desempenho do sábado, voltou a fazer o BOOYAH! e fechou o campeonato no Top 5. Ao falar sobre a Matilha, Solotov comentou a importância do Wanheda, capitão do time:

Wanheda é um cara que coloca o time para cima, o que é muito importante. O papel de IGL (In Game Leader/capitão) vai além de apenas passar a call, é motivar a equipe, assumir tudo, todos os erros e falar “pô, bola pra frente, erramos agora e na próxima a gente vai amassar, vamos pra cima com tudo”. A RED entrou muito bem nos últimos dias e acho que um dos principais motivos foi o capitão“.

A Team Liquid teve sua classificação praticamente confirmada na penúltima queda e a New X, na última partida, fez o BOOYAH! que rebaixou os Ninjas da KaBuM! para Série B. A INTZ completou o dia, mas a inconstância congelou o time entre os classificados para Série de Promoção.

Veja abaixo como ficou a tabela atualizada da LBFF e clique aqui (sábado domingo) para saber os destaques das quedas.

Veja aqui a tabela atualizada de Estatísticas da LBFF e clique para acessar as fotos oficiais da competição.

Realizada totalmente online e com transmissão no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a competição reúne as melhores equipes do Brasil, na disputa pelo título e por vagas para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio continental que acontece em 21 de novembro.

Com premiação total de R$ 100 mil, a LBFF Série A reúne os 18 times da elite do Free Fire, que se enfrentam em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari. Clique aqui para saber como funciona o sistema de pontos. 

A apresentação fica a cargo de rostos conhecidos da comunidade do Free Fire, com Camilota XP e Murilo Show. Diego Hads, AnaXisdê e Luis Folha farão os comentários das partidas, avaliando os destaques de cada queda. Pfonn e Solotov trarão análises de estratégias de quedas e informações. Enquanto isso, Tawna trará informações extras dos pro players e equipes.

Os fãs que assistirem às partidas da LBFF por meio da BOOYAH! poderão ganhar dropzins diretamente no jogo.

Comentários