Notícias

Wizards of The Coast dá dicas de cards de Magic: The Gathering para jogar no Halloween

Para celebrar o Halloween com muito card game e boas doses de terror, a Wizards of The Coast fez uma seleção de cartas de Magic The Gathering que vão transportar os jogadores para cenários assustadores, com diversas criaturas e referências a filmes que marcaram época.

Entre as dicas estão cards do famoso plano Innistrad, cheio de referências a histórias de terror clássicas, e que será revisitado no final de 2021.

Jovem Enclausurada – Demônio Profano (dupla face) – Card que tem como referência o clássico ‘O Exorcista’, de 1974, que trata da possessão demoníaca de uma garota de 12 anos. Dupla face, reflete essa dualidade com uma imagem de uma garota possuída do lado chamado “Jovem Enclausurada”, que pode ser usado na fase de manutenção, e a outra face chamada “Demônio Profano”, que faz o jogador perder um ponto de vida.

Erudito Civilizado – Brutamontes Homicida (dupla dace) – Carta baseada na história de ‘O Médico e o Monstro’, que se passa em Londres, no século XIX, e conta a trajetória de Henry Jekyll, um médico que acredita que em todas as pessoas existe o bem e mal e depois de uma experiência acaba liberando o monstro que existia dentro de si, chamado Mr.Hyde. De um lado, o Erudito é uma criatura com 0 de ataque, inofensiva, incapaz de causar dano. Do outro, um brutamontes com 5 de ataque e muito perigoso.

Forma Aperfeiçoada – Card com referência ao filme ‘A Mosca’, que conta a história de um cientista que se transforma em um monstro após um de seus experimentos dar errado. Esta carta passou por várias etapas de transformação e sua história foi contada ao longo de duas coleções de MTG. Até chegar ao estágio atual, foi Investigador de Segredos, Aberração Insetídea e Pesquisador Aberrante.

Espreitador Invisível – Carta inspirada no filme ‘Homem-Invisível’, que conta a história de um cientista que forja seu suicídio e usa seus conhecimentos para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. O card é resistente a magia de habilidades que o adversário controla e não pode ser bloqueado.

Bruxa Tentadora – Baseada nas bruxas de contos de fadas, como a de Branca de Neve, ao entrar no campo de batalha, permite criar uma ficha de comida que é um artefato e pode ser usado para se sacrificar, concedendo ao usuário mais três pontos de vida.

Gato Preto – Um dos ícones de filmes de terror e sextas-feiras 13, o gato preto é o destaque deste card que, quando derrotado, faz com que o oponente descarte uma carta aleatoriamente.

Edgar Markov – Baseado nos vampiros das histórias clássicas de terror, toda vez que o jogador conjurar uma mágica de vampiro e o card estiver na zona de comando ou em batalha, o dono dele pode criar uma ficha de criatura preta do tipo vampiro. Além disso, sempre que Edgar Markov atacar, o jogador deve colocar um marcador em cada vampiro do seu lado do campo.

Emrakul, o fim prometido – Este card é uma referência aos clássicos filmes de terror em que alienígenas invadem a Terra e quando entra no campo faz com que o jogador ganhe o controle do oponente alvo durante o próximo turno.

Comentários