Notícias

Fifa 21 Challenge se torna o evento de esports da EA mais assistido da história

O EA SPORTS FIFA 21 Challenge, torneio esportivo de um único dia, que juntou os melhores jogadores profissionais de futebol e de FIFA do mundo, atraiu uma audiência média por minuto (AMA) de 254.057 pessoas, com um tempo total de exibição de 1.024.696 horas, tornando o evento o mais assistido da história das transmissões de eSports da EA. Além disso, o evento mais do que dobrou a métrica de visualizações alcançada pelo segundo evento mais assistido de eSports da EA, a FIFA Global Series FUT Champions Cup: Barcelona, que foi realizado durante alguns dias em janeiro de 2018 e teve uma audiência média de 92.678 pessoas por minuto.

Durante a competição, quatro jogadores de eSports formaram duplas com quatro jogadores profissionais de futebol dos clubes Liverpool, West Ham United, Inter de Milão e Borussia Dortmund, e se enfrentaram pelo EA SPORTS FIFA 21 Challenge em 29 de outubro. Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e Tekkz, da Fnatic, levaram para casa o troféu e ganharam US$20.000 para suas instituições beneficentes selecionadas.

Além de incorporar a participação de celebridades para alcançar o público não-gamer, o EA SPORTS FIFA 21 Challenge foi o primeiro evento a utilizar o novo FIFA Global Series Viewership Rewards, ao criar uma transmissão interativa com benefícios no FIFA 21 para os espectadores, de forma a impulsionar o envolvimento com o jogo e, consequentemente, o tempo de engajamento.

O EA SPORTS FIFA está inserido na cultura do futebol. Reunir jogadores de futebol profissionais e profissionais de esportes eletrônicos cria um entretenimento que diferencia nossos torneios“, disse Brent Koning, comissário do EA SPORTS FIFA. “O sucesso do FIFA 21 Challenge reforça nossa estratégia e visão para ampliar o público de eSports, ao criar conteúdo para os nossos fãs e ressaltar o valor dos eventos voltados para o entretenimento, que vão além dos eSports tradicionais“.

O FIFA 21 Challenge faz parte de uma série de eventos da pré-temporada da EA SPORTS FIFA 21 Global Series, que contará com influenciadores de destaque, jogadores de futebol e profissionais do FIFA em parceria com as maiores plataformas de conteúdo e streaming de vídeo do mundo do entretenimento. É um aceno para a nova estratégia de jogos competitivos da EA, que incentiva a convergência entre esportes tradicionais, jogos competitivos e cultura pop para criar transmissões novas, envolventes e acessíveis para diversos públicos.

Comentários