Notícias

Governo de São Paulo anuncia campeonato estudantil de Free Fire e Fifa

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anuncia a realização do São Paulo Jogos de e-Sports.

Ele é um campeonato criado com a finalidade de fomentar a prática dos e-Sports na comunidade estudantil de forma competitiva e educativa em todo o estado e promover a descoberta de novos talentos nas instituições de ensino para o cenário competitivo estadual e nacional, estimulando a prática competitiva e a integração entre escolas.

O Campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos, desde o ensino fundamental, médio até o universitário, de escolas públicas ou particulares e foi criado com o intuito de trazer uma diversão para os jovens que neste ano tiveram que frequentar as aulas de maneira online e agora merecem ter um momento de diversão online. Com competições de Fifa 21 e Free Fire, o campeonato não terá patrocinadores ou premiações para os participantes, buscando identificar jovens promissores nestas modalidades e fomentar o mercado de e-Sports com novos talentos.

As inscrições para as duas modalidades terão início no dia 10 de janeiro e ficam abertas até 28 de fevereiro de 2021, e neste período o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise em até 5 dias úteis, que checa se todos estão dentro das regras para somente então ser confirmada, após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site. Confira o regulamento e o formato para cada modalidade abaixo.

Free Fire

O jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, que possui mais de 100 milhões de usuários ativos no mundo e é considerado um dos mais inclusivos por rodar em celulares mais simples, promove a Liga Brasileira de Free Fire, competição oficial da desenvolvedora e hoje permite que muitos jovens invistam na carreira de esportes eletrônicos no Brasil.

O São Paulo Jogos de e-Sports terá equipes formadas por até 6 pessoas, 4 titulares e 2 reservas, permitindo a inscrições de 1296 equipes, para competir apenas na plataforma mobile. O torneio terá transmissões por diversas plataformas, obedecendo as seguintes etapas:

• Fase 1 – 1ª Classificatória: As 1296 equipes serão alocadas aleatoriamente em 108 grupos de 12 equipes. Os grupos se enfrentarão entre si em uma única queda com um horário definido, passará para a próxima fase a equipe que mais pontuar na queda (colocação + abate), classificando 108 equipes. Serão 6 grupos jogando 1 queda cada simultaneamente por hora no mapa Bermuda.

• Fase 2 – 2ª Classificatória: As 108 equipes classificadas para a segunda fase de qualify vão compor 9 novos grupos de 12 equipes cada. Os participantes do mesmo grupo se enfrentarão em 1 queda semelhante a fase 1, que também será feita por pontuação, porém, nessa fase as 2 equipes de cada grupo que melhor pontuarem nessa queda passaram para a próxima fase. Serão 3 grupos jogando 1 queda simultaneamente por hora também no mapa Bermuda.

• Fase 3 – 3ª Classificatória: As 18 equipes classificadas para a terceira fase formarão 3 grupos de 6 equipes cada, diferente das outras fases, cada grupo enfrentará o outro por 6 quedas também somando pontos por queda, as 12 equipes mais pontuadas desse confronto garantem vaga para a final. A cada rodada por dia de jogo, acontecem 6 partidas (quedas), intercalando entre os mapas Bermuda e Purgatório.

• Fase 4 – Final: As 12 equipes classificadas para a final jogarão 6 quedas em um único dia, a equipe que mais pontuar será a grande campeã do São Paulo Jogos de e-Sports. Na fase final serão os três mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório. A cada bloco de dois mapas, há um intervalo (i) de 10 minutos no qual as equipes podem fazer substituições.

FIFA

FIFA 21 é um jogo de simulação de futebol, muito popular por trazer jogadores e times reais para o mundo virtual.

O São Paulo Jogos de e-Sports terá um campeonato voltado para jogadores individuais na plataforma PS4, onde poderão se inscrever até 128 jogadores, para competir no seguinte formato:

• Fase de Grupos

• Cada partida tem aproximadamente 12 minutos de duração, sendo 2 tempos de 6 minutos.

• Serão 32 grupos de 4 pessoas, onde se enfrentarão no modelo Copa do Mundo, os 2 melhores pontuadores de cada grupo se classificam para a fase de Playoffs.

• Eliminatórias

• Ida e volta. 2 partidas de 12 minutos, onde os 64 melhores classificados jogarão uma fase de Gol de Ouro.

Regras para participar

• A partir de 14 anos completados até a data da inscrição da equipe no campeonato.

• Alunos ativos de qualquer instituição de Ensino do Estado de São Paulo, sendo ela pública ou privada, residente no Estado de São Paulo com comprovante de participação referente ao ano de 2020.

Inscrições

Free Fire: Um capitão representante do time deverá preencher os dados e anexar aos documentos de cada integrante do time.

Fifa 21: O jogador deverá preencher os dados e anexar sua documentação.

Documentos Obrigatórios

• Cópia do RG ou CNH válida

• Atestado de matrícula concedido pela Instituição de ensino (os estudantes de um mesmo tipo podem ser de escolas diferentes)

• Ficha principal preenchida pelo site ou app com Nome Completo, data de nascimento, RG, e-mail, telefone, Nickname e nome do time.

Inscrições

Os alunos devem se inscrever no site oficial do campeonato ou pelo aplicativo que estará disponível em breve.

Siga o São Paulo Jogos de e-Sports nas redes sociais Instagram Twitter ,

Veja o filme de divulgação do torneio aqui.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here