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Cyberpunk 2077 – CD Projekt RED fala ‘Compromisso com a Qualidade’, versões PS5 e Xbox Series são lançadas no segundo semestre de 2021

A CD Projekt RED publicou uma mensagem e perguntas frequentes detalhando seu “Compromisso com a qualidade” para Cyberpunk 2077 após um lançamento difícil que levou à remoção do jogo da PlayStation Store e várias iniciativas de reembolso.

Aqui está um resumo:

  • O CD Projekt RED subestimou a tarefa de primeiro fazer o jogo parecer “épico” nos PCs e depois ajustá-lo para os consoles da velha geração.
  • O streaming no jogo precisava de melhorias constantes nos consoles da velha geração, o que era o principal culpado que tornava o desenvolvimento de consoles difícil.
  • Os testes internos não mostraram muitos dos problemas experimentados pelos jogadores após o lançamento.
  • As chaves de análise do PC foram lançadas na primeira semana de dezembro, enquanto as chaves de análise do console foram enviadas em 8 de dezembro. A razão para essa lacuna é porque o CD Projekt RED “ainda estava trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em consoles de geração antiga , ”E cada dia extra“ trouxe uma melhoria visível ”.
  • A principal prioridade do CD Projekt RED desde o lançamento é consertar os bugs do jogo. Três hotfixes já foram lançados, que são apenas “apenas o começo”.
  • O foco principal daqui para frente é a correção de erros e falhas. Patches pequenos e grandes serão lançados regularmente, incluindo um nos próximos 10 dias, seguido por um patch maior e mais significativo nas semanas seguintes.
  • O conteúdo para download gratuito planejado para lançamento no início de 2021 ainda está planejado, mas a prioridade do CD Projekt RED é trabalhar nas correções. O conteúdo para download seguirá em seguida.
  • As versões nativas do Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series estão planejadas para lançamento no segundo semestre de 2021. Isso estará disponível como uma atualização gratuita para usuários que possuem as versões para PlayStation 4 ou Xbox One.
  • A equipe está trabalhando em consertos “sem hora extra obrigatória” para evitar problemas.
  • A CD Projekt RED está trabalhando com a Sony Interactive Entertainment para trazer o jogo de volta à PlayStation Store o mais rápido possível.
  • A primeira onda de reembolsos como parte da iniciativa “Help Me Refund” acaba de ser enviada.

Obtenha a mensagem completa e as perguntas frequentes abaixo.

■ Mensagem

Caros jogadores,

Estamos comprometidos em consertar bugs e travamentos e continuaremos a trabalhar e melhorar o jogo por meio de atualizações futuras para garantir que você esteja curtindo o jogo independentemente da plataforma.

Usaremos este espaço para informá-lo sobre o progresso que está sendo feito no desenvolvimento do Cyberpunk 2077 , incluindo informações sobre atualizações e melhorias, conteúdo para download gratuito e muito mais.

[No vídeo acima], você encontrará a explicação pessoal do cofundador da CD Projekt sobre como eram os dias que antecederam o lançamento de Cyberpunk 2077 , compartilhando a perspectiva do estúdio sobre o que aconteceu com o jogo em consoles da velha geração.

Obrigado

CD Projekt RED

■ FAQ

P: Por que existe essa lacuna entre as versões do Cyberpunk 2077 para PC e os consoles da geração anterior?

R: Cyberpunk 2077 é enorme em escopo, apresenta uma infinidade de objetos personalizados, sistemas de interação e mecânicos. No jogo, nem tudo é esticado em terreno plano onde podemos tornar as coisas menos exigentes em termos de hardware, mas condensado em uma grande cidade e em um ambiente relativamente livre de carga. Tornamos tudo ainda mais difícil para nós mesmos, primeiro querendo fazer o jogo parecer épico nos PCs e depois ajustá-lo aos consoles – especialmente os antigos. Essa foi a nossa suposição básica. E as coisas não pareceram muito difíceis no início, embora soubéssemos da lacuna do hardware, no final das contas, o tempo provou que subestimamos a tarefa.

P: Qual foi o principal problema que tornou o desenvolvimento de consoles tão difícil?

R: O principal culpado foi ter que melhorar constantemente nosso sistema de streaming no jogo para consoles de geração antiga. O streaming é responsável por “alimentar” o motor com o que você vê na tela, assim como a mecânica do jogo. Já que a cidade está tão lotada e a largura de banda do disco dos consoles da velha geração é o que é, isso é algo que constantemente nos desafia.

P: Você não testou os consoles da geração antiga para controlar a experiência?

R: Sim. No final das contas, nossos testes não mostraram muitos dos problemas que você enfrentou durante o jogo. À medida que nos aproximávamos do lançamento, víamos melhorias significativas a cada dia e realmente acreditávamos que entregaríamos na atualização zero do dia final.

P: Por que houve uma lacuna entre as análises do PC e do console?

R: Começamos a enviar chaves de revisão do PC para iniciar o processo de revisão na primeira semana de dezembro. Em 10 de dezembro, dia de lançamento, tivemos um ótimo começo com as análises de PC e, embora não seja perfeito, esta é uma versão do jogo que éramos, e ainda temos, muito orgulho. Quando se trata do processo de revisão de consoles, ao mesmo tempo em que os códigos de PC eram enviados, ainda estávamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em consoles de geração anterior. Cada dia extra em que trabalhamos no dia zero de atualização trouxe melhorias visíveis – é por isso que começamos a enviar códigos de console para análises no dia 8 de dezembro, que foi depois do planejado.

P: O que você fez desde o lançamento para tornar o jogo melhor?

R: Nossa maior prioridade desde o lançamento é corrigir bugs no Cyberpunk 2077 . Já lançamos três hotfixes que melhoraram o jogo, mas esses são apenas o começo.

P: O que você vai fazer daqui para frente para consertar o Cyberpunk 2077 ?

R: Estamos focados em consertar os bugs e travamentos que os jogadores estão enfrentando em todas as plataformas. Você pode esperar mais na forma de patches – pequenos e grandes – a serem lançados regularmente. A primeira atualização será lançada nos próximos 10 dias e será seguida por uma atualização maior e mais significativa nas semanas seguintes. Nossos planos para oferecer suporte ao Cyberpunk 2077 em longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e PCs uma melhor experiência com o jogo.

P: Você disse que haveria conteúdo para download gratuito para o jogo no ‘início de 2021’. Isso será afetado por melhorias?

R: Ainda estamos planejando lançar conteúdo para download gratuito para o jogo, assim como com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Lançaremos conteúdo para download gratuito posteriormente – teremos mais a dizer sobre isso nos próximos meses.

P: Quando podemos esperar a atualização de próxima geração para Cyberpunk 2077 ?

R: Para aqueles que estão jogando em consoles de próxima geração via compatibilidade com versões anteriores, estamos planejando a atualização gratuita de próxima geração para Cyberpunk 2077 nos consoles da série Xbox e PlayStation 5, este ano. Estamos almejando o segundo semestre do ano e revelaremos mais quando tivermos mais para compartilhar.

P: Você está fazendo com que a equipe trabalhe nos patches?

R: A equipe está trabalhando para trazer correções relevantes para o jogo sem nenhuma prorrogação obrigatória. Evitar problemas em todos os nossos projetos futuros é uma das nossas principais prioridades.

P: Quando o jogo volta para a PlayStation Store?

R: Estamos trabalhando em correções e atualizações, e estamos trabalhando com a Sony para trazer o Cyberpunk 2077 de volta à PlayStation Store o mais rápido possível.

P: Qual é o status da iniciativa Help Me Refund?

R: A iniciativa está progredindo de acordo com o planejado e acabamos de enviar a primeira leva de reembolsos.

Cyberpunk 2077 lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC via Steam , Epic Games e GOG e Stadia em 10 de dezembro de 2020.

David Signorelli
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