Análises

Monster Jam Steel Titans 2

6
Uma boa experiência... mas poderia ser melhor

Monster Jam Steel Titans 2 consegue divertir o jogador com bons desafios, mas seus problemas acabam sendo prejudicando seu potencial.

Apertem os cintos e coloquem o pé no acelerador pois Monster Jam Steel Titans 2 já está entre nós! Em 2019, a THQ Nordic trouxe o primeiro game da série, que conseguiu críticas positivas e favoráveis por conta do seu diferencial e da sua diversão. Mas será que a sua sequência consegue ser ainda melhor e mais divertida? Vamos descobrir! 

Faça os adversários comerem poeira 

Logo de cara você já é introduzido ao tutorial do game, e devo dizer que o mesmo é muito bom e bem completo. Aqui você irá desde guias para os controles até mesmo aos combos que são possíveis realizar no game, algo muito bacana e que ajuda e muito na compreensão do jogo. Acredite, após realizar o tutorial não restará nenhuma dúvida! 

Após isso somos levados ao “mundo aberto” do game. Lá podemos explorar cada canto atrás de coletáveis e também realizar diversas tentativas de combos, seja com acrobacias ou até mesmo saltos. Pode parecer bobeira, mas passei um bom tempo explorando os mapas e vendo se eu conseguia encontrar segredos escondidos, ou simplesmente ir vendo os cenários, e foi sim muito divertido. 

Acredite, explorar o mundo aberto é sim divertido!

Mas é claro que também temos um modo “campanha”, e nele iremos passar por diferentes desafios, todos muito divertidos, e que irão trazer uma boa diversão aos jogadores. São no total 21 capítulos, e neles temos competições envolvendo: corridas, desafios de destruição (você deve sair quebrando tudo o que conseguir), desafios de wheelies e ainda outros, que vão trazendo uma boa variação durante a jogatina. 

Quando você inicia um novo capítulo, pode escolher qual será o nível de dificuldade de todos os desafios do mesmo. Isso é algo bacana para abranger todos os estilos de jogadores, já que dependendo do evento o mesmo pode ser bem desafiador e trazer uma boa dificuldade na jogatina, podendo assim ser frustrante para algumas pessoas.

Ao terminar determinados capítulos você irá desbloquear novas “zonas” no mundo aberto, aumentando ainda mais a possibilidade de exploração. Cada nova zona também é muito divertida, já que são temáticas e diferem bem umas das outras, sendo que uma delas se passa até mesmo em um lugar “cyberpunk” muito bem feito.

Cada zona difere bem das outras, trazendo uma boa variação na jogatina

Conforme você vai progredindo, também vai desbloqueando novos veículos, todos com visuais muito bacanas e até mesmo um tanto quanto inusitados (ao jogar você irá entender o que quero dizer com isso). Esses novos veículos não influenciam tanto na jogabilidade, já que todos, sem nenhuma exceção, podem chegar ao mesmo nível de experiência e terem os mesmos atributos. 

Mas é claro que nem tudo são flores, e Monster Jam Steel Titans 2 possui seus problemas. Logo ao começar a explorar o mundo aberto fica claro que os gráficos do game são um tanto quanto ultrapassados. É claro que a intenção não era fazer visuais completamente realistas, mas mesmo assim é fácil perceber como várias texturas possuem baixas resoluções e não aparentam serem dessa geração. A trilha sonora também é outro ponto a ser discutido, já que ela é boa, mas acaba sendo ofuscada durante a jogatina. 

Outro ponto negativo é a jogabilidade do game, já que a mesma não colabora em basicamente nenhum momento. Eu entendo que capotar é algo que todos os games do gênero possuem e que traz uma realidade ainda maior na jogabilidade, mas aqui para você capotar é dois toques, e acredite, isso vai acabar prejudicando e muito seu desempenho, ainda mais nas corridas. 

Para capotar nesse game é dois toques…

Além do modo single-player, você pode ainda jogar dois modos multiplayers, sendo eles o clássico tela dividida e também o online, mas não pense que é fácil sair competindo contra outros jogadores, pois não é. Minha primeira experiência já foi um pouco frustrante, já que sempre que eu tentava me conectar a uma partida online, eu recebia uma mensagem indicando que havia ocorrido um erro com o servidor. Durante outras tentativas até era possível encontrar uma sessão, mas esperar por outros jogadores entrarem era basicamente perda de tempo. 

Veredito 

Monster Jam Steel Titans 2 é uma boa opção para quem quer jogar um game do gênero, mas com uma proposta mais diferenciada. Com vários desafios bem variados e divertidos, o game consegue entreter os jogadores, mas pode ser frustrante para alguns por conta de certos problemas que o mesmo possui. Ainda assim vale a pena pela experiência e pela diversão que o game traz ao jogador. 

Pros

Modos de jogo divertidos 

Boa variação de desafios 

Vários monster trucks à disposição  

Mundo aberto com uma boa exploração 

Boa dificuldade na jogatina 

Contras

 Gráficos ultrapassados 

 Trilha sonora é ofuscada durante a jogatina 

 A jogabilidade pode ser frustrante 

É basicamente impossível jogar online   

Comment here