Notícias

Recebemos o Notebook Gamer da N.A.V.E!

Notebook nunca foi sinônimo de poder, não para mim. Eu sempre tive que ficar entre poder e portabilidade, os dois por um preço justo sempre pareceu impossível. Eu estava redondamente enganado.

O maior problema aqui no Brasil em ter um notebook decente é o preço, as boas marcas são todas de fora do país e por menos de 10 mil reais era impossível ter um notebook gamer decente. Quando recebemos o Notebook Gamer da N.A.V.E eu confesso que fiquei com o pé atrás de ser escolhido pra fazer o review, por que eu tinha certeza que eu ia descer a lenha! Dizer algo do tipo “Notebook e gamer nunca deveriam estar na mesma frase, se quer jogar você é obrigado a ter uma CPU.”, mas agora olhando para trás, ainda bem que fui eu o escolhido, por que eu fui convertido completamente por essa marca maravilhosa.

A começar pelo óbvio, os notebooks gamers da N.A.V.E são produzidos no Brasil e isso faz toda diferença para o preço. Sendo de longe a marca com o maior custo-benefício do mercado, basta pesquisar, brevemente ou profundamente. Peças da potência e da qualidade você não vai encontrar mais barato, eu diria que é até um desafio que faço pro leitor. Um notebook com uma GPU de última linha, com um intel de 10º geração, SSD e uma câmera webcam para streams? É importante ressaltar que eu não fui designado pra abordar esse aspecto, apenas o aspecto técnico e sensorial do produto, mas eu me sinto na obrigação de dizer e ressaltando que eu não fui pago para dizer isso, os notebooks gamers da N.A.V.E tem o melhor preço do mercado e ponto final.

Mas vamos ao que interessa, o notebook presta? Por que não importa ser barato como os notes da Lenovo, que vendem peças fortes mas de péssima qualidade. Claro, os preços são mais baixos, mas em menos de 2 anos seu notebook terá uma queda de performance imensa, devido a um problema que todos os notebooks enfrentam: Superaquecimento. Peças de qualidade duvidosa, com uma engenharia boçal, joga isso num caldeirão chamado Brasil no Verão e em menos de 2 anos seu notebook não liga nem o Windows direito. E é por isso que toda a engenharia da N.A.V.E foi pensando nisso, num país tropical e no superaquecimento excessivo dos notebooks gamers. De cara quando coloquei a mão no note notei duas coisas que chamaram muito a minha atenção, a primeira é óbvio, o sistema de ventilação incrível. Ele é equipado com não uma, mas duas saídas de ar inferiores e laterais, e toda engenharia do notebook faz ele não ficar totalmente encostado, é difícil explicar sem ver, mas a ventilação funciona. Mesmo em renderização de vídeos de alta resolução e fazendo stream, ele mantém temperaturas ideais que vão ser determinantes para a vida útil da sua GPU a longo prazo.

O design da maquina é de tirar o fôlego, simples assim. Faz jus ao termo “nave gamer”, ele é lindo, ele é leve e ele é aerodinâmico (rs). Eu confesso, as luzes no teclado é perfumaria mas é uma perfumaria que eu adoro! Jogar no escuro e enxergar as teclas coloridas, jogar e streamar no notebook sem precisar de um cooler externo embaixo, fora o peso dele, perfeito pra carregar pra cima e pra baixo, um note com essas configurações pesando só 2KG e com 2CM de espessura? Incrível.

E falando em maquina, que maquina. A que eu tive o prazer de colocar as mãos foi a N.A.V.E Lunar. Equipada com um Intel i5 de 10º geração, uma GTX 1650 e (obrigado N.A.V.E) um SSD de 256GB fora o armazenamento num HD de 1TB. O que vai te dar potência, inicialização, rapidez e capacidade! Eu já fui dono de DELL, e eu adorava o notebook, mas eu simplesmente não encontrei a venda um que era equipado com uma GPU decente e um SSD, a DELL simplesmente espera que você vá lá e faça a alteração, mas em pleno 2021 com o mundo gamer crescendo e se democratizando é essencial que você tenha uma opção de notebook gamer plug’n’play, e é exatamente essa experiência que eu tive com o N.A.V.E Lunar.

Bom e como sou streamer eu preciso ressaltar duas últimas coisas. A primeira: A memória RAM, 8GB de RAM é o ideal para você que quer jogar os jogos que estão saindo, mas eu que sou streamer necessito de mais potência na RAM e a possibilidade de incrementar os pentes de RAM que a N.A.V.E proporciona é algo que chamou minha atenção SIM. E a última mas de longe a menos importante, a câmera de 1Mpíxel de alta resolução. Todo streamer iniciante vai passar um perrengue pra conseguir uma boa câmera, mas se você é dono de qualquer notebook gamer da N.A.V.E você não vai ter problema com imagem, simples e direto.

Enfim, eu poderia sim passar o dia falando dessa marca e dessa maquina, eles simplesmente tem um suporte magnífico, rápido, eficiente. Junta isso com um notebook lindo, com uma qualidade performática emblemática e produzido no Brasil, enquanto eu fazia esse review eu só consegui pensar em uma coisa, eu quero um notebook gamer N.A.V.E pra ontem.

Pedro Kakaz
Últimos posts por Pedro Kakaz (exibir todos)

Comment here