ArtigosNotícias

Confira tudo sobre o Resident Evil Showcase

Na noite desta quinta-feira (15/04), aconteceu mais uma edição do Resident Evil Showcase, evento que traz diversas novidades e informações sobre a franquia. Foram mais de vinte minutos de diversos trailers e anúncios, tanto do novo game, Resident Evil Village, quanto de outros conteúdos. Confira aqui tudo o que foi mostrado durante o evento!

Novo trailer de Resident Evil Village

O evento já começou com um novo trailer de Resident Evil Village, mostrando diversas novas cenas e aspectos do game, como a ambientação, os personagens (tanto os vilões quanto os que irão ajudar na Ethan na sua jornada) e mais detalhes da história, que está deixando os fãs bem intrigados por todo o seu mistério. Você pode conferir o trailer abaixo, mas tenha em mente que certos detalhes revelados podem interferir na sua experiência com a jogatina.

Novos detalhes são revelados em trailer de Resident Evil Village

Mais demos

Outra grande novidade do evento foi o anúncio das tão esperadas novas demos, que irão deixar o jogador explorar ainda mais os ambientes de Resident Evil Village. Serão no total três, sendo duas de 30 minutos cada (exclusivas para PlayStation 4 e PlayStation 5), em que você poderá explorar a vila em uma, e o castelo em outra, e a terceira (disponível para todas as plataformas), de 60 minutos, na qual o jogador poderá explorar ambos os cenários. Mas fique atento, todas as demos ficarão disponíveis apenas em horários específicos para serem jogadas (sendo que já é possível fazer o pré-load das mesmas, para conseguir jogar quando estiverem liberadas). Os horários serão:

Village (30 minutos): de 17 de abril (21:00h) até 18 de abril (5:00h) no horário de Brasília;

Castle (30 minutos): de 24 de abril (21:00h) até 25 de abril (5:00h) no horário de Brasília;

Village e Castle (60 minutos): de 1° de maio (21:00h) até 2 de maio (21:00h) no horário de Brasília.

As duas primeiras são específicas dos seus cenários, já na terceira o jogador poderá dividir seu tempo tanto entre a vila quanto o castelo, ficando a cargo do mesmo decidir de qual maneira irá jogar. Sem sombra de dúvidas algo muito bacana para que você possa ir se acostumando com o clima intimidador de ambos os lugares.


Modo Mercenaries

O clássico e adorado Modo Mercenaries estará de volta, após um breve hiato. Desde Resident Evil 3 (o clássico), diversos jogadores se divertem e se desafiam com esse modo, que acompanhou a saga por vários anos, mas que teve sua última aparição em Resident Evil 6. Porém Resident Evil Village traz toda sua adrenalina novamente, agora em primeira pessoa e com novas mecânicas para dar um frescor ao modo.

Aqui, ao ir derrotando inimigos, o jogador poderá adquirir habilidades de bônus para ajudar no seu progresso. As mesmas aumentarão seu poder de fogo, sua velocidade, ou até mesmo lhe darão algum outro benefício. O Duque também estará disponível neste modo. Ao completar uma fase, você poderá gastar seu dinheiro com o mesmo, no intuito de comprar suprimentos e upgrades para suas armas, assim indo mais preparado para as fases seguintes.

O Modo Mercenaries ficará disponível ao jogador apenas após o término da campanha principal. Veja abaixo o trailer do mesmo:

Se desafie cada vez mais no retorno do Modo Mercenaries

Novo trailer de Resident Evil: No Escuro Absoluto

Além de novidades de Village, tivemos também mais detalhes da trama de Resident Evil: No Escuro Absoluto, junto de um novo trailer. A história se passa em 2006, aproximadamente 2 anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, acompanhando Leon e Claire, e é ambientada na Casa Branca enquanto uma infestação de zumbis está acontecendo, sendo que o presidente é ninguém mais, ninguém menos que o pai de Ashley Graham. A série estreará exclusivamente na Netflix em julho. Confira abaixo o trailer:

Novos detalhes de Resident Evil: No Escuro Absoluto são revelados

Além disso, foi revelado também que as gravações do novo filme de Resident Evil já foram finalizadas, e que o projeto se encontra atualmente na criação do CGI dos monstros. Foi dito também que mais detalhes serão revelados em breve.


Crossover com Dead by Daylight

Dead by Daylight é um game conhecido por trazer inimigos de diversas franquias conhecidas, sejam de filmes ou de games. E agora chegou a vez de Resident Evil, em uma comemoração aos 25 anos da franquia. Não foram revelados muitos detalhes, apenas que o novo capítulo do game chega em junho, e que a revelação do que será adicionado acontecerá no dia 25 de maio, em uma live especial de 5 anos do jogo multiplayer.


Resident Evil 4 em VR

O último anúncio foi o de que Resident Evil 4 será levado para a realidade virtual. Essa será uma maneira de jogar o clássico game com uma nova perspectiva, trazendo a clássica sensação, mas agora em primeira pessoa. Essa nova versão possui envolvimento da Oculus Studios e Armature Studio, e será lançada para Quest 2. Mais detalhes serão revelados no Oculus Gaming Showcase, que irá acontecer no dia 21 de abril.


Resident Evil Village está quase aí, chegando no dia 7 de maio para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Windows e Google Stadia. Para mais novidades do game e da franquia no geral, é só ficar ligadinho na vgBR!

Lucas Nunes
Últimos posts por Lucas Nunes (exibir todos)

Comment here