Análises

Star Wars: Jedi Fallen Order

8.5
Esse jogo, você deve jogar.

Pequenas melhorias que fazem toda a diferença, esse jogo merecia mesmo uma versão como essa.

Embora seja aparentemente uma coisa feita hoje em dia para os desenvolvedores relançarem apressadamente os jogos PS4 no PS5 com o devido polimento, é justo dizer que a amplitude de melhorias que o console de geração atual da Sony traz varia de um lançamento para o outro.

Com Star Wars: Jedi Fallen Order , a desenvolvedora Respawn Entertainment acumulou um monte de melhorias visuais que elevam amplamente o jogo no PS5 acima e além de sua contraparte de última geração. Na mesma linha de nossas outras análises de PS5 de jogos PS4 previamente analisados, esta crítica será amplamente focada nos méritos técnicos da versão PS5 de Star Wars: Jedi Fallen Order.

As expressões faciais continuam excelentes.

O que é notável é que, apesar do lançamento em novembro de 2019 (que graças aos eventos no mundo agora parece que uma “era” passou desde então), Star Wars: Jedi Fallen Order envelheceu extremamente bem para dizer o mínimo. A hábil mistura do cenário da velha trilogia Star Wars, juntamente com o combate ao estilo Dark Souls infinitamente envolvente, firmemente estabelecido no design clássico de Metroidvania, fez de Star Wars: Jedi Fallen Order um dos melhores jogos de 2019. Agora, em 2021, Star Wars: Jedi Fallen Order é tão bom para jogar como sempre foi – exceto agora, ele também está entre um dos jogos PS5 mais bonitos que você pode comprar.

Não há como contornar o fato de que se você jogou Star Wars: Jedi Fallen Order no console PlayStation 4 base, ele não rodou tão bem quanto deveria. Com um limite de 30 frames por segundo, resolução de 1080p e níveis muito mais baixos de densidade de tela e detalhes, Star Wars: Jedi Fallen Order forçou os limites do que o amado PlayStation de última geração da Sony era capaz.

Algo está chamando atenção.

Até o anteriormente poderoso PlayStation 4 Pro teve dificuldades. Embora um modo de desempenho tenha sido oferecido na atualização do console de geração média da Sony, ele nunca poderia realmente manter uma taxa de quadros superior a 45 quadros por segundo, o que por sua vez levou a uma experiência totalmente inconsistente e nível de resposta.

No PlayStation 5, entretanto, essas limitações não existem. Embora esteja disponível um modo de fidelidade que permite aos jogadores jogar o jogo em resolução 4K, mas a 30 quadros por segundo, é realmente no modo de desempenho aprimorado que Star Wars: Jedi Fallen Order no PlayStation 5 se separa adequadamente das versões da última geração de o jogo.

Prepare-se para combates eletrizantes.

Rodando a 60 quadros por segundo em grande parte travados, Star Wars: Jedi Fallen Order nunca se sentiu ou rodou melhor. Em virtude do aumento da taxa de quadros e da capacidade de resposta bastante aprimorada resultante disso, o combate e as plataformas agora parecem muito mais fluidos e satisfatórios. Quer você esteja duelando com um Inquisidor Sith ou pulando pelas áreas arborizadas no mundo natal dos Wookie, Kashykk como um louco, Star Wars: Jedi Fallen Order é nada menos do que um prazer para jogar no PlayStation 5 – desde que você jogue o modo de desempenho.

Além da sensação de jogar, Star Wars: Jedi Fallen Order simplesmente parece incrível no PlayStation 5. Independentemente de você estar jogando ou não no modo fidelidade ou desempenho, a versão para PlayStation 5 de Star Wars: Jedi Fallen Order é absolutamente abundante com novos detalhes, incluindo qualidade de textura aprimorada e efeitos de iluminação e sombra bastante aprimorados.

Na prática, isso significa que os detalhes faciais dos personagens são muito mais pronunciados do que nunca, enquanto geralmente cada um dos mundos muito diferentes para os quais você viajará no jogo parece muito mais vibrante e geral, quando combinado com o desempenho de 60 quadros por segundo modo, tudo se combina para fazer Star Wars: Jedi Fallen Order um jogo de PS5 lindo com estilo de sobra.

Aprender a dar o parry faz toda a diferença.

Depois, há os troféus. Se você tiver a sorte de ter jogado o jogo anteriormente no PlayStation 4 e quiser voltar atrás no PlayStation 5, Star Wars: Jedi Fallen Order carregará automaticamente as versões PS5 de todos os seus troféus PS4 anteriormente ganhos. Então isso é … sabe, legal. Onde Star Wars: Jedi Fallen Order no PS5 escorrega um pouco é no uso do controle DualSense.

Embora o force feedback esteja presente e seja considerado de todas as maneiras que você poderia esperar (como acertar, acertar o inimigo e assim por diante), ele realmente não acrescenta muito à experiência acima e além do que você obteve com a versão PS4. Talvez mais decepcionante, porém, é o fato de que os gatilhos adaptativos não são aparentemente suportados – o que é uma pena quando você considera como eles poderiam implementar resistência física real em relação ao uso de blasters, poderes de força e muito mais.

Star Wars: Jedi Fallen Order ficou incrível no PlayStation 5. Usando o hardware muito poderoso da Sony para obter o máximo do design visual, esta é a melhor maneira de jogar um dos melhores jogos de 2019 e facilmente um dos melhores jogos de Star Wars da última década.

Pros
  • Toda a beleza do jogo agora rodando como deveria, 60 FPS faz toda a diferença
  • O jogo em si continua excelente
  • Áudio como sempre em jogos da franquia é fantástico
  • Ótima longevidade garante horas e horas de diversão
Cons
  • O DualSense poderia ter sido melhor implementado
  • Alguns bugs enchem o saco
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here