Artigos

Entrevista com Marcos Wendler, gerente de negócios da Positivo Tecnologia

Recentemente tivemos a oportunidade de fazer uma rápida entrevista com Marcos Wendler, gerente de negócios da Positivo Tecnologia, empresa que de detém a marca 2 AM e ele esclareceu algumas dúvidas da nossa equipe.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

vgBR – Qual o principal motivo do aumento da popularidade dos notebooks com os jogadores?

Marcos – “O maior tempo que as pessoas estão permanecendo em casa desde o início da pandemia do novo coronavírus fez com que muitos optassem pela praticidade e mobilidade que os notebooks oferecem. Ao comprar um notebook gamer, o usuário não precisa se preocupar em adquirir monitor, componentes internos e periféricos, por exemplo. Além disso, o usuário tem a praticidade de transportá-lo para onde quiser e trabalhar ou jogar de qualquer lugar. Com a maior adesão do sistema híbrido de trabalho, essa tendência de busca por PCs de alta performance ganha ainda mais força.

Outro diferencial dos notebooks gamer, como o E550, é que suas tecnologias permitem ao usuário desempenhar diversas atividades em um único equipamento. Ou seja, se o usuário precisa de um computador básico para trabalhar, mas também gosta de jogar e de editar vídeos, ele não precisa adquirir uma outra máquina. Com placa de vídeo dedicada, tela com excelente resolução e processadores poderosos, esse tipo de máquina tem entre suas grandes vantagens a versatilidade.”

vgBR – Existe interesse em comercializar notebooks mais simples, com foco maior em quem apenas assiste às streams, visto que muita gente só assiste, mas, ainda assim, precisa de um computador para outros motivos?

Marcos – “A 2A.M conta com uma linha de produtos focada em alta performance, seja para jogar, editar, trabalhar com projetos de arquitetura, fotografia ou qualquer outra atividade que demande desempenho acima da média. Dentro deste cenário, a 2A.M tem modelos de configurações variadas, para diferentes objetivos e investimentos.”

vgBR – Como a garantia da 2 A.M. funciona em casos de usuários que fazem overclock?

Marcos – “Atualmente, o overclock não é coberto pela garantia dos notebooks 2 A.M, por ser um processo que acelera o desgaste dos componentes, reduzindo a vida útil do produto. Iremos avaliar e levar em consideração essa possibilidade para os próximos projetos.”

vgBR – A durabilidade de um produto é algo muito importante devido ao poder desses notebooks voltados para jogos. Considerando que existem jogadores que chegam a ficar mais de 10 horas jogando, por que um aparelho desses seria recomendável para eles?

Marcos – “Justamente por precisarem desta durabilidade e performance, os gamers têm nos notebooks de alta performance a melhor opção de produto. Soma-se a isto uma portabilidade que ele não encontrará em outro modelo de PC, e a versatilidade de realizar qualquer tarefa do dia a dia sem se preocupar com desempenho do computador. Outra vantagem dos computadores frente aos consoles e smartphones está na facilidade de atualizar o sistema com componentes mais recentes e não precisar comprar algo totalmente novo, cujo investimento certamente seria bem maior.”

vgBR – Atualmente, as máquinas são bem preparadas para os jogos. Mas em um futuro breve, será que elas não se tornarão rapidamente obsoletas devido ao avanço cada vez mais rápido da tecnologia? Quão preparados para esse futuro são os notebooks gamers?

Marcos – “O mercado de tecnologia como um todo está sempre evoluindo e se aprimorando. Se pensarmos nos smartphones, por exemplo, perceberemos que em pouco mais de dez anos eles evoluíram tanto que hoje a função de ligação chega a ser um detalhe para muitos usuários que se comunicam de outras formas e utilizam os aparelhos para inúmeras outras atividades. O mercado de PCs de alta performance certamente evoluirá ainda mais e teremos novas demandas dos usuários para atender. Jogar via streaming já é uma realidade no mundo e isso abre espaço para novas configurações, novos componentes, novas características pensadas para esta atividade. As máquinas para games não se tornarão obsoletas, mas certamente passarão por transformações naturais para atender necessidades mais atuais e alinhadas ao que o mercado oferece.”

Mais detalhes do Notebook E550 você confere aqui.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here