Análises

Aeon Drive

9
Bora fazer speedrun num jogo de speedrun!

Se você é daqueles que gosta de sair correndo feito um louco nos jogos, Aeon Drive foi feito sob medida pra você.

Aeon Drive é um jogo indie de aventura 2D desenvolvido pela 2Awesome Studio.

A história e a ação se passam em um futuro distópico, onde uma aventureira espacial chamada Jackelyne “Jack” sofre o colapso de sua nave e pousa como pode em Neo Barcelona. A protagonista, que controlamos em todos os momentos, é acompanhada por uma inteligência artificial que a informa do avanço de forças hostis que ameaçam a cidade e todo o planeta.

Jogos com visual assim serão eternamente lindos.

Inicialmente, neste futuro é possível manipular o tempo, mas isso tem um custo e no Aeon Drive a ação e a tensão estão presentes desde a primeira missão porque temos apenas 30 segundos para ir do ponto A ao ponto B, mas nesse caso precisamos de um extra, é possível coletar núcleos de energia que adicionaram 5 segundos.

Já que a ideia do Aeon Drive é nos levar a um speedrun, Jack terá habilidades úteis, como um salto de longa distância, uma varredura para avançar mais rápido ou passar por espaços estreitos, uma espada para atacar os inimigos e repelir ataques, bem como a capacidade de pular da parede ou de uma parede para outra. No entanto, seu movimento mais importante é o feito com a adaga teletransportadora, um artefato que podemos lançar para se inserir em uma superfície e que nos levará a ela evitando receber danos.

Se pendurar na parede ao maior estilo Ryu Hayabusa!

Devo dizer que o controle é responsivo e muito bem conseguido, algo essencial para o tipo de proposta do Aeon Drive e chegou um momento em que não pensei mais em controle porque a resposta muscular era quase instintiva e minha atenção estava fixada no que eu tive que fazer e as combinações de movimentos que me ajudariam a me mover entre as áreas do palco.

A curva de dificuldade do Aeon Drive é atraente e bem equilibrada com sua pegada de pequenos estágios e curtas corridas. Jack é uma heroína capaz das mais incríveis acrobacias, mas se receber um golpe, morrerá e você terá que recomeçar do zero.

Quem não gosta de um pôr do Sol?

Da mesma forma, o Aeon Drive oferece o modo cooperativo local para até 4 jogadores, em breve online, para aumentar a diversão e o desafio. Imagine que seja possível competir entre todos para ver quem chega mais rápido ao transportador que marca o final da etapa, eletrizante.

Para o bem e para o mal, os cenários do Aeon Drive, embora tenham algumas diferenças, mantêm uma estrutura semelhante em termos de plataformas e perigos, então você não pode esperar por fases muito diferentes, embora o que é mostrado em cada fase seja suficiente para representar um desafio diferenciado.

Quanto à arte, o Aeon Drive brilha muito em seu estilo pixel-art, bem como no background e na originalidade de seus ambientes, pois como um jogo de plataforma 2D da nova era é possível agregar muitos detalhes visuais que sem dúvida refletem o mundo Cyberpunk da Neo Barcelona. Mesmo caso da música dele, as composições de Aeon Drive são maravilhosas e te deixam no clima certo em cada área.

Os desafios são grandes!

Afinal, Aeon Drive é um ótimo jogo para pegar e curtir. Definitivamente, o jogo faz bem feito, lembrando que os jogos da atualidade são mais do que experiências complexas e emocionais, pois há aqueles que apelam para algo mais simples, como uma boa dose de diversão sem complicações.

Pros
  • Jogo intenso, rápido, divertido.
  • Jogabilidade simples e com um grau de aprendizado legal.
  • Cenários e músicas excelentes.
Cons
  • Variedade de cenários e obstaculos. 
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here