Notícias

Nintendo Switch Sports, Xenoblade Chronicles 3 e muitos outros títulos chegam ao console Nintendo Switch em 2022

Mario Strikers: Battle League, CHRONO CROSS: THE RADICAL DREAMERS EDITION, MLB The Show 22 e dezenas de outros títulos para o console Nintendo Switch são apresentados no novo vídeo do Nintendo Direct.

O futuro dos jogadores do console Nintendo Switch em 2022 e além está cheio de possibilidades! No último vídeo do Nintendo Direct, a Nintendo anunciou uma diversa seleção de jogos e conteúdos que chegarão ao console Nintendo Switch durante este ano. A Nintendo também compartilhou novos detalhes sobre jogos previamente anunciados e mais informações de quando os jogadores poderão ter acesso a eles.
 

O Nintendo Direct trouxe imagens e informações sobre os próximos jogos de séries como Xenoblade Chronicles 3Nintendo Switch Sports, uma nova iteração da série Wii Sports com partidas online*, Mario Strikers: Battle League e Fire Emblem Warriors: Three Hopes. Foram apresentadas também novidades sobre a expansão Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass: 48 pistas remasterizadas de toda a série Mario Kart serão adicionadas em Mario Kart 8 Deluxe, podendo ser acessadas sem custo adicional com uma assinatura paga do Nintendo Switch Online + Pacote adicional ou como conteúdo extra pago**. Além disso, foram divulgados detalhes sobre a próxima onda do modo cooperativo Salmon Run em Splatoon 3, com o lançamento previsto para o meio do ano. Os jogos clássicos de RPG EarthBound e EarthBound Beginnings também foram anunciados como adição à assinatura do Nintendo Switch Online!
 

A apresentação também destacou vários títulos de parceiros globais de desenvolvimento e publicação da Nintendo, incluindo MLB The Show 22, dois jogos de quebra-cabeça e plataforma com distorção de realidade em Portal: Companion Collection, e Disney Speedstorm, a corrida em alta velocidade  da Disney e da Pixar, que é gratuita para jogar. O vídeo também destacou um número de releituras e remasterizações de jogos clássicos da SQUARE ENIX, como CHRONO CROSS: THE RADICAL DREAMERS EDITIONFRONT MISSION 1st: RemakeFRONT MISSION 2: Remake e LIVE A LIVE, que será lançado pela primeira vez fora do Japão.
 

“De acordo com o nosso calendário de lançamentos anunciado para 2022, jogadores do console Nintendo Switch contarão com novidades praticamente uma após a outra de séries com rostos familiares, títulos favoritos e jogos originais exclusivos à sua espera”, disse Doug Bowser, o presidente da Nintendo of America. “Esperamos que essa seleção de jogos da Nintendo e nossos parceiros de desenvolvimento e publicação tragam sorrisos a todos que possuem um console Nintendo Switch ou qualquer pessoa que está pensando em adquirir um.”

 

Para assistir ao vídeo completo do Nintendo Direct, clique aqui. Estas são algumas das novidades reveladas no vídeo:

  • Nintendo Switch Sports – Mova-se, chute e ataque para conquistar a vitória em uma coleção de esportes que coloca você no meio da ação! Jogue com amigos e familiares em partidas locais* ou online**, ou desafie adversários aleatórios na nova iteração da clássica série Wii Sports. Use os controles Joy-Con para transformar seus movimentos do mundo real em movimentos no jogo em seis esportes: futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e chambara (espada). Você pode até usar um controle Joy-Con com o acessório cinta para a perna, incluída com a versão física do jogo, para chutar no modo de pênaltis! Além disso, um sétimo esporte está previsto para ser adicionado em uma atualização gratuita em meados do segundo semestre deste ano – prepare-se para jogar golfe! Mova-se e entre no jogo quando Nintendo Switch Sports for lançado no dia 29 de abril! Já é possível fazer reservas hoje mesmo no Nintendo eShop. Disponível em português do Brasil. Um teste online também estará disponível para assinantes do Nintendo Switch Online nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Para mais informações, clique aqui.
  • Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass – 48 pistas remasterizadas da série Mario Kart estão chegando em Mario Kart 8 Deluxe como conteúdo extra pago! Seis partes com oito pistas cada serão lançadas gradualmente até o fim de 2023 e poderão ser jogadas em partidas locais** ou online*. Você pode acessar o conteúdo da licença Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass sem custo adicional com uma assinatura paga do Nintendo Switch Online + Pacote adicional. A primeira parte**** inclui pistas como Shopping Coqueiral (Coconut Mall), Montanha Chocolate (Choco Mountain) e Velocidade em Tóquio (Tokyo Blur). A primeira parte do conteúdo de Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass será lançado no dia 18 de março e reservas podem ser feitas hoje mesmo no Nintendo eShop.
  • Xenoblade Chronicles 3 – Um vasto mundo espera por você em Xenoblade Chronicles 3, o próximo jogo da aclamada série de RPG desenvolvida pela MONOLITHSOFT. Jogadores assumirão o papel dos protagonistas Noah e Mio em meio à turbulência entre as nações hostis Keves e Agnus. Seis personagens dessas nações farão parte dessa grande história na qual “vida” é o tema central. Explore um novo mundo que conectará o futuro de ambos Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2, com lançamento para o console Nintendo Switch previsto para setembro de 2022.
  • Mario Strikers: Battle League – Prepare-se para Strike, um esporte de cinco contra cinco inspirado em futebol e sem regras – faça o que for necessário para vencer! Neste jogo, você pode dar entradas, usar itens e ativar chutes especiais. Até oito jogadores – quatro em cada time ­– podem se enfrentar em um console Nintendo Switch***. Além de partidas individuais, as partidas online* permitem que 20 jogadores se reúnam para tentar ser o melhor clube do mundo. A única regra é marcar gols! Mario Strikers: Battle League entra em campo no console Nintendo Switch no dia 10 de junho e é possível fazer reservas a partir de hoje no Nintendo eShop. Disponível em português do Brasil.
  • MLB The Show 22 – A série MLB The Show chega ao console Nintendo Switch pela primeira vez! Em MLB The Show 22, jogadores podem se divertir em casa ou em qualquer lugar com vários modos, como o favorito modo RPG “Road to the Show” e o modo online “Diamond Dynasty”, no qual cartas são colecionadas. Enfrente seus amigos com a jogabilidade multiplataforma*. Com a progressão multiplataforma, continue a avançar no jogo, obter e usar conteúdo em consoles de outras plataformas nos quais o jogo MLB The Show 22 estiver disponível. MLB The Show 22 chega ao console Nintendo Switch no dia 5 de abril e é possível fazer reservas agora no Nintendo eShop.
  • CHRONO CROSS: THE RADICAL DREAMERS EDITION – Uma versão remasterizada do aclamado RPG CHRONO CROSS está chegando ao console Nintendo Switch! Uma variedade de melhorias foi implementada neste RPG clássico, como a habilidade de desativar confrontos com inimigos e uma trilha sonora recém-refinada. Além disso, a música RADICAL DREAMERS está incluída! Experimente as origens de CHRONO CROSS nesta aventura baseada em texto. Dois mundos se cruzam quando CHRONO CROSS: THE RADICAL DREAMERS EDITION deslizar e cortar, abrindo caminho até o console Nintendo Switch no dia 7 de abril. Reservas estão disponíveis a partir de hoje no Nintendo eShop.
  • Portal: Companion Collection – Nos premiados jogos Portal e Portal 2 da Valve Software, a Arma de Portais é a sua chave para sobreviver ao confinamento em um laboratório misterioso. Crie portais, transporte-se para outras áreas e até encontre… um bolo? Além de você, cubos, lasers e robôs com personalidades em níveis irritantes também podem passar por portais. Portal 2 adiciona os modos local***, online* e multijogador com tela compartilhada***. Quebra-cabeças esperam por você quando Portal: Companion Collection se teletransportar para o console Nintendo Switch em 2022.
  • Splatoon 3 – Prepare-se para mergulhar no novo jogo da série Splatoon. O novo trailer mostra a próxima onda do modo cooperativo Salmon Run em Splatoon 3, no qual inclui funcionalidades refrescantes. Um gigantesco salmonídeo, nunca visto antes, também pode ser observado no fim do trailer. Será que os inklings e octolings irão pintar ou nadar? Descubra a resposta quando Splatoon 3 refrescar o console Nintendo Switch em meados de 2022!
  • Kirby and the Forgotten Land – Um novo trailer da mais recente aventura do Kirby foi revelado, introduzindo o modo “Mouthful” a este inesquecível jogo plataforma em 3D! Com o modo Mouthful, Kirby pode sugar objetos do mundo real e se transformar em um carro para explorar, uma máquina de venda automática que usa latas de suco para atacar ou até… um cone que fura coisas, só para citar alguns exemplos. Se o Kirby evoluir a sua habilidade de cópia na loja Waddle Dee’s Weapons Shop, em Waddle Dee Town, sua aparência mudará e ele se tornará ainda mais poderoso. Será que Kirby conseguirá salvar os Waddle Dees e restaurar a paz neste mundo misterioso? Descubra como termina essa história quando Kirby and the Forgotten Land for lançado no console Nintendo Switch, no dia 25 de março.
  • Disney Speedstorm -Prepare-se para a competição de corrida em alta velocidade da Disney e Pixar! Dos criadores da série Asphalt, este jogo chega acelerando com uma seleção lendária de personagens e pistas de alta velocidade inspiradas na Disney e na Pixar. Disney Speedstorm é um jogo gratuito para jogar com novas temporadas adicionadas regularmente, acrescentando emocionantes personagens da Disney e da Pixar, pistas e veículos. Além disso, experimente a jogabilidade multiplataforma, além dos modos multijogador com tela compartilhada*** e online. Disney Speedstorm pisa fundo e chega ao console Nintendo Switch em meados de 2022.
  • No Man’s Sky – Explore um universo infinito onde cada estrela é a luz de um sol distante, cada um orbitado por planetas cheios de vida, e você pode ir para qualquer um deles! Construa qualquer coisa – de postos avançados a colônias multiplanetárias. Procure recursos, recrute aliados e lute por sua sobrevivência. Este universo infinito gerado processualmente tem diferentes lugares, criaturas e muito mais para você descobrir. No Man’s Sky aterrissa no console Nintendo Switch em meados de 2022.
  • EarthBound EarthBound Beginnings – Junte-se a Ness, Paula, Jeff e Poo em uma jornada para cumprir uma antiga profecia e deter o poderoso Giygas (e, quem sabe, assistir a um show de Runaway Five no caminho) em um dos clássicos favoritos do Super NES, EarthBound. Além disso, viaje de volta a 198X em EarthBound Beginnings, uma versão traduzida para o inglês do jogo Mother, originalmente lançado para o Famicom. Ambos EarthBound e EarthBound Beginnings já chegaram à coleção de jogos do Nintendo Switch Online!
  • Metroid Dread – Uma atualização gratuita para Metroid Dread foi disponibilizada. Em Dread, um modo de dificuldade brutal, basta lhe acertarem uma vez e é fim de jogo. E se você for inexperiente com a série Metroid, aproveite a melhor recuperação oferecida na dificuldade Rookie. Uma segunda atualização gratuita em abril irá adicionar o modo Boss Rush no qual você poderá batalhar contra grandes inimigos continuamente, um de cada vez.
  • Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp – Novas informações chegaram à linha de frente! Aconselhe um grupo memorável de comandantes, com vozes adicionadas, por duas charmosas e desenfreadas campanhas. Você encontrará personagens únicos e terrenos variados, o que lhe obrigará a desenvolver estratégias para vencer a batalha. Além das campanhas de Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising, tente conseguir pontuações altas em War Room, crie e compartilhe mapas personalizados em Design Room e confronte amigos e aminimigos em partidas multijogador locais e online. Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp marcha para o console Nintendo Switch no dia 8 de abril.
  • STAR WARS: The Force Unleashed – Libere o poder da Força neste clássico jogo de ação e aventura da séries Star Wars. Como o aprendiz secreto de Darth Vader, você usará o poder devastador da Força e golpes combinados com o sabre de luz para caçar Mestres Jedi em planetas conhecidos. Controle usando botões ou opte pelo controle de movimento*****, aperfeiçoado da versão original para o Wii. Você também pode travar duelos localmente com um amigo para decidir quem é o Jedi mais poderoso da galáxia. STAR WARS: The Force Unleashed chega ao console Nintendo Switch no dia 20 de abril e as reservas podem ser feitas hoje mesmo no Nintendo eShop.
  • Assassin’s Creed The Ezio Collection – A saga completa do assassino lendário Ezio Auditore da Firenze espera por você em três jogos aclamados da série Assassin’s Creed. Explore a Itália renascentista e a Constantinopla do século 16, interaja com figuras históricas e descubra os segredos da sociedade secreta Creed em três jogos, dois curtas de bônus e conteúdo extra. Além disso, aproveite as funcionalidades melhoradas para a versão do modo portátil, incluindo controles na tela tátil, vibração HD e opções otimizadas de exibição na tela. Assassin’s Creed The Ezio Collection chega ao console Nintendo Switch no dia 17 de fevereiro.
  • Cuphead – The Delicious Last Course – Uma xícara de ação da série Cuphead espera por você no conteúdo extra Cuphead – The Delicious Last Course! Dessa vez Xicrinho e Caneco estão acompanhados pela Senhorita Cálice em uma divertida aventura, na qual você explora a nova Ilha Tinteiro e usa os movimentos da Senhorita Cálice, como saltos duplos e esquivas. Derrote uma legião de novos chefões, cada um com sua personalidade distinta e ataques monstruosos e ferozes. Cuphead – The Delicious Last Course não dá colher de chá e abre caminho a bofetadas no console Nintendo Switch no dia 30 de junho.
  • Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival – O jogo mais recente da série Taiko no Tatsujin está chegando ao console Nintendo Switch! Toque o tambor ao som de 76 batidas, incluindo uma versão orquestral do tema principal de The Legend of Zelda, além de “Gurenge”, “Feel Special” e “Racing into the Night”. Enfrente outros jogadores no novo modo Great Drum Toy War ou faça uma apresentação ao vivo com seus amigos em DON-chan Band. Além disso, um serviço de assinatura pago no jogo que dá acesso a mais de 500 músicas estará disponível no lançamento. Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival chega batucando no console Nintendo Switch em 2022.
  • Fire Emblem Warriors: Three Hopes – Junte-se aos personagens de Fire Emblem: Three Houses enquanto você participa de imensas batalhas em Fóblan, um reino assolado pela guerra. Edelgard, Dimitri, Claude e outros personagens de Fire Emblem: Three Houses estão de volta para demonstrar suas habilidades de combate. Lance combos devastadores e movimentos especiais impressionantes nas batalhas em tempo real, repletas de ação. Abra caminho por hordas de inimigos enquanto os personagens do jogo Fire Emblem: Three Houses confrontam dezenas de adversários com o machado de Edelgard, a lança de Dimitri ou à distância com o arco de Claude. Golpeie, atire e lanceie pelo seu caminho em busca de um futuro melhor para Fóblan. Fire Emblem Warriors: Three Hopes chega ao console Nintendo Switch no dia 24 de junho.
  • LIVE A LIVE – Nunca antes lançado fora do Japão, o jogo RPG LIVE A LIVE chega ao console Nintendo Switch no estilo HD-2D! Sete histórias diferentes com protagonistas, épocas e estilos de jogabilidade distintos esperam por você. No Velho Oeste, um andarilho com uma recompensa anunciada por sua cabeça luta para sobreviver. No Japão feudal, um shinobi aceita uma missão secreta. Experimente estas histórias na ordem que preferir – a aventura é sua e você está no controle. Uma jornada de descobertas lhe espera quando LIVE A LIVE for lançado no console Nintendo Switch no dia 22 de julho. O jogo pode ser reservado hoje no Nintendo eShop.
  • TRIANGLE STRATEGY – O RPG tático TRIANGLE STRATEGY está quase chegando! A nova versão demo disponível no Nintendo eShop permite que os três primeiros capítulos sejam jogados. Os dados salvos da versão demo podem ser transferidos se a versão completa do jogo for comprada. O protagonista Serenoa e seus aliados estarão envoltos no conflito de três nações. Suas escolhas e convicções determinarão o seu destino quando TRIANGLE STRATEGY for lançado no console Nintendo Switch no dia 4 de março.
  • FRONT MISSION 1st: Remake / FRONT MISSION 2: Remake – Uma recriação total do primeiro jogo da série FRONT MISSION invade o console Nintendo Switch! Neste RPG tático, você pilota máquinas militarizadas conhecidas como Wanzers e lidera o seu batalhão à vitória. Obtenha vantagem em batalhas mirando em partes do inimigo para destruí-las e revelar a grande trama deste jogo clássico. Prepare-se para a batalha quando FRONT MISSION 1st: Remake chegar no console Nintendo Switch em meados de 2022. A sequência FRONT MISSION 2: Remake também será lançada no console Nintendo Switch no futuro.
  • Klonoa Phantasy Reverie Series – Klonoa: Door to Phantomile Klonoa 2: Lunatea’s Veil estão chegando ao console Nintendo Switch! Corra, salte e paire enquanto atira Wind Bullets para agarrar e jogar inimigos por fases de deslocamento lateral encantadoras. Use a seu favor o que tiver ao seu redor nas fases. Encare uma grande aventura quando a série Klonoa Phantasy Reverie for lançada para o console Nintendo Switch no dia 8 de julho.
  • GetsuFumaDen: Undying Moon – A morte não é o ponto final. Derrote inimigos infernais até morrer e continue lutando com a sua alma e memórias eternas em um novo corpo! GetsuFumaDen: Undying Moon combina o intenso estilo Ukiyo-ê de ação do tipo roguelike em um mundo de fantasia sombrio fascinante, trazido à vida pela arte tradicional japonesa. Apesar de a morte não ser o fim, o mundo do inferno vive, apresentando novos cenários e desafios a serem superados a cada tentativa. GetsuFumaDen: Undying Moon já chegou ao console Nintendo Switch!
  • SD GUNDAM BATTLE ALLIANCE – Estranhos acontecimentos conhecidos como Breaks estão ocorrendo por todo o universo GUNDAM. Descubra a causa e restabeleça a linha do tempo em SD GUNDAM BATTLE ALLIANCE. Você lidera três Mobile Suits em batalhas de RPG de ação, com a habilidade de melhorar cada exoesqueleto com partes para aumentar o seu poder. Você pode lutar ao lado de seus amigos no modo multijogador cooperativo online. SD GUNDAM BATTLE ALLIANCE chega ao console Nintendo Switch em 2022

A apresentação do Nintendo Direct também exibiu um clipe com uma seleção de jogos que serão lançados para o console Nintendo Switch, incluindo LEGO Brawls, uma versão de plataforma multijogador*** de LEGO em ritmo acelerado disponível em meados de 2022; Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, um emocionante jogo de luta em arena que será lançado no dia 10 de junho e Two Point Campus, simulador de construção de campus que chega no dia 17 de maio, com uma carga de alegria de viver. 

O Nintendo Switch conta com o controle dos pais que permite que adultos gerenciem o conteúdo que as crianças podem acessar. Para mais informações sobre outras funcionalidades, clique aqui

* Qualquer assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) e uma conta Nintendo são necessárias para funcionalidades online. Não disponível em todos os países. Acesso à internet é necessário para funcionalidades online. Termos se aplicam.  

** O jogo completo (vendido separadamente) é necessário acessar este conteúdo.

*** Jogos, consoles e/ou acessórios adicionais podem ser necessários para o modo multijogador. Jogos, consoles e alguns acessórios vendidos separadamente. 

**** As partes do conteúdo extra com as pistas não podem ser compradas separadamente. O jogo completo Mario Kart 8 Deluxe (vendido separadamente) e uma atualização do software são necessários.

***** Preste atenção nos seus arredores. Use a alça do Joy-Con e certifique-se de que há espaço suficiente ao seu redor ao jogar. 

****** Este jogo utiliza a tecnologia de transmissão online. Uma conta Nintendo de alta velocidade e uma conexão de internet contínua são necessárias. Não disponível em todos os países. Termos se aplicam.

Sobre a Nintendo: Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto, no Japão, é criadora de séries conhecidas mundialmente, como MarioDonkey KongThe Legend of ZeldaMetroidPokémonAnimal CrossingPikmin e Splatoon, que se tornaram ícones por causa da integração de seus hardwares e softwares. A Nintendo visa proporcionar uma experiência de entretenimento intuitiva singular para todos, fabricando e promovendo consoles de videogame como os consoles da linha Nintendo Switch™, desenvolvendo e operando aplicativos para dispositivos inteligentes e colaborando com parceiros em uma variedade de outras iniciativas de entretenimento, como conteúdo visual e parques temáticos. A Nintendo vendeu mais de 5,3 bilhões de videogames e mais de 800 milhões de unidades de hardware no mundo todo. Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System™ há mais de 30 anos, a missão da Nintendo que perdura até hoje e continuará no futuro é criar um entretenimento ímpar, levando sorrisos aos rostos das pessoas ao redor do mundo. Uma subsidiária integral, a Nintendo of America Inc., situada em Redmond, WA., serve de sede para as operações da Nintendo nas Américas. Para mais informações sobre a Nintendo, visite a página da companhia.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here