Análises

OlliOlli World

9
Vamos ficar horas montando nosso personagem!

OlliOlli World pode se dizer que é um jogo de aventura e plataforma 2D, só que com um skate.

OlliOlli World é um jogo do “gênero” Skate com Plataforma 2D desenvolvido pelo estúdio Roll7 e publicado pela Private Division. Disponível para todas as plataformas de jogos modernas, a versão que este review se baseia é a do Nintendo Switch, a plataforma mais adequada para se jogar esse tipo de jogo em minha humilde opinião.

Voltado para os amantes de jogos de skate, tudo é apresentado de maneira bem simples e fácil de se aprender a jogar, as manobras, os “macetes” e demais mecânicas sempre terão esse passos gostosos no estilão 1, 2, 3, super intuitivo. A questão do controle é de tirar o chapéu mesmo, as coisas funcionam muito bem, é muito bem construído e com tudo, digo que é o aspecto mais legal do jogo sem dúvidas.

Sweet little bumble bee!

O interessante desse jogo é que ele me lembrou muito o Trials (Trials HD), aquele jogo de moto com obstáculos insanos a percorrer para concluir as fases. OlliOlli World está recheado de coisas do gênero, cada fase as missões ficam mais e mais complexas, exigindo muito o reflexo e controle do jogador. Seu personagem fará grindings, wall-rides, manobras em half-pipes e meter uns downhill bem loucos, o maluco é mais rápido que o Batman no Batmobile atrás do Coringa.

Disposto com vários check-points, as missões acabam nunca se tornando verdadeiramente frustrantes, o que acaba garantindo um replay value muito bom e taxa de desistência do jogo bem reduzida. Com cerca de 5 mundos e muitas fases e missões secundárias espalhadas por elas, você terá muita coisinha para coletar e completar se assim desejar, já que muitas dessas missões acabam sendo opcionais. Mas é maneiro para habilitar as muitas roupinhas para se customizar os personagens do jogo.

Você pode fazer o personagem mais maluco que quiser.

Falando nisso, a customização dos personagens é bem variada, bem moderna e diversificada. Você pode editar seu boneco e seu skate igualmente já com as muitas opções habilitadas logo que se inicia o game, além de claro, as outras peças de roupas que você pode adquirir in-game ao concluir alguns dos desafios nas fases e estágios opcionais.

Adoro o visual desse jogo!

Com um departamento artístico super competente, os cenários são agradáveis, bem montados e coloridos, sendo o mesmo comentário válido para os personagens e criaturas que habitam essas regiões. E, embora não muito notável, a trilha sonora é gostosa e combina muito com essa vibe relax que o jogo trás nessa proposta diferenciada que adotaram para esse título. OlliOlli World é bem melhor do que eu imaginei que fosse, me trouxe vários momentos de diversão legítima, desafio e alegria.

Get Along Gang.

Apesar do jogo ser bem extenso, é uma aventura bem legal de se jogar, os personagens, as temáticas, o papo entre eles traz essa energia de individualidade, paz e amor, é muito legal mesmo.

Pros
  • Gráficos bonitinhos.
  • Design das fases bem elaboradas.
  • Customização grande dos personagens.
  • Bastante conteúdo in-game.
Cons
  • A escala de dificuldade pode ser elevada entre uma fase e a outra.
  • Trilha sonora apesar de legal, não tem muita evidência.
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)

Comment here