Análises

Nintendo Switch Sports

8
A sequência de um dos jogos mais revolucionários de todos os tempos chega ao Nintendo Switch!

Nintendo Switch Sports traz exatamente aquilo que foi proposto. Uma gama de esportes conhecidos somado a controles fáceis, garantido a diversão de todos.

Nintendo Switch Sports , tão esperado por muitos, traz os clássicos esportes de movimento da era Wii para o moderno console da empresa. Então, quão divertidos são os esportes incluídos? Vamos ver um por um.

Boliche

O primeiro dos jogos de retorno, Bowling é em grande parte como você se lembra. Não há mudanças de controle notáveis ​​ou qualquer coisa, então seu prazer de Bowling está amplamente ligado ao quanto você queria jogar a versão Wii novamente. Se você joga localmente, uma abordagem de tela dividida acelera um pouco as coisas? Sim e isso é algo notável.

Boliche é um dos esportes mais acessíveis e divertidos do pacote.

A grande mudança? É a estrutura do jogo online. Adotando uma abordagem de batalha real, os jogadores jogam três frames, tentando se colocar na metade superior do placar e continuar jogando. É um conceito divertido o suficiente, embora tenhamos certeza de que seremos derrotados pela competição após a primeira semana ou duas.

Tênis

Da mesma forma, o tênis também é basicamente o mesmo jogo que já foi. É um favorito da galera, então conseguimos que a equipe de desenvolvimento não mexesse com a fórmula. É o mais acessível dos seis jogos, por isso é uma boa primeira jogada em uma sessão de jogo. Ele não recebe novas rodadas como o battle royale de Bowling, então… vamos seguir em frente!

Clássico tênis está de volta.

Badminton

Se você olhar para o badminton e pensar, “uh, isso é apenas tênis de novo”, nós entendemos. As nuances dos próprios esportes são difíceis de traduzir na versão acessível da Nintendo. Mas ser justo com isso? Ele está tentando algumas coisas diferentes. O badminton é apenas um contra um e realmente depende de movimentos específicos e ângulos das mãos. Ele tem um rastreamento mais granular, para melhor ou para pior, e, em teoria, deve mostrar a habilidade do jogador.

Badminton? Acho que poderiam ter experimentado outro esporte…

Na prática? Descobrimos que é bastante fácil manter um voleio, e termina quando um jogador faz uma jogada ruim o suficiente para cair. Algumas pessoas podem gostar, mas geralmente é o mais pulável do grupo.

Voleibol

Ei, aqui está mais um! O vôlei usa a mesma configuração de quadra do tênis e… bem, essencialmente adiciona sequências de eventos em tempo rápido. Você precisa definir e aumentar a sequência de scripts, simplificando o esporte cortando a tomada de decisões. O resultado é um evento que parece mais parte de Mario & Sonic do que Wii Sports . Também é pulável, mas é diferente o suficiente para que alguns possam gostar.

Excelente adição para a franquia Sports.

Chambara

É bom ver Chambara fazer uma aparição aqui, como gostamos em suas encarnações anteriores. Um controle de movimento com precisão moderna funciona bem segurando uma espada, e parecia que a Nintendo estava pensando nisso quando construiu a mecânica de ARMS.

Wii Sports Resort já trouxe o Chambara antes, mas aqui ele está bem mais refinado.

Existem algumas armas diferentes para escolher: uma espada simples, uma mais fraca que pode carregar e um esquema de espada dupla que usa dois controladores Joy-Con. Temos certeza de que jogadores experientes obterão alguma utilidade de uma segunda espada, mas em nosso jogo decididamente amador, encontramos mais sucesso focando em uma.

Futebol

De longe o menos acessível do grupo, o futebol constrói, bem, um esporte real? As outras são atividades divertidas de uma festinha, mas com o futebol, nos encontramos coordenando e criando estratégias para fazer jogadas e nos posicionar bem em campo. Os níveis Pro do jogo permitem que você se esforce para ser o melhor em qualquer esporte, e alguns acharão a rotina meditativa em outros eventos. Mas este? Parece que pode valer a pena intelectualmente jogar e competir.

O mais complexo e divertido esporte de todos.

Este é um jogo que precisa de Joy-Con para jogar. Você se move com um stick analógico, economiza um medidor para correr e balança as mãos para chutar e executar cabeçalhos. A alça de perna, incluída na edição física e também disponível com Ring Fit Adventure , permitirá que você chute literalmente! Por enquanto, é funcional apenas em um minijogo para um jogador. Honestamente, o chute no braço funciona bem o suficiente de qualquer maneira.

Online

Para um jogo da Nintendo? Sim, o Nintendo Switch Sports está bem com seu esquema online. Você pode escolher até três esportes na fila para uma correspondência mais rápida. Não notamos muitas travados, mesmo em um fim de semana de lançamento lotado.

E isso é bom! Porque a Nintendo realmente parece estar empurrando online como o padrão desta vez. Você só pode ganhar itens de personalização jogando online, e é a primeira opção no menu principal. Embora ainda prefiramos offline para uma sala cheia de amigos e familiares, trazer um compatriota com você para uma sessão online pode ser bastante divertido.

Todo o resto

Se você quiser usar os Miis, pode, mas os novos avatares do Nintendo Switch Sports são apresentados como a opção preferida. Isso faz sentido, já que a progressão online do jogo está vinculada a itens de personalização para esses personagens. Por um lado, não gostamos de ter que ganhar óculos e barbas para parecer quem somos.

Veredito

Não é uma releitura radical do Wii Sports original , mas o Nintendo Switch Sports faz um bom trabalho ao traduzir muita diversão para um sistema moderno. Mas a diversão é em grande parte jogar com os amigos. Os três esportes da mesma quadra reduzem um pouco a coleção, mas esperamos que as partes boas sejam aumentadas por mais suporte ao desenvolvimento no futuro.

O jogo está 100% em português também, não podemos deixar esse detalhe de lado.

Este artigo é baseado em uma cópia gratuita de um jogo fornecido ao VideoGames Brasil pela editora ou empresa de relações públicas. Essa relação em nada influenciou a opinião do autor.

Pros
  • Esportes de fácil aprendizado e com controles simples
  • A parte online está bem implementada
  • Graficamente é simpático
  • Extremamente divertido se jogado em grupo
Cons
  • Jogar sozinho não é tão legal assim
  • Ainda são poucos esportes
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)