Análises

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

9.5
O melhor jogo de LEGO já feito, seu queixo cairá, com muito conteúdo e visual que traz.

A TT Games se superou ao reinventar a fórmula LEGO para criar o jogo de Star Wars mais completo da história.

LEGO oferece aventuras de qualidade com base na licença Star Wars há anos. Usando cenas memoráveis ​​misturadas com humor, há muitas maneiras de aproveitar esses jogos. Com o anúncio de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga , eu estava com medo de que esse jogo desse um passo maior que a perna, oferecendo jogos baseados em todos os nove filmes principais.

No entanto, isso foi rapidamente colocado de lado porque a equipe de desenvolvimento não poupou despesas para oferecer uma experiência divertida e emocionante de LEGO Star Wars com horas e horas de conteúdo.

A partir de um novo jogo, os jogadores podem começar LEGO Star Wars: The Skywalker Saga a partir de qualquer um dos primórdios das três trilogias. Por exemplo, completar Uma Nova Esperança desbloqueará o Império Contra-Ataca e assim por diante. Independentemente de onde você começar, prepare-se para um bom tempo. Serei honesto sobre minha maior crítica ao jogo, as vozes dos personagens não soam como suas contrapartes teatrais. Ele remove o peso de algumas cenas, especialmente quando a história acelera o ritmo apressando os pontos da trama.

Até os filmes mais recentes foram abordados aqui.

No entanto, fiquei agradavelmente surpreendido com o alcance do que foi incluído. Todos os ambientes e eventos notáveis ​​estão aqui, Pod Racing, pilotando o Millennium Falcon; ah, há muito para listar. Existem duas maneiras de jogar nesta aventura, e isso é descoberto desde o início. Você pode simplesmente percorrer a história ou explorar os grandes mapas para resolver quebra-cabeças e encontrar itens para adquirir itens colecionáveis ​​usados ​​para atualizações.

Ainda assim, nem tudo pode ser concluído em uma visita, pois você precisará de personagens específicos para entrar em algumas áreas, então não faz sentido se estressar demais para limpar o mapa. Cada interação e colecionável é feito para incentivar a exploração, com vários níveis de desafio oferecidos ao jogador. É como um playground com dezenas de coisas para fazer, mas não há estresse em brincar com tudo porque você pode voltar mais tarde.

O jogo é lindo demais!

Cada personagem jogável está equipado com armas e habilidades únicas, mas achei os Jedi os mais afinados para o combate. O combate é melhor do que tem o direito de ser, mas alguns episódios veem mais ação do que outros. Você pode desviar blasters, agarrar com força e encadear botões pressionados para tornar os encontros mais do que simplesmente pressionar um botão para atacar. Tudo parece natural, mesmo ao utilizar algumas das habilidades de longo alcance.

No entanto, os encontros com chefes receberam mais amor com algumas das lutas mais legais de várias camadas que agarrarão sua nostalgia e não o deixarão ir. É aqui que muitos dos melhores momentos acontecem enquanto você se esquiva e bloqueia ataques em uma batalha épica do bem contra o mal. Claro, tudo é feito para ser divertido, mas há desafios adicionais nessas lutas que testarão suas habilidades como Jedi. Esses desafios estão espalhados pelas missões e dão uma camada extra de razões para repetir missões, mesmo que apenas para desbloquear mais coisas.

Cidades inteiras como essa podem e devem ser exploradas.

Achei excepcionalmente divertido como a equipe de desenvolvimento amenizou algumas das cenas mais intensas da série com uma pitada de humor. Às vezes aterrissa, às vezes não, mas este é um jogo infantil, então acho que eles fizeram um bom trabalho ao entregar uma releitura resumida e divertida dessas aventuras que mostra que os escritores são verdadeiros nerds de Star Wars.

Há muito conteúdo para desbloquear aqui, e tudo o que você faz é recompensado com a opção de atualizar personagens ou desbloquear novos navios. Também facilita a repetição dos níveis, pois a velocidade do seu personagem pode até ser aprimorada, o que é ótimo porque esses níveis são enormes. Ainda assim, posso imaginar que isso pode ser esmagador para alguns jogadores, especialmente aqueles que desejam limpar cada mapa antes de seguir em frente. Então aqui vai uma dica: não se preocupe com isso, faça algumas missões secundárias aqui e ali, mas concentre-se em completar os Episódios e desbloquear Freeplay para limpar as fases.

Millenium Falcom dando o ar de sua graça.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo lindo. Há uma quantidade considerável de pop durante os grandes palcos, mas os cenários e o escopo de cada área são lindos. As animações dos personagens são ótimas, e algumas das cenas de história mais impactantes mostram uma camada significativa de textura nos personagens em blocos.

Há uma tonelada de opções de acessibilidade encontradas no menu para ajudar os fãs de qualquer idade ou nível de habilidade. Tudo está aqui em termos de dicas adicionais, restauração de saúde, opções de dificuldade e controles ajustados.

VEREDITO

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é uma oferta enorme que alimenta sua nostalgia por Star Wars e LEGO. Não importa quantos anos você tem, se você é um fã de Star Wars, há algo aqui para você se apaixonar. Nenhum canto foi cortado, e cada evento é entregue com o maior caráter para a marca, sem que pareça preso ou meio desenvolvido. As atualizações adicionais, encontros emocionantes com chefes e ambientes lindos facilmente farão você esquecer a estranha narrativa.

Pros
  • Um pacote recheado de conteúdo e diversão para a família toda
  • Visuais incríveis, inclusive no Nintendo Switch
  • Parte sonora impecável
  • O jogo é extremamente engraçado
Cons
  • A narrativa às vezes parece apressada
  • Loadings consideráveis
  • O jogo pode ser um pouco confuso durante a navegação dos menus
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)