Notícias

Magic: The Gathering promove duelo inesperado entre Craque Neto e Lucas Silveira, da Banda Fresno, em vídeo da nova coleção

Com participações de Cauê Moura e Pri Vitalino, encontro de titãs faz parte da campanha de lançamento de Dominária Unida, que acaba de chegar aotradicional trading card game.

Uma batalha épica – e jamais imaginada – está agitando o multiverso de Magic: The Gathering. De um lado o ex-jogador de futebol e apresentador Craque Neto. Do outro, o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira. Sob o comando dos técnicos Cauê Moura e Pri Vitalino, os dois estrelam a bem humorada campanha de lançamento de Dominária Unida, coleção que acaba de chegar ao mais tradicional trading card game do mundo. O vídeo de 2’17’’ já está disponível no canal do MTG no YouTube e tem como objetivo mostrar que qualquer pessoa pode embarcar no jogo e se divertir.

Neto e Lucas não tinham experiência alguma com MTG até serem convidados para protagonizar o vídeo, mas com muito humor e, claro, os icônicos bordões do apresentador, mostraram que não é preciso ser um jogador profissional ou ter profundo conhecimento sobre o MTG para mergulhar no universo do game. A diversão fica ainda maior em uma coleção icônica como Dominária Unida, que transporta os usuários para o cenário onde tudo começou em Magic, há 30 anos.

“Dominária Unida representa justamente um novo começo para o MTG. É uma porta aberta a todos que quiserem dar os primeiros passos nessa aventura que faz parte da vida de milhões de pessoas desde 1993”, afirma Reynaldo Barbella Neto, head LATAM da Wizards of the Coast. “Reunimos ícones de mundos tão diferentes nessa campanha para mostrar como o jogo une as pessoas, independentemente de seus gostos, experiências e personalidades. O MTG tem essa capacidade de criar amizades e comunidades inteiras voltadas a se divertir jogando”.

Desenvolvido pela Current Global, o vídeo começa com o Craque Neto e Lucas Silveira se preparando para um duelo de Magic: The Gathering, com Cauê Moura como técnico do apresentador e Pri Vitalino como a do músico. Neto começa confiante com seu deck agressivo, mas sua investida é prontamente anulada pelos cards do deck controlador de Lucas. Cada ataque que o ex-jogador de futebol utiliza segue sendo anulado pelas táticas do vocalista da Banda Fresno, até que, prestes a ser derrotado, e sob gritos de “não vai dar!”, Cauê Moura sugere outra tática e a narrativa toma um rumo surpreendente.

Sobre a coleção Dominária Unida

Com temática única e repleta de fantasia e saudosismo, Dominária remete aos primórdios de MTG, já que, no início dos anos 1990, foi o primeiro plano do jogo e depois permaneceu como peça central da história ao longo de uma década inteira. Entre as novidades da coleção, que acaba de chegar ao MTG físico, estão mecânicas novas, cards icônicos e personagens clássicos.

Na coleção Dominária Unida, os seres Phyrexianos surgem infectados pela radiação de Pedras de Energia e se aproximam do plano de Dominária com modificações corporais que envolvem suas próprias partes mortais e outras partes mecânicas. Em um cenário caótico, toda a esperança do local está depositada em Karn, o golem de prata, que corre contra o tempo para decodificar o lendário Tomo Thran e encontrar uma antiga fonte de poder forte o bastante para derrotar os invasores.

Mais informações sobre Magic: The Gathering e todas as informações sobre o lançamento de Dominária Unida podem ser vistas no site.

Ficha Técnica do vídeo promocional

Cliente: Wizards of the Coast

Nome do vídeo: BORA JOGAR MAGIC?

Produtora: Kuka Filmes

Agência: Current Global

Conceito Original: Thomás Levy, Samir Salim Jr., Lilian Hamatsu, Thiago Nabuco

Direção de Criação: Thomás Levy

Criação e Direção técnica: Thomás Levy, Samir Salim Jr.

Equipe Wizards of the Coast

Head LATAM – Reynaldo Barbella Neto

Gerente de comunidade de Magic: The Gathering– Carolina Moraes

Estagiário – Danilo Silva

Equipe Filmagem

Direção – Gui Ashcar

Produção Executiva – Rodrigo Toledo e Gui Ashcar

Produção – Dani Coelho

Assistente de Direção – Danilo Andrade

Ass. Produção –  Karla Patrão

Ass. Set – Pedro Lopes

Diretor de Fotografia – Rodrigo Toledo

Operador de Câmera – Denis Arrepol

1º Ass. de Câmera – Leo Montico

2º Ass. de Câmera – João Pedro Maio

Gaffer – Airton Silva

Ass. Maquinária – Fernando Silva

Elétrico – Vitor Silva

Diretor de Arte – Thais Albuquerque

Ass. de Arte e Prod. de Objetos – Fernanda Cerri

Contra Regra – Carlos Wesley

Figurinista – Gi Marcondes

Maquiador – Amanda Perrino

Montagem – Yuji Teruya

Correção de Cor –  Yuji Teruya

Sound Design – BigSur Studio

Locução – Diego Muras

Finalização – Graxa Lab

Sobre Magic: The Gathering Arena: Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay.  Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite o site.

Sobre Wizards of the Coast: Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite o site.

David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)