Análises

NHL 23

10
NHL 23 é o jogo de hóquei no gelo definitivo!

NHL 23 renova completamente as reações da multidão e adiciona jogadoras femininas do IIHF e novos movimentos de desespero, e tudo funciona esplendidamente para criar não apenas o melhor jogo de hóquei em uma geração - mas um dos melhores jogos de esportes de todos os tempos.

Se você perguntar a qualquer fã de esportes por que eles preferem assistir a eventos esportivos ao vivo, é provável que eles digam que é por causa da atmosfera e da presença dos torcedores que criam uma energia que você simplesmente não consegue assistir em casa.

Os videogames esportivos tentam há décadas recriar essa energia de alguma forma, geralmente com resultados variados. Isso muda este ano, já que a desenvolvedora de NHL 23 , EA Vancouver, não apenas encontrou uma maneira de dar aos jogadores um gostinho da energia da ação ao vivo, mas também a usou para tornar seu jogo melhor.

Precisa estar atento para não confudir com um jogo real.

Quando a EA nos mostrou um pouco do novo jogo em julho , eles elogiaram os novos recursos de reação da multidão, mas nada poderia ter me preparado para o quão maravilhoso é. Mais do que apenas torcida torcendo por gols ou contando os segundos finais de um jogo disputado, NHL 23 de alguma forma gera energia para o jogador com essas novas interações com a torcida – incluindo celebrações realistas de hat-trick e apresentações massivas antes do jogo. Jogando no PlayStation 5 com fones de ouvido Pulse 3D, me sinto completamente imerso no que estou fazendo na arena gelada. E marcar um gol não só resulta em um mérito meu, mas ouvir a multidão enlouquecer ou ficar completamente desanimada – dependendo de onde estou jogando – é incrivelmente gratificante.

Adrenalina total com a imersão proporcionada.

Joguei alguns jogos intensos nessas primeiras semanas que nunca esquecerei, principalmente por causa do quanto as reações da multidão me sugaram para a experiência do jogo. Eu não estava jogando apenas para mim ou para minha classificação no HUT – parecia que uma arena inteira de fãs estava acompanhando cada movimento meu. É uma experiência tão bonita e é uma das razões pelas quais simplesmente não consigo parar de jogar este jogo.

E mal estou arranhando a superfície dos novos recursos de NHL 23 . Outra novidade para esta temporada são os movimentos de desespero. São mais de 500 novas animações e, para jogadas de desespero, imagine que você está nos segundos finais de um empate. Você patina pela linha azul com um zagueiro subindo rápido e um goleiro pronto para arruinar sua noite – você pode fazer um tiro especial e fazer tudo ou nada para tentar vencer o jogo.

Gameplay direto do PlayStation 5.

A última grande mudança no NHL 23 é a inclusão de jogadoras – uma novidade para a franquia. Sarah Nurse é uma das duas estrelas da capa – junto com Trevor Zegras de Anaheim – e ela está lá por um motivo. As jogadoras do IIHF são algumas das melhores jogadoras do mundo, e ter alas mais rápidas, ágeis e centrais, as mulheres podem fazer a diferença no gelo. Os jogos mistos no Hockey Ultimate Teams (HUT) são uma explosão, apenas não tente começar uma briga com outro jogador. Embora eu tenha certeza de que eles chutariam seus dentes, lutar não é permitido no IIHF, então se houver uma mulher no gelo em sua competição, lutar é proibido. E tudo bem. O hóquei é um esporte tão incrível e bonito que a luta é um bônus divertido quando acontece, mas não acrescenta nada ao jogo como um todo.

A EA Vancouver também adicionou jogo multiplataforma, embora os jogadores só possam jogar entre PlayStation 5 e Xbox Series X|S, ou PlayStation 4 para Xbox One – você não pode cruzar gerações. Isso deve aliviar o tempo de espera para jogar online na miríade de modos online do NHL 23.

Uma das câmeras alternativas em ação.

Depois de passar por todos os novos recursos, NHL 23 é outra experiência sólida de jogo esportivo. A jogabilidade real – que parecia ter alguns ajustes no ano passado – está mais compacta do que nunca, e o segundo ano na engine Frostbite permite modelos de jogadores e arenas que ganham vida como nunca antes. Na verdade, as novas reações da multidão e as jogadoras parecem feitas sob medida.

Todos os amados modos de jogo estão de volta, incluindo uma franquia renovada, HUT, World of Chel, Be A Pro, HUT Rush, NHL Threes and Ones e torneios, incluindo os novos torneios IIHF. NHL 23 é o pacote completo e uma carta de amor maravilhosa para um dos maiores esportes do mundo.

Não deve ser fácil lançar um novo jogo de esportes a cada ano. Já é difícil o suficiente tentar revisar esses jogos e encontrar novas maneiras de apresentar o que são essencialmente atualizações e polimentos da lista, mas quando um desenvolvedor encontra a combinação certa de novos recursos, assobios e sinos, isso precisa ser comemorado. NHL 23 parece um jogo totalmente novo de muitas maneiras.

Esta análise é baseada na versão do jogo para PlayStation 5. Uma cópia nos foi fornecida pela Electronic Arts.

VEREDITO

NHL 23 renova completamente as reações da multidão e adiciona jogadoras femininas do IIHF e novos movimentos de desespero, e tudo funciona esplendidamente para criar não apenas o melhor jogo de hóquei em uma geração – mas um dos melhores jogos de esportes de todos os tempos.

Pros
  • Visuais fantásticos com o uso da Frostbite
  • Você se sente dentro do jogo
  • Controles impecáveis
  • Vários modos de jogo
  • Presença de jogadoras femininas
Cons
  • Experiência online não foi das melhores
David Signorelli
Últimos posts por David Signorelli (exibir todos)