Ícone do siteÍcone do site vgBR

Atelier Ryza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout anunciado para PlayStation 4 [ATUALIZADO]

A última edição da Dengeki PlayStation revelou Atelier Raiza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout para PlayStation 4. Ele será lançado no outono do Japão por 7.800 ienes. Edições limitadas de 10.800 ienes e 19.540 ienes também estarão disponíveis.

Vale a pena notar que isto foi revelado através da Dengeki PlayStation, por isso, embora haja também uma versão do Switch, esta informação ainda não foi confirmada. Atualizaremos esse post quando essa informação estiver disponível.

A Gust recentemente lançou um site teaser indicando o anúncio do Atelier Raiza , que será atualizado em 28 de maio.

Atelier Raiza é uma história de amadurecimento. O mundo é construído através de um novo método de expressão, o cenário é escrito por Yashichiro Takahashi, criador de mangás de Gust e Shakugan no Shana , e o design de personagens é de Toridamono .

A protagonista é Raizalin Staud (voz de Yuri Noguchi), uma garota normal que se sente desconfortável em sua vida cotidiana tranquila. Buscando emoção, ela está sempre à procura de algo interessante com seus amigos. Ela é uma garota despreocupada com um forte senso de justiça. Quando ela pensa que está certa, não é fácil dizer o contrário. Esta é a sua história sobre encontrar algo que ela nunca pensou ser tão difícil para si depois de descobrir a alquimia e conhecer uma certa pessoa.

Três outros personagens são apresentados apenas por ilustração: um soldado masculino, uma sacerdotisa e uma criança colegial.

Quanto ao cenário, a fim de retratar a vida cotidiana e aventurar-se ainda mais fundo que os títulos anteriores da série Atelier, a altura do céu, dos matagais de flores e similares estão sendo feitos de forma mais realista para que os jogadores tenham uma noção mais ampla da terra.

As batalhas utilizam um novo sistema de comando baseado em turnos, sendo mais tensas e agressivas do que antes. Há também um novo sistema no qual os jogadores percebem seus laços com outros personagens.

A síntese utiliza um novo sistema no qual “criação” é a palavra-chave. Ele usa um formato mais fácil de entender e mais responsivo. Em vez dos sistemas baseados em blocos de títulos recentes de Atelier , agora é mais um sistema de árvore semelhante a uma árvore de habilidades.

Para coleta, os itens mudam dependendo da ferramenta usada, mesmo nos mesmos pontos de coleta.

Aqui estão alguns detalhes da entrevista da revista com o produtor Junzo Hosoi:

Fonte: Gematsu

EDIÇÃO: Em uma postagem no site da Famistu, também foi confirmada uma versão para Switch e Steam do jogo.

Para mais novidades, fique ligado no vgBR.

Sair da versão mobile