Ícone do siteÍcone do site vgBR

Borderlands 3: end-game, modos de jogo e mais

Após seu painel exclusivo apresentado no “The Gearbox Main Theatre Show” durante a PAX West 2019, em Seattle (EUA), mais informações sobre o conteúdo pós-game de Borderlands 3 foram reveladas.

O novo conteúdo revelado durante a PAX West 2019 inclui o retorno do modo “True Vault Hunter”, o “Guardian Rank”, que é uma evolução da mecânica “Badass Rank” introduzida em Borderlands 2, e apresenta ainda o novo “Mayhem Mode”, que fornece elementos de aleatoriedade de mudança de jogo à experiência de Borderlands. Quando você combina o modo Mayhem, o modo True Vault Hunter e a progressão do Guardian Rank com o alto fator de replay das arenas do Proving Grounds e do Circle of Slaughter, o conteúdo de pós-game de Borderlands 3 tem muito a oferecer.

Confira:

[TRUE VAULT HUNTER MODE] 

Quando você estiver pronto para o próximo passo em termos de dificuldade, vencer a campanha da história também desbloqueará o modo “True Vault Hunter”, que é a versão de Borderlands 3 paro New Game+. Como é de se esperar de um desafio condizente com o nome True Vault Hunter, os inimigos serão mais difíceis e o loot será melhor comparado às suas conquistas do modo Normal. O progresso das missões do seu personagem são exclusivo das campanhas no modo Normal ou modo True Vault Hunter, mas as estatísticas e o equipamento dos seus Caça-Arcas são compartilhados nos dois modos.

[GUARDIAN RANK] 

Terminar a campanha do modo História desbloqueia um componente crucial do conteúdo pós-game de Borderlands 3: o Guardian Rank. Se você conhece o sistema Badass Rank dos Borderlands anteriores, a idéia básica é a mesma: você pode desbloquear aprimoramentos estatísticos que podem ser aplicados para incrementar todos os seus Caça-Arcas. Mas o Guardian Rank vai além e reinventa essa mecânica, oferecendo a oportunidade para alguns buffs poderosos além de todos os bônus menores. A barra de Guardian Rank fica acima da sua barra de XP habitual em todos os seus Caça-Arcas e é nivelada através de pontos de experiência; cada barra que você preenche desbloqueia um “Guardian Token”, que você pode gastar para desbloquear status de bônus em três árvores de habilidade distintas.

[GUARDIAN REWARDS] 

Os bônus de status adquiridos com seus preciosos Guardian Tokens já são úteis por conta própria, mas os verdadeiros prêmios estão nas árvores de habilidade do Guardian Rewards. Ao investir um certo número de tokens, você desbloqueia Guardian Rewards específicos às categorias Enforcer, Survivor e Hunter. Essas Guardian Rewards incluem skins para armas e para seus Caça-Arcas que vão ajudar a mostrar seu comprometimento, e também incluem buffs passivos que podem aumentar seriamente o seu poder total. Desbloquear o Guardian Rewards exige muita dedicação, mas os ganhos serão vistos em todas as suas partidas a partir desse momento.

[MAYHEM MODE]

O Mayhem Mode tem o poder de mudar todo o universo de Borderlands 3. Ao concluir a campanha da história, você ativará um terminal misterioso a bordo da nave Sanctuary III que pode ativar três níveis de dificuldade: Mayhem 1, Mayhem 2 ou Mayhem 3. Assumir um desses modos de caos aumenta a aposta trazendo mais riscos e recompensas em todos os mundos: inimigos recebem mais vida, escudos e armaduras, enquanto você recebe bônus em dinheiro, Eridium, ganhos de experiência e chances de obter melhores itens. Pular direto para o Mayhem 3 é basicamente uma sentença de morte; em vez disso, você deve começar no Mayhem 1 e enfrentar dificuldades maiores depois de adquirir equipamentos potentes o suficientes. O Mayhem Mode tem mais inimigos impiedosos, sanguinários e ungidos; basicamente, as coisas serão mais difíceis por toda parte. Para compensar essa dificuldade, os inimigos podem deixar o equipamento ungido para trás, o que concede bônus às suas habilidades de ação, incluindo algumas que são específicas para apenas uma classe de Caça-Arcas.

[MAYHEM MODS]

Além de inimigos mais difíceis, o Mayhem Mode aplica os Mayhem Mods a qualquer planeta que você visitar, o que forçará você a se adaptar a novos estilos de jogo e abordagens de combate em resposta a uma seleção aleatória de modificadores. Por exemplo, você pode obter Mayhem Mods como o “Savage”, onde todos os inimigos causam mais dano com arma, ou então você pode ser um Mago que reduz o dano que os jogadores causam com balas normais, mas aumenta o dano elementar na mesma quantidade; o conjunto de Mayhem Mods que você encontrará é visível na tela do mapa. E alguns Mayhem Mods só entram em jogo quando você ativa a dificuldade Mayhem 2 ou Mayhem 3, tornando sua sobrevivência muito mais complicada. Vale lembrar que você não terá acesso ao terminal Mayhem Mode no modo True Vault Hunter até depois de vencer a nova campanha, então é preciso planejar de acordo.

Com todos esses caminhos para a progressão no pós-game, há uma variedade de conteúdos desafiadores e recompensas cobiçadas a serem perseguidas assim que você terminar a campanha de Borderlands 3. Mesmo que você consiga, de alguma forma, vencer todos os desafios, maximizar todas as classes de Caça-Arcas e coletar e colecionar um pedaço considerável de mais de um bilhão de armas, saiba que ainda há muito mais conteúdo disponível em Borderlands 3.

Borderlands 3 é uma hilária e eletrizante viagem galática, com uma história empolgante recheada de personagens coloridos, inimigos épicos e lutas contra chefes, e literalmente milhões de armas. O jogo será lançado oficialmente no país em cópias físicas para Playstation 4 e Xbox One em 13 de setembro de 2019 e, pela primeira vez na história da franquia, o game chega ao mercado nacional totalmente legendado em português.

Sair da versão mobile