Jump to content
SM

Qual é o seu controle favorito nessa geração?

Recommended Posts

Poll of the Day

Which of the current console controllers is your favorite to use?

Microsoft's Kinect 0.75% 400

Microsoft's Xbox 360 Controller 42.02% 22524

Nintendo's Classic Controller Pro 4.12% 2209

Nintendo's Wii Remote + Nunchuck 8.39% 4495

Sony's DualShock 3 44.14% 23657

Sony's PlayStation Move 0.59% 314

TOTAL VOTES 53599

Edited by SM

Li no título "console" em vez de "controle".

Se fosse console, tenho jogado os três igualmente. Não tenho favorito, é só ter um jogo que me interessa que eu estou jogando. Recentemente só dava Wii aqui com Xenoblade.

Em controle, gosto no geral mais do controle do X360. Acho os analógicos mais precisos e bem posicionados. O do Wii é um caso a parte, em alguns jogos, como Mario Galaxy ou Metroi Prime, o controle é maravilhoso. Só peca por não servir para todo tipo de jogo (luta por exemplo), infelizmente.

Dual Shock 3 só leva por costume da galera. Os analógicos do 360 são bem melhores.

Pad digital do ps3 é melhor, porém.

Os 2 controles para mim se equivalem, acho o Dualshock 3 melhor para games de luta e qualque outro que use o D-Pad, ja o do X360 é ótimo para FPS e jogos de Corrida, semana passada eu comprei o novo controle do X360 com o D-Pad novo estou gostando bastante, o pior defeito do anterior foi corrigido.

O ideal seria uma mistura dos dois... analógicos do 360 com dpad e "desing" do dual shock.

Os 2 controles para mim se equivalem, acho o Dualshock 3 melhor para games de luta e qualque outro que use o D-Pad, ja o do X360 é ótimo para FPS e jogos de Corrida, semana passada eu comprei o novo controle do X360 com o D-Pad novo estou gostando bastante, o pior defeito do anterior foi corrigido.

A pior coisa pra mim sao as pilhas...

Mas o D-Pad ficou bom mesmo? Agora dá pra jogar jogos de luta?

A pior coisa pra mim sao as pilhas...

Cara, na boa... Duracell dura coisa de MESES no controle do 360.

tenho 2 colegas que tem 360 e tiveram problemas de contato com as pilhas, tiveram que comprar outro controle. Mas deve ter sido azar...

Edited by NCC-1701

Mas o D-Pad ficou bom mesmo? Agora dá pra jogar jogos de luta?

Ficou bem melhor, mas sinceramente eu ainda prefiro o D-Pad do Dualshock, quanto as pilhas esse controle novo vem com play&charge, então fica a mesma coisa do PS3, quando a bateria está acabando, só plugar o cabo usb (que vem junto) nele e recarregar.

Outra vantagem do Dualshock3 é o sensor de movimento, que foi muito mal aproveitado, mas em alguns poucos jogos da um baita diferencial, como é o caso do Heavy Rain.

Minha opinião...

Sempre achei de boa os controles da Sony muito bons (Dual Shock) mas eu não consegui me adaptar no do xbox para jogos de luta, tinha que comprar aquele modelo novo e ver como ficaria, Classic Control tanto como o antigo e o novo são muito superiores ao Wii Remote, Eyetoy, Move e Kinect é tudo mesma porcaria praticamente. Unicas reclamações no DS normal e no PSP são os opostos, o PSP tem um analógico do diabo que poderia ter sido melhor trabalhado e o DS não tem um.

Cara, na boa... Duracell dura coisa de MESES no controle do 360.

Verdade...

Mas acabo até jogando no meu controle com fio, ja que não jogo longe da Tv tb.

Tranquilo d+

:)

Na verdade o dpad do DualShock é muito ruim, mas acaba sendo melhor porque o do Xbox é pior ainda.

dpads dos controles da Logitech, Saitek ou Hori, esses sim são bons.

P/ games de corrida e fps foi como o ITA falou, o do 360 tem uma vantagem sobre o do PS3 por ter os botões de tiro e aceleração setados no RT. Deixar as funções de tiro no R1, como no RE 4 HD, são de emputecer qualquer um.........

Em games de lutas os 2 são mais ou menos por culpa dos digitais, que melhora um pouco no caso do silver controller do 360.

Todos os quatro botões R do controle do Xbox são melhores também. Os R2 e L2 do Dual Shock sem condições.

Saitek P990. Tem a quantidade de botões e layout perfeitos pra mim, especialmente em jogos de luta como Street Fighter, pois tem os 6 botões na frente e ainda tem os 4 shoulder buttons. Pena que eu não possa usá-lo no Xbox 360 ou no PS3.

Pra mim o melhor controle de todos os tempos foi o do GC...

Em segundo vem o do 360.

O pior é o Dual Shock mesmo.

Pra mim o melhor controle de todos os tempos foi o do GC...

Em segundo vem o do 360.

O pior é o Dual Shock mesmo.

Mentira que o controle que tu mais gosta é aquele que vibra no seu cu.

:xonado2: